Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Silvio Lancellotti - Blogs

A Inter supera velhos recordes e literalmente esmaga a Salernitana

Lição de Calcio, da equipe de Simone Inzaghi no "Nazionale" da Velha Bota. Placar de 5 X 0, um primado de 103 tentos no Ano Solar de 2021, e a caminho do título simbólico de "Campione d'Inverno".

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

Celabração da Inter líder no Arechi de Salerno
Celabração da Inter líder no Arechi de Salerno

Pela primeira vez na liderança solitária do “Nazionale” desde 14 de Fevereiro, quando inaugurou a sua marcha triunfal no rumo da conquista do “scudetto” da Velha Bota em 2020/2021, nesta sexta-feira, 17 de Dezembro, em visita a Salerno, 820 quilômetros da sua Milão, a Internazionale consolidou a sua posição ao suplantar a Salernitana por 5 X 0. Subiu aos 43 pontos em 54 possíveis, um degrau inacessível aos seus principais perseguidores, o Milan nos 39 e o Napoli com 38, adversários em confronto direto no domingo, dia 19.

No meio, Antonio Conte, o treinador campeão de 2020/2021
No meio, Antonio Conte, o treinador campeão de 2020/2021

Grande ironia, a cartolagem da “Biscione”, a mitológica serpente-símbolo da Inter, não acreditava em reprise. Como lembra Pietro Ausìlio, diretor esportivo da agremiação, da temporada anterior se foi o carismático treinador Antonio Conte e se transferiram craques essenciais, o avante Lukaku e o ala Hakimi. Pior, o meia Christian Erikson sofreu uma parada cardíaca ao atuar pela seleção da Dinamarca, na Eurocopa, em Junho de 2021. “Pintou-se uma situação perigosa”, ele observa: “Porém, contratamos Simone Inzaghi, que recriou, sobre a estrutura antiga, à sua maneira, toda a estética do time.”

Junho de 2021, o susto, a parada cardíaca de Christian Eriksen
Junho de 2021, o susto, a parada cardíaca de Christian Eriksen

Com a sua vitória, a “Biscione” também se aproximou do título simbólico de “Campione d’Inverno”. A peleja desta sexta valeu pela rodada 18 do Campeonato, penúltima do turno inicial. Por causa da "Sosta di Natale”, ou a tradicional interrupção de atividades durante os eventos de fim de ano, a derradeira, aliás, ocorrerá toda no miolo da próxima semana. Eis como se desenrolaram o combate da Inter e a outra partida, Lazio X Genoa, deste dia 17.

A capa do Twitter da Inter
A capa do Twitter da Inter

SALERNITANA (8pg/20º lugar) 0 X 5 INTER (43/1º)


Salerno, Stadio Arechi

Gols: Perisic, Dumfries, Sánchez, Lautaro, Gagliardini


Festa pelo sucesso no gramado. Muita tristeza, todavia, por uma obrigação de bastidores. Na mesma data em que sobrepujou a Salernitana no Arechi, a Inter se obrigou a formalizar a recisão do contrato de Christian Eriksen, 689 dias depois da sua assinatura. Um contrato que deveria se estender até Julho de 2024. Consequência do seu trauma, o danês recebeu o implante de um precioso desfibrilador subcutâneo, um caro dispositivo de última geração, incompatível, porém, com as normas médicas de segurança adotadas no Calcio.

Uma homenagem da Lega Serie A a Christian Eriksen
Uma homenagem da Lega Serie A a Christian Eriksen

O duelo praticamente se definiu logo aos 11’, um corner ensaiadíssimo que Calhanoglu levantou com precisão na testa de Perisic. O turco, nos 3 X 0 contra a Roma, dia 4, havia inclusive registrado um gol olímpico. Nem Ribéry, que chegou a vestir a camisa dos “Bleus” da França, pôde evitar o predomínio absoluto da “Biscione”. E aconteceu a “rete” dos 2 X 0, aos 33’, numa jogada linda, vertical, à maneira da estética de Inzaghi, passe de Brozovic a Edin Dzeko que enfiou até Dumfries que fulminou Fiorillo. A pelota resvalou no travessão, descaiu um palmo dentro da meta e voltou ao campo. O sinalizador automático do relógio eletrônico do árbitro Maurizio Mariani, porém, comprovou que tinha entrado.


