Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Playoffs da NFL: palpites da rodada de Wild Card

Primeira semana de pós-temporada tem seis confrontos, e o Jarda por Jarda não vai ficar em cima do muro

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window

Josh Allen (camisa 17) teve grande atuação contra os Chiefs Reprodução Site/Buffalo Bills/Ben Ludeman

Após 18 semanas de muito futebol americano, chegou a hora das 14 melhores franquias da temporada decidirem qual equipe vai chegar ao Super Bowl — a grande final da NFL. O Wild Card, como é chamada a primeira rodada dos playoffs, começa já neste sábado (11) e vai até segunda-feira (13).

O Jarda por Jarda, por sua vez, não vai ficar em cima do muro. Eu, Lucas Ferreira, vou palpitar o vencedor de cada partida e ainda vou te dizer o porquê. Não é previsão, é informação.

Confira neste texto o que há de melhor no Wild Card da NFL.

Houston Texans x Los Angeles Chargers

Sábado - 18h30

O Houston Texans confirmou o favoritismo na AFC Sul e garantiu a divisão sem muitas dificuldades. Apesar do título, a equipe texana não conseguiu vencer nenhum grande adversário, com exceção do Buffalo Bills, no início de outubro. Muito desse desempenho pouco convincente se dá pela temporada do quarterback C.J. Stroud, que decepcionou ao lançar apenas 20 touchdowns.


Por outro lado, o Los Angeles Chargers é uma verdadeira surpresa. No primeiro ano do retorno do técnico Jim Harbaugh à NFL, a franquia californiana conseguiu retornar aos playoffs com uma defesa sólida e um seguro Justin Herbert, que terminou a temporada com apenas três interceptações.

Palpite: Confiando na consistência, vou de Chargers. Apesar do confronto ser equilibrado, acredito que Harbaugh vai encontrar o caminho para vencer os Texans.


Running back Derrick Henry tem feito grande temporada pelos Ravens Reprodução Site/Baltimore Ravens/Shawn Hubbard

Baltimore Ravens x Pittsburgh Steelers

Sábado - 22h

O Baltimore Ravens teve um começo turbulento de temporada, mas logo embalou e, no final da temporada, mostrou porque sempre foi considerado um dos times favoritos para chegar ao Super Bowl. Vencedora da AFC Norte, a franquia chega à pós-temporada com uma das melhores duplas ofensivas da NFL — o quarterback Lamar Jackson, candidato a MVP, e o running back Derrick Henry.

O Pittsburgh Steelers, que também faz parte da AFC Norte, liderou a divisão por boa parte da temporada, mas as quatro derrotas consecutivas nas semanas fizeram a equipe cair fora da disputa pelo título divisional. Os reveses consecutivos abriram uma série de dúvidas sobre o real poderio ofensivo da franquia, que não conseguiu fazer mais de 20 pontos em nenhuma das partidas desta série negativa.


Palpite: O confronto chave desta partida está entre o ataque dos Ravens e a forte defesa dos Steelers. No final do dia, ainda assim acho a equipe de Baltimore mais equilibrada. Consequentemente, meu palpite fica na vitória de Lamar e amigos.

Buffalo Bills x Denver Broncos

Domingo - 15h

O Buffalo Bills chegou à temporada de 2024 sonhando com o primeiro lugar na conferência Americana. A equipe bateu na trave e ficou em segundo lugar, atrás do bicampeão Kansas City Chiefs. Apesar do objetivo não ter sido alcançado, os Bills foram consistentes ao longo das 18 semanas e derrotou, inclusive, o campeão da NFC, Detroit Lions.

O Denver Broncos, por sua vez, entra no mesmo bolo dos Chargers de times que surpreenderam na temporada. Comandados pelo quarterback calouro Bo Nix, a franquia conseguiu emendar algumas sequências de vitórias que foram suficientes para colocar a equipe nos playoffs pela primeira vez desde 2015.

Palpite: Nix é bom e a defesa dos Broncos é realmente forte, mas não acredito que sejam capazes de parar o candidato MVP da temporada Josh Allen em Buffalo, debaixo de neve.

Saquon Barkley foi destaque na primeira partida da NFL no Brasil, entre Eagles e Packers Reprodução Site/Philadelphia Eagles/Drew Hallowell

Philadelphia Eagles x Green Bay Packers

Domingo - 18h30

Após um começo de temporada com duas vitórias e duas derrotas, o Phildelphia Eagles embalou 11 triunfos seguidos e garantiu o título da NFC Leste sem muita dificuldade. O ataque da franquia da Filadélfia foi liderado ao longo da temporada pelo running back Saquon Barkley, que se fosse quarterback, seria certamente escolhido como MVP.

O Green Bay Packers pode ter perdido as últimas duas partidas da temporada regular, mas lutou pelo título da NFC Norte até o fim. Muito do sucesso dos Packers se dá pela qualidade defensiva do time, que está entre as cinco melhores defesas da NFL.

Palpite: Com a confirmação do quarterback titular Jalen Hurts para a partida, acredito que o resultado do jogo no Brasil, na Semana 1, se repetirá neste fim de semana. Vitória dos Eagles!

Tampa Bay Buccaneers x Washington Commanders

Domingo - 20h

Mais uma temporada e mais uma vez o Tampa Bay Buccaneers está nos playoffs. Mesmo após perder o wide receiver Chris Godwin no meio da temporada e ficar sem o também WR Mike Evans por algumas semanas, o quarterback Baker Mayfield encontrou o caminho para chegar à pós-temporada. Nomes como o do running back novato Bucky Irving surgiram na hora que os Bucs mais precisavam.

Já o Washington Commanders é uma grande surpresa neste playoff. Antes da temporada começar, ninguém diria que o quarterback calouro Jayden Daniels colocaria a franquia de novo na pós-temporada, ainda mais com o nível de futebol americano sóbrio e seguro praticado ao longo da temporada.

Palpite: Este é um dos confrontos mais abertos desta rodada de Wild Card. Como é preciso escolher um lado, vou de Buccaneers pela experiência de Mayfield. Daniels ainda terá o momento próprio.

Wide receiver Puka Nacua foi um dos destaques dos Rams na temporada Reprodução Site/Los Angeles Rams/Carrie Giordano

Los Angeles Rams x Minnesota Vikings

Segunda-feira - 22h

O Los Angeles Rams resistiu às semanas sem os wide receivers Puka Nacua e Cooper Kupp e venceu nove dos 12 jogos depois da bye-week. O desempenho pós-folga, com vitória inclusive sobre o Minnesota Vikings, foi o suficiente para vencer a NFC Oeste e garantir o direito de lutar para chegar ao Super Bowl mais uma vez.

Os Vikings, que eram vistos como carta fora do baralho depois da lesão do quarterback calouro J.J. McCarthy, testemunharam o renascimento da carreira de Sam Darnold. Liderados pelo contestado veterano, a equipe de Minnesota ficou em empatada em segundo lugar na NFC com o maior número de vitórias, 14. Entretanto, por regras da liga, como a equipe não venceu a própria divisão, ficou com apenas a quinta vaga da conferência Nacional.

Palpite: Com o jogo transferido de Los Angeles para Arizona por conta dos incêndios que afetam LA, os Rams perdem o importante fator casa. Difícil cravar um vencedor, mas ainda acho que Darnold vai “espalhar a farofa” alguma hora, então vamos de Rams.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.