Copa das Confederações 2013

19/6/2013 às 17h56 (Atualizado em 19/6/2013 às 19h25)

Brasil joga para o gasto e vence o México com golaço e assistência de Neymar

Craque marcou logo aos 9 minutos de jogo em um belo chute de primeira

Do R7

Neymar comemora golaço pelo Brasil, contra o México, na partida desta quarta-feira (19) Jefferson Bernardes/Vipcomm

Empurrado pela torcida que cantou o hino com toda força antes da partida, a seleção brasileira se impôs novamente e venceu o México por 2 a 0, nesta quarta-feira (19),  no estádio Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do grupo A da Copa das Confederações e está bem perto da vaga para a próxima fase da competição.

Pressionando desde o início, a seleção começou criando chances e já conseguiu aproveitar a primeira aos 9 minutos. Após cruzamento na área, a zaga mexicana afastou mal e Neymar, dentro da área, pegou de primeira para estufar as redes do goleiro Corona. Um golaço!

Confira aqui as melhores imagens da partida

Após os 15 minutos, o México equilibrou a partida e passou a dar trabalho para o Brasil. O jogo ficou mais neutralizado e nossa seleção apostou em alguns contra-ataques que não se efetivaram.

Lancellotti: Neymar foi absolutamente esplêndido

No começo do segundo tempo, o Brasil criou algumas chances, mas não soube concluir em gol e teve um tento anulado corretamente por impedimento. Aos 20 minutos, Neymar aproveitou passe em jogada genial de Paulinho, mas o goleiro Corona fez boa defesa.

Protestos no entorno do Castelão deixam dezenas de feridos

Transmissão tem ufanismo e leitura labial de Galvão Bueno

Na sequência do jogo, o México arriscou algumas jogadas e esteve perto de empatar a partida nos 15 minutos finais, assustando o goleiro Julio Cesar diversas vezes. Já o lado brasileiro não conseguia ampliar o placar, mesmo com as entradas de Hernanes no lugar de Oscar, e de Lucas no lugar de Hulk.

Até que nos acréscimos, Neymar, em mais um lampejo de genialidade, driblou dois marcadores do México pelo lado esquerdo e tocou para Jô empurrar para as redes e garantir a vitória brasileira.

Com a vitória, o Brasil está praticamente classificado para a próxima fase da Copa das Confederações e joga contra a Itália, no próximo sábado (22), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo primeiro lugar do grupo.

 

 

 

 

 

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
  • Últimas de Copa das Confederações 2013

  • Últimas de Futebol

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!