Detalhe da finalização de Alexis Sánchez
Detalhe da finalização de Alexis Sánchez

Crucial: o tento de número 100 da Inter num Ano Solar. Fundada em 9 de Março de 1908, em 1950, a “Biscione” havia estabelecido o seu recorde antológico de 99. E não demorou para cravar o 101º, aos 51’, numa nova descida belíssima em velocidade, de Calhanoglu a Dzeko a Sánchez, e a finalização do chileno, sozinho diante de um desalentado Fiorillo. Poupado pelo treinador, Lautaro Martínez pisou no gramado apenas aos 71’ e, depressa, aos 77, saboreou uma sobra de bola junto à marca do pênalti, 4 X 0, a sua 11ª “rete” neste “Nazionale”. Gagliardini registraria os 5 X 0 em mais uma perfuração deslumbrante aos 87, meros cinco toques do meio de campo ao arremate. Uma vera e charmosa aula de Calcio.

Twitter de Natal, Lazio 3 X 1 Genoa
Twitter de Natal, Lazio 3 X 1 Genoa

LAZIO (28/8º) 3 X 1 GENOA (10/19º)

Roma, Stadio Olìmpico

Gols: Pedro, Acerbi, Zaccagni X Malegoni

De novo ausente o “cannoniere” Ciro Immobile, sem um prazo imediato para retornar e, por isso, mais uma rodada em que o sérivio Dusan Vlahovic, da Fiorentina, pode se tranqüilizar na artilharia do torneio, a “Águia” ignorou a presença do Genoa, o time mais antigo do Calcio, datado de 1893. Um decano, aliás, arriscadíssimo a desabar para a Série B. Antes que o “Grifone”, o leão alado da Ligúria, anotasse o gol de honra, aos 86’, a Lazio já havia feito os 3 X 0 e desperdiçado inúmeras chances de até duplicar o resultado.

Jogos do sábado, 18 de Dezembro:

ATALANTA (37/3º) X ROMA (28/6º)

Bérgamo, Gewiss Stadium

BOLOGNA (24/10º) X JUVENTUS (28/7º)

Bolonha, Stadio Renato Dall’Ara

CAGLIARI (10/18) X UDINESE (17/15)

Cagliari, Stadio Unipol Domus

Jogos do domingo, 19 de Dezembro:

FIORENTINA (30/5º) X SASSUOLO (23/12º)

Florença, Stadio Artemio Franchi

SPEZIA (12/17º) X EMPOLI (26/19º)

La Spezia, Stadio Alberto Picco

SAMPDORIA (18/14º) X VENEZIA (16/16º)

Gênova, Stadio Luigi Ferraris

TORINO (22/13º) X VERONA (23/11º)

Turim, Stadio Olìmpico Grande Torino

Oferta de ingressos, no Twitter do Milan
Oferta de ingressos, no Twitter do Milan

MILAN (39/2º) X NAPOLI (36/4º)

Milão, Stadio di San Siro

Inaugurada em 21 de Agosto e com o seu desfecho previsto para o dia 22 de Maio de 2022, esta edição da Série A do Futebol da Velha Bota, a 120ª na História do Calcio, a 90ª desde a implantação do campeonato de pontos corridos, em turno e em returno, já apresentou 172 partidas e 532 tentos, a média de 3,09. Os principais artilheiros: Dusan Vlahovic (Fiorentina), 15 gols; Ciro Immobile (Lazio), 13; Giovanni Simeone (Verona), 12. Lautaro Martínez (Inter), com 11. Duván Zapata (Atalanta) e João Pedro (Cagliari), com 9.

A Inter que iniciou os 5 X 0 de Salerno
A Inter que iniciou os 5 X 0 de Salerno

Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o abraço virtual do Sílvio Lancellotti! Obrigadíssimo!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.