Silvio Lancellotti Sem Ibrahimovic, o Milan mais se afasta da líder, a Internazionale

Sem Ibrahimovic, o Milan mais se afasta da líder, a Internazionale

Lesionado, o astro do "Diavolo" cumpriu o que prometeu e voltou do Festival de San Remo para torcer pelo seu time. Mas, só com um penal, e bem nos acréscimos, aconteceu o 1 X 1 com a Udinese.

O Ibra, astro também do celebrado Festival

O Ibra, astro também do celebrado Festival

Divulgação San Remo

Tranquila pela sua folga na liderança e pelo pouco peso do seu próximo adversário, de camarote a Internazionale apreciou as sete partidas desta quarta-feira, 3 de Março, pela jornada 25 do Campeonato Italiano de 2020/2021. Com 56 pontos em 72 possíveis, apenas jogará na quinta, dia 4, em visita ao Ennio Tardini, mas contra um Parma que ostenta meros 15 e amarga o poço da zona de queda à Série B, o rebaixamento já quase definido.

Juve 3 X 0 Spezia

Juve 3 X 0 Spezia

@Serie A Calcio

Na terça, a “Biscione”, serpente mitológica de Milão, já havia testemunhado o triunfo da Juventus sobre o Spezia, 3 X 0, cotejo que levou a “Senhora” aos 49 pontos, mas uma peleja atrasada contra o Napoli, a se realizar, na sua Turim, no próximo dia 17. À Inter, menos procupam os seus pontos de vantagem sobre a Juve do que uma outra peculiaridade paralela. Cristiano Ronaldo registrou um dos três tentos do seu clube no Spezia, subiu aos 776 na carreira e aos 20 neste certame. Romelu Lukaku, o astro belga de origem congolesa da Inter está atrás, com 18. E a “Biscione” quer o seu avante na artilharia do torneio.

Lukaku, da Inter, o MVP do "Calcio" em Fevereiro

Lukaku, da Inter, o MVP do "Calcio" em Fevereiro

@Inter

Claro, óbvio e evidente, todavia, que os “tifosi” da Inter mantiveram os olhos bem abertos para ao menos quatro dos combates desta quarta, aqueles que envolviam seus perseguidores, digamos, mais perigosos na classificação, aqueles que ao menos lutam por vagas na “Champions” e na Liga Europa de 2021/2022. A síntese desses desafios:

Sassuolo 3 X 3 Napoli

Sassuolo 3 X 3 Napoli

@Serie A Calcio

SASSUOLO 3 X 3 NAPOLI
Mapei Stadium, Reggio dell’Emilia
Árbitro: Livio Marinelli
Gols: Maksimovic/com, Berardi/pen, Caputo/pen X Zielinski, Di Lorenzo, Insigne/pen

Um prélio espetacular, dramaticamente solucionado com duas penalidades máximas nos acréscimos. Aos 34’, o precioso Berardi cobrou uma infração pela direita e, na tentativa de rebater, Maksimovic desviou de cabeça e traiu a atenção do arqueiro Consigli, 1 X 0 em favor dos donos da casa. O Napoli replicou aos 38 numa investida de Demme, pela direita, e o toque lateral para Zielinski, um petardo das imediações da meia-lua. Aos 44’, virada do Sassuolo, penal de Hisaj em Caputo, cobrança de Berardi, no meio da meta de Meret.

O penal cobrado por Berardi, Sassuolo 2 X 1 Napoli

O penal cobrado por Berardi, Sassuolo 2 X 1 Napoli

@Serie A Calcio

Na etapa derradeira, aos 72’, lance delicioso de Insigne, que driblou dois rivais, se infiltrou através da esquerda da área grande e encontrou Di Lorenzo livre no miolo, 2 X 2. O resultado parecia definido quando, aos 90’, Haraslin abalroou Di Lorenzo e Livio Marinelli necessitou do VAR para apontar a marca fatal. Insigne bateu, no canto oposto ao do salto de Consigli. Cotejo finito? Não. Aos 94 coube a Manolas, noutro abalroamento, se emaranhar em Haraslin. Caputo converteu, gelidamente, sem chance para Meret. Um detalhe insólito: furioso com Manolas, a quem acusou de “estupidez”, Insigne chegou a distribuir pontapés numa placa de publicidade e a custo o treinador Gennaro Gattuso conseguiu contê-lo.  Mas, desfecho justo, que segurou o Napoli na zona da Liga Europa.

