Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Transmissão da vitória brasileira tem ufanismo e leitura labial de Galvão

Protestos que movimentam todo o País foram praticamente ignorados pelo narrador global

Copa das Confederações 2013|Do R7

Galvão Bueno aumentou o arsenal de bobagens nesta quarta (19)
Galvão Bueno aumentou o arsenal de bobagens nesta quarta (19) Galvão Bueno aumentou o arsenal de bobagens nesta quarta (19)

Os protestos que mobilizam o País e, nesta quarta-feira (19), chegaram até ao interior do estádio Castelão, palco da vitória brasileira sobre o México, pela segunda rodada da Copa das Confederações, não fazem parte do campo de visão do narrador global Galvão Bueno.

Durante a enxurrada de jargões que mais uma vez dominou sua transmissão, Galvão ignorou os cartazes dos manifestantes que se misturaram às bandeiras brasileiras e às camisas verde e amarelas nas arquibancadas do Castelão. Ao invés de citar o fato, o narrador preferiu exaltar o comportamento (exemplar, é verdade) do público na hora da execução do hino nacional.

Com a bola rolando, não faltaram os tradicionais jargões ("o jogo quando é bom o tempo passa rápido") e as perguntas sem sentido, como no momento em que Neymar fintou um adversário ao dominar a bola com o peito.

— Casagrande, ele dominou a bola no peito daquele jeito de propósito?

Publicidade

Neymar cobra Governo e apoia manifestações no Brasil

Brasil vence o México com golaço de Neymar

Publicidade

O camisa 10 do Brasil, aliás, foi o escolhido da vez para receber os elogios de Galvão. Após o golaço marcado por Neymar, todos os lances em que o craque se envolvia eram citados por Galvão, que chegou a fazer uma leitura labial do ex-santista quando ele se preparava para bater uma falta.

— Ele disse: vai lá, vai lá.

Publicidade

Galvão ainda cheogu a 'se preocupar' com o lateral Marcelo, que joga pelo Real Madrid e será adversário de Neymar na próxima Liga Espanhola.

— Esse deve estar preocupado. Joga no Real Madrid.

No segundo tempo, o futebol do Brasil caiu, mas o nível de besteirol de Galvão continuou em alta. O narrador passou mais de um minuto debatendo sobre o nome de um passarinho que estava no campo de jogo. Depois de muito debater (consigo mesmo) noticiou que não se tratava de um quero-quero, e sim de uma viuvinha. Informação valiosa, não acham?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.