Silvio Lancellotti No Italiano, resta a boa briga por uma vaga na próxima Champions

No Italiano, resta a boa briga por uma vaga na próxima Champions

Praticamente consolidado o título da Internazionale, definida a zona de rebaixamento à Série B, o Milan, a Atalanta, a Juventus e o Napoli, entre os 66 e os 63 pontos, disputam três colocações

Insigne, dois tentos em Napoli 5 X 2 Lazio

Insigne, dois tentos em Napoli 5 X 2 Lazio

@Serie A Calcio

Terminou nesta quinta-feira, o dia 22 de Abril, a jornada 32 do Italiano de 2020/2021, um campeonato de turno e returno com 38 rodadas de duração. Ou, restam seis, com apenas mais 18 pontos a se disputarem. Líder desde a 22ª “giornata”, a Internazionale já acumulou 76 pontos, dez à frente do vice Milan. Pode-se quase assegurar que apenas um tsunami eventual na sua região da Bota, a Lombardia, evitará que a esquadra “nerazzurra” abiscoite o seu título de número 19 desde a sua fundação, no ano de 1908. Só que a sua cidade fica a 145 quilômetros do mar. Donde, é impossível que lhe aconteça um infortúnio tão absurdo.

Uma das formações da Inter praticamente campeã da Velha Bota

Uma das formações da Inter praticamente campeã da Velha Bota

@Inter

Nos porões da classificação, basicamente, quase tudo parece decidido, também. Com 15 e com 20 pontos, respectivamente, o Crotone e o Parma necessitam de mais do que milagres. O Cagliari, nos 28, ainda acalenta alguns resquiciozinhos de sobrevivência às expensas do Torino e do Benevento, ambos nos 31. Restam, então, as batalhas pelas vagas da Itália na próxima “Champions”, quatro; na Liga Europa, duas; e na nova, inusitada, Conference Cup, uma posição. À parte a Inter, obviamente garantida, sete agremiações ainda disputam os passaportes remanescentes: Milan (66), Juventus (64), o Sassuolo (49), e mais a Atalanta, o Napoli, a Lazio e a Roma – que se digladiaram diretamente nesta quinta-feira.

"Loba" 1 X 1 "Deusa"

"Loba" 1 X 1 "Deusa"

@ChampionsLeague

ROMA 1 X 1 ATALANTA
Roma, Stadio Olimpico
Árbitro: Gianpaolo Calvaresi

Gols: Cristante X Malinovsky

Horroroso, para a “Loba”, e muito bom, para a “Deusa”, o resultado igual do cotejo realizado na Cidade Eterna. A Atalanta abriu o marcador, aos 26’, quando Gosens, pela esquerda, cruzou rasteiro e, do lado oposto, junto ao poste, Malinovsky apenas escorou. Depois, em quatro ocasiões, desperdiçou a chance de ampliar a sua folga e, só a partir dos 69’, expulso Gosens ao dividir a bola, de forma estabanada, com Veretout, a Roma pôde ameaçar.

A celebração do 1 X 0 de Malinovskyi

A celebração do 1 X 0 de Malinovskyi

@Serie A Calcio

Obteria o empate aos 75 num tiro portentoso de Cristante, bem no canto da meta de Gollini, chute impossível de o arqueiro alcançar. Consequência: enquanto a “Loba” se afastou da promoção à Liga Europa, a “Deusa”, embora com o mesmo número de pontos da Juventus, reassumiu a terceira colocação no quesito do seu confronto com a “Velha Senhora”: o placar de 1 X 1 em visita a Turim e o sucesso de 1 X 0 em casa, Bérgamo.

"Burro" 5 X 2 "Águia"

"Burro" 5 X 2 "Águia"

@ChampionsLeague

NAPOLI 5 X 2 LAZIO
Nápoles, Stadio Diego Armando Maradona
Árbitro: Marco Di Bello

Gols: Insigne/2/1pen, Politano, Mertens, Osimhen X Immobile, Milinkovic-Savic

Fulminante o princípio de partida do “Burro” da Terra da Pizza. Logo aos 6’, mais do que imprudente, ao tentar o desvio de uma bola alçada na sua área, Milinkovic-Savic levantou um pé na altura do rosto de Manolas. Di Bello já poderia apontar a infração. Mas, cauteloso, esperou pelo recurso ao VAR. Pênalti que Lorenzo Insigne converteu. Aos 12, numa contra-ofensiva implacável na velocidade, Insigne tocou a Politano, na intermediária da “Águia”, e o armador atirou, de cerca de 20 metros, sem chance para o arqueiro Pepe Reina.

Mertens, a festa pelo quarto gol do Napoli

Mertens, a festa pelo quarto gol do Napoli

@Serie A Calcio

Restaria ao Napoli administrar a sua folga e se aproximar da Atalanta e da Juventus na luta por uma oportunidade na próxima “Champions”. Aos 53’, em uma outra contra-ofensiva insidiosa, de novo Insigne bateu a elasticidade de Reina e subiu aos 17 tentos na artilharia. Melhor, aos 65’, depois de Zielinski se livrar de Lulic com um drible de calcanhar, Mertens arrematou, 4 X 0, da linha da área maior. Só que, inopinadamente, a Lazio ressuscitou. Aos 70’, numa investida de Immobile, também o seu 17º gol no certame. E aos 74’ numa falta cobrada por Milinkovic-Savic. Festa de curta duração. Na busca do seu terceiro a Lazio se distraiu na retaguarda e, aos 80, Osimhen escapuliu no meio da bequeira e cravou 5 X 3.


Eis todos os jogos da rodada 32:

Juventus 3 X 1 Parma

Juventus 3 X 1 Parma

@Juventus.fc

TERÇA, dia 20 de Abril
Verona (41/10) 1 X 2 Fiorentina (33/13)

QUARTA, dia 21 de Abril
Milan(66/2) 1 X 2 Sassuolo (49/8)
Bologna (37/11) 1 X 1 Torino (30/15*)
Crotone (15/20) 0 X 1 Sampdoria (42/9)
Genoa (33/14) 2 X 2 Benevento (31/17)
Juventus (65/4) 3 X 1 Parma (20/19)
Spezia (33/15) 1 X 1 Internazionale (76/1)
Udinese (36/12) 0 X 1 Cagliari (28/18)

QUINTA, dia 22 de Abril
Roma (55/7) 1 X 1 Atalanta (65/3)
Napoli (63/5) 5 X 2 Lazio (58/6*)

(*Lazio X *Torino, em Roma, ainda à espera de data)


Eis os jogos da rodada 33:

Lazio X Milan, o clássico da rodada 33

Lazio X Milan, o clássico da rodada 33

Reprodução

SÁBADO, dia 24 de Abril
Genoa X Spezia
Parma X Crotone
Sassuolo X Sampdoria

DOMINGO, dia 25 de Abril
Benevento X Udinese
Fiorentina X Juventus
Inter X Verona
Cagliari X Roma
Atalanta X Bologna

SEGUNDA-FEIRA, dia 26 de Abril
Torino X Napoli
Lazio X Milan


Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Últimas