Falha humana causou rompimento na cobertura da Fonte Nova, diz concessionária
Serviço no setor do estádio acabou causando o problema no estádio baiano
A Fonte Nova Negócios e Participações, concessionária que administra a Arena Fonte Nova, em Salvador, responsabilizou uma "falha humana" pelo rompimento de parte da cobertura do estádio, ocorrido na manhã desta segunda-feira (27).
A FNP informou em nota que os trabalhos de reparação da membrana já começaram a ser feitos e "serão concluídos a tempo da realização da Copa das Confederações em Salvador". Segundo a concessionária, foi realizado um serviço de verificação da impermeabilização da cobertura no domingo, aproveitando o período sem realização de jogos no estádio. Na véspera, Vitória e Internacional se enfrentaram na Fonte Nova pelo Campeonato Brasileiro.
No ritmo atual, arenas de Curitiba, Manaus e Cuiabá só ficam prontas em 2015
Falha humana causou rompimento na cobertura da Fonte Nova, diz concessionária
Justiça suspende demolições no entorno do Maracanã
A empresa alegou que, na verificação, "uma parte da membrana que cobria o deck metálico havia sido dobrada, o que acabou se tornando uma barreira, ocasionando o acúmulo de água da chuva e impedindo o correto escoamento para os dutos de drenagem da cobertura".
A FNP garantiu que o rompimento "não comprometeu a estrutura metálica da cobertura" e argumentou que esta situação "jamais ocorreria durante os eventos, já que nestes dias a Arena passa por uma vistoria minuciosa em todas as suas dependências, incluindo a cobertura, na qual a membrana fica completamente esticada e o sistema de drenagem funciona normalmente".
Del Bosque aposta na experiência para vencer a Copa das Confederações
Técnico diz que Uruguai priorizará Eliminatórias sobre Copa das Confederações
Telefonia móvel funcionou com restrições em estádio que sediará Copa das Confederações
— Este tipo de situação jamais ocorreria durante os eventos, já que nestes dias a Arena passa por uma vistoria minuciosa em todas as suas dependências, incluindo a cobertura, na qual a membrana fica completamente esticada e o sistema de drenagem funciona normalmente - diz a nota.