Mesmo no futebol virtual, brilha Immobile, o artilheiro da Bota

Num jogo beneficente, duas seleções de craques e de profissionais do "FIFA 20", a equipe dele bate a de Florenzi, volante da "Azzurra", por 13 X 8

Immobile, craque no gramado e no Calcio virtual

Immobile, craque no gramado e no Calcio virtual

@ciroimmobile

De um lado, no 4-4-2, a Seleção Branca, de Ciro Immobile (Lazio), o artilheiro do Italiano de 2019/20 com 27 gols: Caiazzo; Pisacane (Cagliari), Materazzi (Inter), Gollini (Atalanta) e Masina (Watford); Donati (Lecce), Cerci (Salernitana), Quintero (River) e Zappacosta (Roma); enfim o Ciro e Gio Simeone (Cagliari).

Alessandro Florenzi

Alessandro Florenzi

@florenzi

Do outro lado, 4-3-3, a Azul, de Alessandro Florenzi (Valencia), titular do meio de campo da “Squadra Azzurra”: Coviello: Oddo (Milan), Lezzerini (Venezia), Viviano (Sampdoria) e Pellegrini (Cagliari); Bertolacci (Sampdoria), ele e Falco (Lecce); Orsolini (Bologna), Petagna (SPAL) e Vido (Pisa). Elencos esquisitos?

A camisa de Materazzi na Copa de 2006, leiloada em benefício da causa da Covid

A camisa de Materazzi na Copa de 2006, leiloada em benefício da causa da Covid

@iomatrix23

Sem dúvida. Além de exibirem arqueiros desconhecidos e sem time, num dos elencos, de beque, está Viviano, um goleiro desempregado. Materrazzi, famoso pela cabeçada no peito de Zizou Zidane numa das semifinais da Copa da França/06, dependurou as chuteiras em 2015. E uma mistureba de Itália, de Europa e de América do Sul. É, como pode, como funciona?

O cartazete da campanha, e os seus patrocinadores

O cartazete da campanha, e os seus patrocinadores

@unitedperitalia

Trata-se de uma história fascinante. Em plena quarentena provocada pela Covid-19, esses dois elencos de fato se defrontaram, na noite de segunda-feira, 13 de Abril de 2020, num combate em benefício da campanha “United per l’Italia”, criada pela United Onlus, uma entidade de empresários de atletas do Calcio, empenhados em captar ajuda e apoios à Protezione Civile, aquela correspondente, na Bota, da Defesa Civil no Brasil.  Claro, foi um cotejo virtual, cada jogador em sua própria residência e diante de um prosaico e trivial equipamento eletrônico, como o normalmente utilizado no “FIFA 20”.

Um voluntário em ação contra a Covid-19

Um voluntário em ação contra a Covid-19

Protezione Civile

Na Itália, cabe à Protezione Civile a gestão cotidiana da crise que o novo Coronavírus, o SARS CoV-2, espalhou através do planeta e que, ao se iniciar o prélio, por lá, já havia infectado 160 mil pessoas e levado à morte 21 mil. O jogo se realizou no formato de um dos onze contra um dos outros onze, em três etapas diferentes de quinze minutos, com um intervalo de três.

A vibração com um gol da Seleção Branca de Immobile

A vibração com um gol da Seleção Branca de Immobile

@unitedperitalia

Cada uma dessas três etapas teve o seu placar específico, obtido pela soma dos seus respectivos resultados. Mais eficiente, a Seleção Branca de Immobile ganhou as duas etapas iniciais, 3 X 1 e 4 X 2, e ainda ostentava uma vantagem mínima de 6 X 5, na terceira, quando cedeu o empate a Petagna, de pênalti.

Caiazzo, um dos arqueiros, profissional da Mkers

Caiazzo, um dos arqueiros, profissional da Mkers

Mkers Caiazzo

Ah, fundamental: cada atleta real, de carne e osso, pôde utilizar o seu próprio modelo virtual na competição. E os dois arqueiros, Caiazzo e Coviello, são profissionais da Mkers, a mais importante liga de “eSports” da Europa. No fim das contas, à parte o sucesso da equipe que liderou, Immobile se consagrou o artilheiro do geral, com 4 dos 13 tentos da sua Seleção Branca.

Giovanni Simeone, o "Craque do Desafio"

Giovanni Simeone, o "Craque do Desafio"

@simeonegiovanni

Coube a Simeone, porém, o prêmio de o “Craque do Desafio”, graças à sua intimidade com os “joysticks”. O laurel de melhor dos derrotados ficou com Vido. E, para quem curte esse tipo de divertimento, uma ótima notícia: nesta quarta, 15 de Abril, a SkySport abre as inscrições para uma competição ainda maior, a chamada “eCup” da quarentena. Já avisei que estou fora.


Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Twittar”, ou deixe a sua opinião em “Comentários”. Obrigado. Fique em casa, que eu fico a dever um abração!