Argentina quebra invencibilidade de Tite na seleção
Amistoso em Melbourne, na Austrália, foi décima partida do técnico à frente da equipe
Futebol|Do R7
Caiu a invencibilidade do técnico Tite na seleção brasileira. Foi em um amistoso, depois de nove vitórias, é verdade, mas logo contra a seleção argentina. Sem alguns de seus principais jogadores, o time perdeu por 1 a 0 na manhã desta sexta-feira (9), em Melbourne, na Austrália. O zagueiro Mercado fez o gol da vitória hermana.
Nem Pelé agrada… Comentarista é criticado nas redes sociais
Paulinho tem atuação apagada e surpresa de Tite é desmascarada por Sampaoli
Tite admite estranheza com primeira derrota na seleção
O jogo tinha importância diferente para os dois times. Se o Brasil já está classificado à Copa do Mundo, a Argentina não vive seus melhores dias nas Eliminatórias Sul-Americanas. Por isso, o estreante Jorge Sampaoli tratou de convocar seus melhores jogadores para o sempre disputado Superclássico.
Já sem Neymar, poupado, o time verde-amarelo por pouco não perdeu outra estrela na metade do primeiro tempo. Gabriel Jesus levou um pisão no pé direito, o mesmo que teve de passar por cirurgia no início do ano, e ficou estirado no chão. Maidana levou cartão amarelo pelo lance duro.
Na ausência de Alisson, Daniel Alves, Miranda e Marcelo, o sistema defensivo foi o primeiro a sofrer com as investidas da completa seleção argentina. Messi, Di María, Dybala e Higuaín impõem respeito em qualquer time do mundo. Ainda assim, o gol saiu com o defensor Mercado aos 44 minutos do primeiro tempo, depois de um vacilo brasileiro na cobrança de escanteio.
O time de Sampaoli também contou com bastante a ajuda da trave. Gabriel Jesus faria um gol para ficar na história do Superclássico, quando driblou o goleiro, mas perdeu o equilíbrio e a oportunidade de empatar. No rebote, Willian também carimbou a trave. Phillipe Coutinho ainda desperdiçou suas chances diante do goleiro Romero.
Não demorou muito e a Argentina então tratou de esfriar o jogo. O poderoso ataque parou de criar oportunidades e também passou a esperar o apito final. As quatro alterações de Tite (poderiam ser seis) também foram em vão com as entradas de Douglas Costa, Rafinha, Giuliano e Taison e a primeira derrota do novo treinador se confirmou para alegria dos hermanos, diante de mais de 95 mil pessoas.
A seleção brasileira segue sua excursão pela Oceania na próxima terça-feira (13). A equipe enfrenta a anfitriã Austrália, também no Melbourne Cricket Ground. No mesmo dia, a Argentina tem pela frente o amistoso contra Cingapura.