Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Silvio Lancellotti - Blogs
Publicidade

Feliz Juventus, funcionou a nova dupla de área Di Maria & Vlahovic

Com um gol do argentino e dois tentos do sérvio, um de penal, a "Velha Senhora" ignorou o bom Sassuolo, 3 X 0. No outro jogo da segunda, o Napoli dilapidou o Verona, como visitante, por 5 X 2

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

Di Maria e Vlahovic, um entrosamento imediato
Di Maria e Vlahovic, um entrosamento imediato Di Maria e Vlahovic, um entrosamento imediato

A partir desta terça-feira, 16 de agosto, até o dia 25, as três Ligas da Uefa realizarão os derradeiros mata-matas das suas fases de qualificação. Definidos os 32 times que, em cada qual, participarão das suas etapas de grupos, dia 25 a Champions League, no 26 a Europa e a Conference, efetuarão os respectivos sorteios dos minicertames que, jogos de pontos corridos, ida e volta, em turno e returno, se esticarão até o próximo mês de novembro.

As três divisões da Uefa
As três divisões da Uefa As três divisões da Uefa

São quatro as agremiações da Itália que disputam a Champions League, todas já incluídas nos grupos: o Milan, a Inter, o Napoli e a Juventus. Lazio e Roma disputam a EL, e também estão nas chaves. Porém, na Conference, a Fiorentina ainda tem que se debater com o Twente da Neerlândia, ex-Holanda, no dia 18 e no dia 25, para se promover aos grupos. Com as exceções do “Burro da Terra da Pizza” e da “Senhora” de Turim, todas as cinco outras agremiações ganharam suas porfias de estreia no “Nazionale” da Bota, 2022/23. Eis como se portaram nesta segunda-feira (15) o Napoli e a Juventus, também triunfantes.

Di Maria, uma estreia memorável
Di Maria, uma estreia memorável Di Maria, uma estreia memorável

JUVENTUS 3 X 0 SASSUOLO

Turim, Allianz Stadium

Publicidade

Árbitro: Antonio Rapuano

Gols: Di Maria, Vlahovic/2/1pen

Publicidade

Massimiliano Allegri, o treinador da Juve, deixou no banco Nicolò Fagioli, revelação de ponta de lança ao estilo de Roby Baggio e Alessandro Del Piero, e o ala sérvio Filip Kostic, contratado ao Eintracht Frankfurt para compor dupla com Dusan Vlahovic, o DV9, seu parceiro de seleção. Todavia, os olhares dos “tifosi” da “Senhora” miraram em Angel Di Maria, o argentino ex-PSG que, nesta década, é o terceiro da Europa em assistências, 131, atrás apenas de Thomas Mueller, do Bayern, com 151, e Lionel Messi, do PSG, com 175.

Di Maria, Vlahovic e Bonucci, na celebração do primeiro tento do sérvio
Di Maria, Vlahovic e Bonucci, na celebração do primeiro tento do sérvio Di Maria, Vlahovic e Bonucci, na celebração do primeiro tento do sérvio

Pela esbelteza apelidado “El Fideo”, nome ibérico para “spaghetto”, Di Maria foi mesmo o autor do 1 X 0 da Juve, aos 26’, ao literalmente voar contra a bola num cruzamento de Alex Sandro. E a Juve se tranquilizaria aos 43 num lance individual de Vlahovic, que sofreu um penal de Ferrari e converteu com um tirombaço alto, sem chance para o arqueiro Consigli. Aos 51, enfim, o sonho se consolidou quando o “Fideo” roubou uma bola à retaguarda do Sassuolo e colocou o DV9 na cara de Consigli, uma combinação perfeita, 3 X 0.

Publicidade
O DV9, já no comando dos artilheiros do certame
O DV9, já no comando dos artilheiros do certame O DV9, já no comando dos artilheiros do certame

Kostic entrou aos 61’ no lugar de Juan Cuadrado. Muito cansado, e aplaudidíssimo por quase 42.000 torcedores, Di Maria saiu aos 66, substituído por Fabio Miretti. Saiu, desafortunadamente, com dores num músculo adutor da coxa direita. Quer dizer: Allegri não pôde testar seu novo “tridente”. Duas belas tabelas entre Vlahovic e Kostic, no entanto, deixaram ostensivo, em poucos instantes, que o “cannoniere” não será, em 2022/23, o solitário da segunda metade do certame que passou, quando se transferiu da Fiorentina. Aliás, o DV9 já assumiu a artilharia com dois tentos, como Ante Rebic, do Milan.

O georgiano Kvaratskhelia, o novo astro do Napoli
O georgiano Kvaratskhelia, o novo astro do Napoli O georgiano Kvaratskhelia, o novo astro do Napoli

VERONA 2 X 5 NAPOLI

Verona, Stadio Marcantonio Bentegodi

Árbitro: Michael Fabbri

Gols: Lasagna, Henry X Kvaratschelia, Osimhen, Zielinski, Loboptka, Politano

Uma exibição espetacular do Napoli de Luciano Spalletti na sua primeira peleja sem craques cruciais como Dries Mertens e Lorenzo Insigne. Um susto, provocado aos 29’ pelo 1 X 0 de Kevin Lasagna, do Verona, mas depressa a decolagem pilotada pelo garoto Kvicha Kvaratskhelia, da Geórgia, 21 anos de idade, que registrou o gol do empate e, daí, participou de todos os lances importantes. Se o presidente Aurelio De Laurentiis não atrapalhar...

Cotejos já realizados na primeira rodada do Italiano:

MILAN 4 X 2 UDINESE

Gols: Theo Hernández/pen, Rebic/2, Brahim Díaz X Becão, Masina

O Milan, sem muitos problemas contra a Udinese
O Milan, sem muitos problemas contra a Udinese O Milan, sem muitos problemas contra a Udinese

SAMPDORIA 0 X 2 ATALANTA

Gols: Tolói, Lookman

MONZA 1 X 2 TORINO

Gols: Mota X Miranchuk, Sanabria

LECCE 1 X 2 INTER

Gols: Ceesay X Lukaku, Dumphries

LAZIO 2 X 1 BOLOGNA

Gols: De Silvestri/con, Immobile X Arnautovic/pen

SALERNITANA 0 X 1 ROMA

Gol: Cristante

FIORENTINA 3 X 2 CREMONESE

Gols: Bonaventura, Jovic, Mandragora X Okereke, Bianchetti

A Fiorentina, um triunfo complicado diante da Cremonese recém-promovida
A Fiorentina, um triunfo complicado diante da Cremonese recém-promovida A Fiorentina, um triunfo complicado diante da Cremonese recém-promovida

SPEZIA 1 X 0 EMPOLI

Gol: Nzola

Por enquanto, o “Nazionale” de 2022/23 apresentou dez partidas, com 34 tentos registrados, a ótima média de 3,4. Melhor: nas dez, nenhum empate. O torneio prosseguirá em uma semana com a sua segunda “giornata”. A saber:

Dia 20 de agosto, sábado:

TORINO X LAZIO

UDINESE X SALERNITANA

INTER X SPEZIA

SASSUOLO X LECCE

Dia 21 de agosto, domingo:

EMPOLI X FIORENTINA

NAPOLI X MONZA

ATALANTA X MILAN

BOLOGNA X VERONA

Dia 22 de agosto, segunda-feira:

ROMA X CREMONESE

SAMPDORIA X JUVENTUS

Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe sua opinião no meu “Facebook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o abraço virtual do Silvio Lancellotti! Obrigadíssimo!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.