Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Del Bosque aposta na experiência para vencer a Copa das Confederações

Técnico da Espanha não deixa seus jogadores de confiança de fora do torneio no Brasil

Copa das Confederações 2013|

Treinador da Fúria não deixou medalhões de fora do time
Treinador da Fúria não deixou medalhões de fora do time Treinador da Fúria não deixou medalhões de fora do time (Gal Schweizer/CON/LatinContent/Getty Images)

O técnico Vicente Del Bosque convocou nesta segunda-feira (27) a seleção espanhola para a Copa das Confederações, último título que falta no ciclo vencedor da seleção espanhola, apostando na manutenção da base que conquistou a Eurocopa de 2012 e a Copa do Mundo de 2010.

Os jogadores são praticamente os mesmos na relação de 26 atletas divulgada na segunda. Com relação a última competição continental, apenas Carles Puyol, que se recupera de lesão, Juanfran Torres, Fernando Llorente e Alvaro Negredo estão de fora. A ausência de Negredo é a mais polêmica. Em seu lugar, foi convocado o atacante Roberto Soldado, do Valencia, que tem 22 gols no Campeonato Espanhol.

Del Bosque ainda poderia ter convocado Isco, mas preferiu que a jovem estrela do futebol do país disputasse o Campeonato Europeu sub-21, do qual a Espanha é a atual campeã. Javi Martínez e Fernando Torres, dois atletas que haviam perdido espaço nas últimas partidas da Fúria, passam por bom momento em seus clubes, e foram convocados pelo treinador para a disputa da competição de seleções.

No ritmo atual, arenas de Curitiba, Manaus e Cuiabá só ficam prontas em 2015

Publicidade

Falha humana causou rompimento na cobertura da Fonte Nova, diz concessionária

Barcelona e Real Madrid são os clubes mais representados na lista. São nove atletas do clube catalão, que podem virar oito, caso Victor Valdés anuncie sua saída do Barça. Já o time madrilenho, que tem seis representantes, pode passar a ter cinco, caso Xabi Alonso não se recupere de sua lesão no púbis.

Publicidade

A lista de 26 jogadores divulgada por Del Bosque, passará a ser de 23 a partir de domingo. Alguns atletas aparecem como favoritos como possíveis cortes, casos de Javi García, Beñat Etxebarría e Soldado, além de uma possível surpresa caso algum atleta mais experiente, que não tenha se recuperado de lesão.

No gol, o treinador convocou seu capitão e homem de confiança Iker Casillas, que não atuava desde janeiro, o que não foi problema para Del Bosque na hora de chamá-lo. O goleiro do Real é o titular, deixando no banco Victor Valdés e Pepe Reina.

Publicidade

Técnico diz que Uruguai priorizará Eliminatórias sobre Copa das Confederações

Telefonia móvel funcionou com restrições em estádio que sediará Copa das Confederações

O caminho para o novo desafio espanhol começará no dia 4 de junho, quando a seleção viajará para os Estados Unidos, onde disputará dois amistosos contra Haiti e Irlanda, antes da estreia na Copa das Confederações contra o Uruguai, no dia 16 do próximo mês.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.