Fiorentina 1 X 2 Roma

Fiorentina 1 X 2 Roma

@Serie A Calcio

FIORENTINA 1 X 2 ROMA
Stadio Artemio Franchi, Florença
Árbitro: Gianpaolo Calvarese
Gols: Spinazzola/con X Spinazzola, Diawara

Uma peleja mediocre, tanto que, até os 88’, um mesmo atleta registrou, contra e favor, os seus dois tentos. Então, quando o mediador Calvarese já se aprestava ao seu apito final, o guineense Amadou Diawara despontou no miolo da área da “Viola”, capturou um belo passe de Karsdorp, fez 2 X 1, garantiu os três pontos e a quinta colocação da “Loba”

Atalanta 5 X 1 Crotone

Atalanta 5 X 1 Crotone

@Serie A Calcio

ATALANTA 5 X 1 CROTONE
Gewiss Stadium, Bérgamo
Árbitro: Simone Sozza
Gols: Gosens, Palomino, Muriel, Ilicic, Miranchuk X Simy

Depois de a “Deusa” inaugurar o resultado, uma testada de Gosens, o lanterna se iludiu com o empate de Simy, aos 23’, conseqüência de uma barbeiragem da retaguarda da mandante. Resistiu até o intervalo mas, logo no início da etapa derradeira, voltou à sua realidade. Atalanta 2 X 1 aos 48’, petardo de Palomino no desfrute de um corner levantado por Djimisti. E 3 X 1 logo aos 50’, numa falha de Golemic, que literalmente passou a bola a Muriel, sua “rete” de número 15 no campeonato. Ilicic e Miranchuk ampliaram a vantagem e conduziram a Atalanta aos 60 tentos no certame, o mesmo total da ofensiva da Inter.

Milan 1 X 1 Udinese

Milan 1 X 1 Udinese

@Serie A Calcio

MILAN 1 X 1 UDINESE
Stadio di San Siro, Milão
Árbitro: Dàvide Massa
Gols: Kessié/pen X Rodrigo Becão

Lesionado, a ganhar uma graninha extra de smoking e de gravata borboleta no Festival de San Remo, Ibrahimovic ao menos apareceu nas tribunas, como havia prometido, em apoio aos companheiros, Fez muita falta no gramado. Especialmente depois de a Udinese abrir 1 X 0, aos 68’, uma cabeçada do brasileiro Rodrigo Becão, ex-Bahia, no seu primeiro tento na Bota, falha de Gigi Donnarumma, o arqueiro titular da “Azzurra”. Supremo azar da Udinese, no entanto, aos quase 96, numa infelicidade ginasiana, o dinamarquês Stryger Larsen pulou de braços ao céu num levantamento de Rebic e desviou a pelota com o canhoto. Penal, que Kessié converteu, seu oitavo no torneio. O Milan, porém, pode ficar mais distante da líder.

Todas as partidas da rodada 24:

TERÇA-FEIRA, dia 2 de Março
Lazio (43/7***) X Torino (20/18**) – adiada
Juventus (49/3*) 3 X 0 Spezia (25pts/15ºlugar)

Cagliari 1 X 0 Bologna, os sardos ao menos fora da zona de rebaixamento

Cagliari 1 X 0 Bologna, os sardos ao menos fora da zona de rebaixamento

@Serie A Calcio

QUARTA-FEIRA, DIA 3 de Março
Sassuolo (36/9**) 3 X 3 Napoli (44/6*)
Atalanta (49/4) 5 X 1 Crotone (12/20)
Benevento (25/16) 0 X 3 Verona (38/8)
Cagliari (21/17) 1 X 0 Bologna (28/12)
Fiorentina (25/14) 1 X 2 Roma (47/5)
Genoa (27/13) 1 X 1 Sampdoria (31/10)
Milan (53/2) 1 X 1 Udinese (29/11)

QUINTA-FEIRA, 4 DE MARÇO
Parma (15/19) X Inter (56/1)

(* Juventus e * Napoli: um jogo menos, a ser recuperado, no Allianz Stadium de Turim, no dia 17 de Março. ** Torino: dois cotejos menos; contra o Sassuolo, a ser recuperado em 17 de Março, no Olímpico de Turim; e contra a Lazio, em Roma, ainda sem data, à espera de uma decisão da Liga ou da Justiça Esportiva. *** Lazio, um jogo menos, contra o Torino.)


Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Últimas