Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Silvio Lancellotti - Blogs

No Italiano, resta a boa briga por uma vaga na próxima Champions

Praticamente consolidado o título da Internazionale, definida a zona de rebaixamento à Série B, o Milan, a Atalanta, a Juventus e o Napoli, entre os 66 e os 63 pontos, disputam três colocações

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

Insigne, dois tentos em Napoli 5 X 2 Lazio
Insigne, dois tentos em Napoli 5 X 2 Lazio

Terminou nesta quinta-feira, o dia 22 de Abril, a jornada 32 do Italiano de 2020/2021, um campeonato de turno e returno com 38 rodadas de duração. Ou, restam seis, com apenas mais 18 pontos a se disputarem. Líder desde a 22ª “giornata”, a Internazionale já acumulou 76 pontos, dez à frente do vice Milan. Pode-se quase assegurar que apenas um tsunami eventual na sua região da Bota, a Lombardia, evitará que a esquadra “nerazzurra” abiscoite o seu título de número 19 desde a sua fundação, no ano de 1908. Só que a sua cidade fica a 145 quilômetros do mar. Donde, é impossível que lhe aconteça um infortúnio tão absurdo.

Uma das formações da Inter praticamente campeã da Velha Bota
Uma das formações da Inter praticamente campeã da Velha Bota

Nos porões da classificação, basicamente, quase tudo parece decidido, também. Com 15 e com 20 pontos, respectivamente, o Crotone e o Parma necessitam de mais do que milagres. O Cagliari, nos 28, ainda acalenta alguns resquiciozinhos de sobrevivência às expensas do Torino e do Benevento, ambos nos 31. Restam, então, as batalhas pelas vagas da Itália na próxima “Champions”, quatro; na Liga Europa, duas; e na nova, inusitada, Conference Cup, uma posição. À parte a Inter, obviamente garantida, sete agremiações ainda disputam os passaportes remanescentes: Milan (66), Juventus (64), o Sassuolo (49), e mais a Atalanta, o Napoli, a Lazio e a Roma – que se digladiaram diretamente nesta quinta-feira.

"Loba" 1 X 1 "Deusa"
"Loba" 1 X 1 "Deusa"

ROMA 1 X 1 ATALANTA

Roma, Stadio Olimpico


Árbitro: Gianpaolo Calvaresi

Gols: Cristante X Malinovsky


Horroroso, para a “Loba”, e muito bom, para a “Deusa”, o resultado igual do cotejo realizado na Cidade Eterna. A Atalanta abriu o marcador, aos 26’, quando Gosens, pela esquerda, cruzou rasteiro e, do lado oposto, junto ao poste, Malinovsky apenas escorou. Depois, em quatro ocasiões, desperdiçou a chance de ampliar a sua folga e, só a partir dos 69’, expulso Gosens ao dividir a bola, de forma estabanada, com Veretout, a Roma pôde ameaçar.

A celebração do 1 X 0 de Malinovskyi
A celebração do 1 X 0 de Malinovskyi

Obteria o empate aos 75 num tiro portentoso de Cristante, bem no canto da meta de Gollini, chute impossível de o arqueiro alcançar. Consequência: enquanto a “Loba” se afastou da promoção à Liga Europa, a “Deusa”, embora com o mesmo número de pontos da Juventus, reassumiu a terceira colocação no quesito do seu confronto com a “Velha Senhora”: o placar de 1 X 1 em visita a Turim e o sucesso de 1 X 0 em casa, Bérgamo.


"Burro" 5 X 2 "Águia"
"Burro" 5 X 2 "Águia"

NAPOLI 5 X 2 LAZIO

Nápoles, Stadio Diego Armando Maradona

Árbitro: Marco Di Bello

Gols: Insigne/2/1pen, Politano, Mertens, Osimhen X Immobile, Milinkovic-Savic

Fulminante o princípio de partida do “Burro” da Terra da Pizza. Logo aos 6’, mais do que imprudente, ao tentar o desvio de uma bola alçada na sua área, Milinkovic-Savic levantou um pé na altura do rosto de Manolas. Di Bello já poderia apontar a infração. Mas, cauteloso, esperou pelo recurso ao VAR. Pênalti que Lorenzo Insigne converteu. Aos 12, numa contra-ofensiva implacável na velocidade, Insigne tocou a Politano, na intermediária da “Águia”, e o armador atirou, de cerca de 20 metros, sem chance para o arqueiro Pepe Reina.

Mertens, a festa pelo quarto gol do Napoli
Mertens, a festa pelo quarto gol do Napoli

Restaria ao Napoli administrar a sua folga e se aproximar da Atalanta e da Juventus na luta por uma oportunidade na próxima “Champions”. Aos 53’, em uma outra contra-ofensiva insidiosa, de novo Insigne bateu a elasticidade de Reina e subiu aos 17 tentos na artilharia. Melhor, aos 65’, depois de Zielinski se livrar de Lulic com um drible de calcanhar, Mertens arrematou, 4 X 0, da linha da área maior. Só que, inopinadamente, a Lazio ressuscitou. Aos 70’, numa investida de Immobile, também o seu 17º gol no certame. E aos 74’ numa falta cobrada por Milinkovic-Savic. Festa de curta duração. Na busca do seu terceiro a Lazio se distraiu na retaguarda e, aos 80, Osimhen escapuliu no meio da bequeira e cravou 5 X 3.

Eis todos os jogos da rodada 32:

Juventus 3 X 1 Parma
Juventus 3 X 1 Parma

TERÇA, dia 20 de Abril

Verona (41/10) 1 X 2 Fiorentina (33/13)

QUARTA, dia 21 de Abril

Milan(66/2) 1 X 2 Sassuolo (49/8)

Bologna (37/11) 1 X 1 Torino (30/15*)

Crotone (15/20) 0 X 1 Sampdoria (42/9)

Genoa (33/14) 2 X 2 Benevento (31/17)

Juventus (65/4) 3 X 1 Parma (20/19)

Spezia (33/15) 1 X 1 Internazionale (76/1)

Udinese (36/12) 0 X 1 Cagliari (28/18)

QUINTA, dia 22 de Abril

Roma (55/7) 1 X 1 Atalanta (65/3)

Napoli (63/5) 5 X 2 Lazio (58/6*)

(*Lazio X *Torino, em Roma, ainda à espera de data)

Eis os jogos da rodada 33:

Lazio X Milan, o clássico da rodada 33
Lazio X Milan, o clássico da rodada 33

SÁBADO, dia 24 de Abril

Genoa X Spezia

Parma X Crotone

Sassuolo X Sampdoria

DOMINGO, dia 25 de Abril

Benevento X Udinese

Fiorentina X Juventus

Inter X Verona

Cagliari X Roma

Atalanta X Bologna

SEGUNDA-FEIRA, dia 26 de Abril

Torino X Napoli

Lazio X Milan

Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.