Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reviravolta histórica de Thiago Silva. De desprezado  a campeão

De humilhado pelo PSG, em 2020, a campeão da Champions League em 2021. O brasileiro de 36 anos mostrou toda sua felicidade pela reviravolta na carreira

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

A desilusão da final de 2020 se transformou em euforia na decisão de 2021
A desilusão da final de 2020 se transformou em euforia na decisão de 2021 A desilusão da final de 2020 se transformou em euforia na decisão de 2021

São Paulo, Brasil

"Não me ofereceram um euro para eu ficar.

"Nada. Nem discutiram a renovação de contrato."

Assim, dessa maneira lastimável, terminou a relação de oito anos entre Thiago Silva e PSG. Pouco importava que ele era, inclusive, o capitão do time.

Publicidade

A dispensa partiu do executivo de futebol, Leonardo, por conta da idade do brasileiro, 36 anos.

Foi o então treinador e ídolo do Chelsea, Frank Lampard, quem pediu sua contratação. E o clube inglês bancou a aposta. Ofereceu o contrato de uma temporada.

Publicidade

Thiago Silva engoliu o orgulho e aceitou.

Veio a reviravolta hoje, em Portugal, no Porto. Com a conquista da Champions League.

Publicidade

Foi além do vice de 2020.

Enquanto isso, o PSG foi eliminado na semifinal, diante do time que o Chelsea derrotou, o Manchester City.

"Muito feliz por esse momento. Por vezes, a gente não entende os planos de Deus. Ano passado, batemos na trave, com o Tuchel. Esse ano, de maneira heroica ele chegou no meio da temporada e mudou o time.

Tem uma coisa que aprendi com o Tite, que é o merecimento e nós merecemos. Muita gente não deu a gente como favorito, mas faz parte. Muita gente gosta de um jeito de jogar, outros de outro. Na final tudo se iguala."

Tudo ficou dramático, no entanto, aos 38 minutos, quando ele saltou e sentiu dores insuperáveis na virilha esquerda. Ele saiu chorando da final.

Deixou a final chorando
Deixou a final chorando Deixou a final chorando

Mas seu time seguiu marcando muito forte, travando, tirando o oxigênio do City. E conseguiu vencer a Champions pela segunda vez.

Assim que acabou a partida, ele procurou o técnico Tuchel que, como ele, foi desprezado pelo PSG. E os dois deram um longo e reconfortante abraço. Na final da Champions de 2020, Tuchel consolou Thiago Silva, arrasado com a derrota do PSG para o Bayern.

Hoje, o abraço foi de celebração.

"O Tuchel merece muito esse título", disse, emocionado.

A torcida do Chelsea, depois de vibrar pelo título, pedia, em coro, para o brasileiro ficar.

Em compensação, a distensão na virilha pode prejudicá-lo na Seleção Brasileira. Ele pode ser cortado das partidas contra o Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias. E, talvez, até da Copa América.

"A gente tem a Copa América aí, infelizmente não sei como a situação vai se desenrolar em função dessa pequena lesão. Temos as eliminatórias e consequentemente o Mundial, que é o nosso maior sonho. E meu sonho é conquistar. O mesmo trabalho que dá pra sonhar pequeno, vou sonhar sempre grande", disse, empolgado.

Thiago Silva com a medalha de campeão da Champions. Pose para Leonardo
Thiago Silva com a medalha de campeão da Champions. Pose para Leonardo Thiago Silva com a medalha de campeão da Champions. Pose para Leonardo

Thiago Silva deu uma reviravolta épica em Portugal.

Para constrangimento do PSG.

De Leonardo...

Chelsea vence o Manchester City e conquista a Champions. Veja as fotos

" gallery_id="60b2852c1df97bb45c0004dc" url_iframe_gallery=""]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.