Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neymar cobra governo e diz que protestos o inspiram na seleção

Atacante manifestou apoio à onda que tomou conta do País nos últimos dias

Copa das Confederações 2013|Do R7

Manifestação em frente ao Castelão
Manifestação em frente ao Castelão Manifestação em frente ao Castelão

Principal jogador da seleção brasileira, Neymar comentou pela primeira vez nesta quarta-feira (19) a onda de manifestações pelo País.

Por meio do Instagram, o atacante criticou o governo e saiu em defesa dos protestos que têm levado milhares de pessoas às ruas de capitais e outras grandes cidades nos últimos dias.

Antes dele, apenas o zagueiro David Luiz e o atacante Hulk, quando questionados durante entrevista, além do zagueiro Dante e do lateral-direito Daniel Alves, espontaneamente pela internet, haviam demonstrado algum tipo de apoio aos movimentos, desde que pacíficos.

Manifestantes protestam na porta do estádio Castelão

Publicidade

Mais longo de todos, o texto de Neymar foi também o mais direto. Dizendo-se triste, o jogador do Barcelona cobrou melhorias do governo e disse que os atos pelo Brasil vão inspirá-lo ao longo da disputa da Copa das Confederações. Às 16h (de Brasília) desta quarta-feira (19), o selecionado nacional enfrenta o México, em Fortaleza, pela segunda rodada da primeira fase.

Leia mais na Gazeta Esportiva.Net

Publicidade

Confira o texto de Neymar no Instagram:

"Triste por tudo o que está acontecendo no Brasil. Sempre tive fé que não seria necessário chegarmos ao ponto de "ir para as ruas" para exigir melhores condições de transporte, saúde, educação e segurança, isso tudo é OBRIGAÇÃO do governo... Meus pais trabalharam muito para poder oferecer pra mim e pra minha irmã um mínimo de qualidade de vida... Hoje, graças ao sucesso que vocês me proporcionam, poderia parecer demagogia minha - mas não é - levantar a bandeira das manifestações que estão ocorrendo em todo o Brasil. Mas sou BRASILEIRO e amo meu país !! Tenho família e amigos que vivem no Brasil !! Por isso também quero um Brasil mais justo, mais seguro, mais saudável e mais HONESTO !!!! A única forma que tenho de representar e defender o Brasil é dentro de campo, jogando bola... E a partir deste jogo, contra o México, entro em campo inspirado por essa mobilização... #TamoJunto"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.