Silvio Lancellotti Na virada, a Inter assume a liderança temporária no Calcio

Na virada, a Inter assume a liderança temporária no Calcio

Perdia da Fiorentina, muito melhor no jogo. Mas reagiu na etapa derradeira e ganhou por 3 X 1. Em recuperação, a Atalanta de Bérgamo superou o Sassuolo, 2 X 1, e se reaproximou da ponta.

O momento da testada de Dzeko, então a Inter com 2 X 1 na Fiorentina

O momento da testada de Dzeko, então a Inter com 2 X 1 na Fiorentina

@Serie A Calcio

O Futebol da Itália continua atolado no resgate, agora em 2021, de todos os amargos atrasos que a Covid-19 produziu nos seus certames anteriores. Mal terminou, segunda-feira, 20 de Setembro, a rodada número 4, já começou nesta terça, dia 21, a quinta jornada deste “Nazionale” de 2021/2022. Aconteceram três partidas. Duas delas fundamentais para agremiações que, como o campeonato, precisam de uma imediata recuperação antes da próxima semana, quando se envolverão em jogos da Champions League da UEFA, a Liga dos Campeões da Europa: a Atalanta de Bérgamo e a Internazionale de Milão. Eis as fichas e as sínteses das porfias desta terça e as pelejas do dia 22 e do dia 23.


ATALANTA (10pg) 2 X 1 SASSUOLO (4pg)
Bérgamo, Stadio Gewiss
Árbitro: Davide Massa

Gols: Gosens, Zappacosta X Berardi

A festa da Atalanta pelos 2 X 1 sobre o Sassuolo

A festa da Atalanta pelos 2 X 1 sobre o Sassuolo

@Serie A Calcio

Duas equipes que adoram um estilo ofensivo. A “Deusa” de Bérgamo, inclusive, com o melhor ataque da Bota nas duas últimas “stagioni”. Hoje ocupa a segunda colocação do Grupo F da Champions League, momentaneamente atrás do Young Boys da Suíça e à frente do Villarreal da Espanha e do Manchester United da Inglaterra. Enquanto isso, nas mesmas duas temporadas, por um triz o Sassuolo não se classificou a uma das Copas da Europa. Natural que realizassem um duelo franco, aberto, muito bonito.

Atalanta, logo aos 3', o gol de Gosens

Atalanta, logo aos 3', o gol de Gosens

@Serie A Calcio

Logo aos 3’ a Atalanta inaugurou o resultado, descida em velocidade pelo flanco direito, um passe de Malinovsky e a escorada de Gosens junto ao poste do outro lado. Não se abalou o Sassuolo, porém, e pressionou mais do que a dona da casa. Só que descurou da retaguarda e aos 37, em outro “contropiede” rapidíssimo, e de novo pelo flanco direito, Zapata lançou Zappacosta, que fulminou, um tiro diagonal. Seria mais justo, porém, que os “neroverdi” ao menos fossem aos vestiários, no intervalo, com um tento no placar. E aconteceu aos 44’ quando o canhoto Berardi, meia titular da “Azzurra”, acertou um chute rasteirinho, de fora da área, no canto, absolutamente impossível a intervenção do arqueiro Musso.

Na capa do Twitter da Atalanta

Na capa do Twitter da Atalanta

@Atalanta_BC

O ritmo caiu bastante na etapa derradeira. Gian Piero Gasperini, o treinador da “Deusa”, pareceu feliz com os três pontos. Alessio Dionisi, o seu adversário, todavia, optou pelo tudo ou nada. E aos 60’ mandou ao gramado o jovem Giacomo Raspadori, 21 de idade, revelação da seleção da Bota, avante ambidestro, poupado por razões físicas. Tarde. A Atalanta, ao contrário de outras situações em que se acomodou e desperdiçou pontos  garantidos, soube como controlar o ímpeto do inimigo e segurou os 2 X 1 até o apito final de Massa.

Fiorentina 1 X 0, a ilusão

Fiorentina 1 X 0, a ilusão

@Serie A Calcio

FIORENTINA (9pg) 1 X 3 INTER (13pg)
Florença, Stadio Artemio Franchi
Árbitro: Michael Fabbri

Gols: Sottil X Darmian, Dzeko, Perisic

Lautaro e Dzeko

Lautaro e Dzeko

@Serie A Calcio

Um combate muito truncado, particularmente porque os dois treinadores, Vincenzo Italiano, da “Viola”, e Simone Inzaghi, da “Biscione”, a serpente mitológica de Milão, optaram por iniciar o prélio com elencos alternativos. No primeiro tempo, deu-se melhor a Fiorentina, que mandou no primeiro tempo e mereceu o 1 X 0 de Riccardo Sottil. Seu companheiro Nico González trombou com Srkiniar, aproveitou o desequilíbrio do becão e cruzou. Bastou que Sottil tocasse à meta vazia de Handanovic. A “Viola”, de todo modo, não conseguiu ampliar o marcador. E a sua inapetência se provaria fatal.

O momento do arremate de Darmian

O momento do arremate de Darmian

@Serie A Calcio

Na etapa derradeira, apesar da má presença de Lautaro Martínez, o seu astro principal, a detentora do “scudetto” se superou. Fez 1 X 1, Matteo Darmian, aos 52’, depois de uma engenhosa troca de passes entre Dzeko e Barella. E virou o resultado, logo aos 55’, quando Çalhanoglu levantou um corner exatamente na testa de Dzeko. Foi o suficiente para a “Viola” se desmilinguir. Aos 68’, Nico Gonzalez se enfezou com o mediador Fabbri e acabou expulso. E aos 87’ Inter perpetraria os 3 X 1, um passe longo de Brozovic a Gagliardini, que se desvencilhou do arqueiro Dragowski e permitiu o arremate de Perisic. A Inter líder da tabela. Claro, evidentemente, enquanto a quarta-feira não vem...


BOLOGNA (8pg) X GENOA (4pg)
Bolonha, Stadio Renato Dall’Ara
Árbitro: Francesco Fourneau

Gols: Hickey, Arnautovic/pen X Destro, Criscito/pen


Quarta-feira, 22 de Setembro

SALERNITANA (0pg) X VERONA (3pg)
Salerno, Stadio Arechi
Árbitro: Massimiliano Irrati

CAGLIARI (2pg) X EMPOLI (3pg)
Cagliari, Stadio Unipol Domus
Árbitro: Marco Di Bello

O Alberto Picco, de La Spezia

O Alberto Picco, de La Spezia

Reprodução

SPEZIA (4pg) X JUVENTUS (2pg)
La Spezia, Stadio Alberto Picco
Árbitro: Gianluca Aureliano

MILAN (10pg) X VENEZIA (3pg)
Milão, Stadio di San Siro
Árbitro: Ivano Pezzutto


Quinta-feira, 23 de Setembro

SAMPDORIA (5pg) X NAPOLI (12pg)
Gênova, Stadio Luigi Ferraris
Árbitro: Paolo Valeri

O Grande Torino, de Turim

O Grande Torino, de Turim

Reprodução

TORINO (6pg) X LAZIO (7pg)
Turim, Stadio Olimpico Grande Torino
Árbitro: Rosario Abisso

ROMA (9pg) X UDINESE (7pg)
Roma, Stadio Olimpico
Árbitro: Antonio Rapuano

Perisic e Dumfries, da Inter

Perisic e Dumfries, da Inter

@Serie A Calcio

Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o abraço virtual do Sílvio Lancellotti! Obrigadíssimo!

Últimas