Gauff supera Sabalenka e vai decidir o WTA Finals contra Zheng
Tenista chinesa derrotou Krejcikova na outra semifinal
A americana Coco Gauff venceu nesta sexta-feira (8) a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, em sets diretos (7/6 e 6/3 e vai disputar o título do WTA Finals. Além de impor a segunda derrota consecutiva à bielorrussa, Gauff se torna a terceira tenista, desde 2010, a vencer as duas primeiras jogadoras do ranking. E também é a mais jovem tenista numa final de WTA Finals desde Caroline Wozniacki, também desde 2010.
Neste sábado (9), a americana vai enfrentar a campeã olímpica Qinwen Zhebng, que avançou à final depois de bater Barbora Krejcikova, na primeira semifinal do dia, por 6/3, 7/5.
Na preliminar da final de simples, a disputa pelo título de duplas. A tcheca Katerine Siniakova e a americana Taylor Townsend podem ser campeãs invictas, se derrotarem as adversárias da final, a canadense Gabriela Dabrowski e a australiana Erin Routliffe.
Lima Open
Na capital peruana, uma semifinal 100% verde-e-amarela definiu uma dupla brasileira na disputa do título do Challenger 75. Luis Brito e Gustavo Heide venceram Orlando Luz e Marcelo Zorman de virada (6/7[2], 6/1, 10-7. Na final, enfrentam a dupla polonesa Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski.
ATP Finals
Saiu a primeira rodada do Nitto ATP Finals, em Turim, Itália. Pra quem gosta de tênis, vários pratos cheios.
No domingo (10), o jogo de abertura reúne a dupla Weley Koolhof (HOL) e Nikola Mektic (CRO) contra a parceria formada pelas australianos Max Purcel e Jordan Thompson.
No primeiro jogo de simples, Daniil Medvedev enfrenta Taylor Fritz.
Uma outra partida de duplas vem a seguir. Marcel Granollers (ESP) e Horacio Zeballos (ARG) enfrentam Harri Heliovaara (FIN) e Henry Patten (GBR).
Na última partida deste primeiro dia, a quadra central receberá o número 1 do mundo, Jannik Sinner e o australiano Alex de Minaur.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.