Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menino que viajou o mundo para ver Neymar realiza sonho na França

Rudy Schnepf, australiano de 9 anos, colecionou tentativas frustradas até conhecer o ídolo brasileiro, no último domingo, após partida contra o Lyon

R7 Só Esportes|Wemerson Ribeiro, do R7*

Neymar posou com o filho David Lucca e o garoto Rudy (com a camisa do PSG)
Neymar posou com o filho David Lucca e o garoto Rudy (com a camisa do PSG) Neymar posou com o filho David Lucca e o garoto Rudy (com a camisa do PSG)

A busca por conhecer o ídolo Neymar levou o garoto Rudy Schnepf a passar por várias tentativas frustradas até finalmente atingir seu objetivo, no último domingo (7), no clássico contra o Lyon, pelo Campeonato Francês. 

Veja mais:France Football divulga finalistas para o prêmio Bola de Ouro 2018

O encontro do craque com o mini-torcedor aconteceu logo após a goleada do PSG por 5 a 1, com um gol de Neymar e quatro de Mbappé. Contente pelo resultado obtido em campo e pela grande atuação, Neymar esbanjou simpatia acompanhado de seu filho, Davi Lucca.

Dificuldade para conhecer Neymar

Publicidade

Apesar do sorriso estampado no rosto do garoto ao se encontrar com o craque brasileiro, Rudy e sua família passaram por maus-bocados antes de alcançarem o grande momento. A primeira tentativa aconteceu em junho de 2017, quando o Brasil enfrentou a Argentina em um amistoso na cidade de Melbourne, na Austrália.

Com os ingressos em mãos, eles acreditaram que aquela seria a grande oportunidade de ver Neymar de perto. Mas, poupado, o atual capitão da seleção brasileira sequer entrou em campo e decepcionou os fãs. 

Publicidade

Tentativa em Barcelona

A segunda "empreitada" atrás de Neymar se deu no final do ano passado. Dessa vez, na Espanha. A família comprou os ingressos para a partida entre Barcelona e Las Palmas, no Camp Nou, com três meses de antecedência, pelo Campeonato Espanhol.

Publicidade

Só que com a crise política que cercava a cidade da Catalunha e os riscos à segurança, a organização do estádio preferiu que a partida fosse realizada com os portões fechados. Os torcedores não puderam entrar. Negociado com o PSG, o brasileiro nem estava mais no elenco.

O drama da família foi registrado pelo jornalista inglês Andy Mitten, em sua conta no Twitter, com a autorização da mãe do garoto, Lisa Schnepf:

"No Camp Nou. Muita confusão. Falando com esta família que viajou de Melbourne... Fez reserva há três meses para ver Neymar."

Mais contratempos

Comovido com a história, o PSG convidou o garoto para assistir à uma partida na França e se encontrar, finalmente, com o ídolo, em abril. Mas as coisas não acontecem com tanta facilidade para Rudy. Neymar sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito e teve de viajar ao Brasil para passar por uma cirurgia

Encontro com Neymar

Também a convite do clube francês, o menino compareceu ao estádio Parque dos Príncipes, no último domingo. Era a nova chance para o tão esperado encontro com o craque brasileiro. E fã e ídolo finalmente puderam se conhecer. O momento foi registrado e compartilhado no canal de Neymar no Youtube. Assista:

* Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Neymar e Mbappé são artilheiros do Francês e parças fora de campo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.