Cosme Rímoli Jorge chega ao Brasil para jogar no Palmeiras.Sem estrelismo

Jorge chega ao Brasil para jogar no Palmeiras.Sem estrelismo

Com a missão de substituir Viña, o lateral esquerdo, que surgiu no Flamengo, já está no Brasil. O Palmeiras encaminhou negociação com o Mônaco, mas episódio com Sasha não foi esquecido

  • Cosme Rímoli | Do R7

Jorge teve até chance de jogar na Seleção, com Tite. Ele pretende retomar a carreira no Palmeiras

Jorge teve até chance de jogar na Seleção, com Tite. Ele pretende retomar a carreira no Palmeiras

CBF

São Paulo, Brasil

Jorge já tem tudo encaminhado com o Palmeiras.

O namoro é antigo, desde que saiu do Santos, em 2019.

Mas só agora, um ano e meio, a transação está praticamente efetivada. O jogador tem contrato com o Monaco até o meio de 2022. O clube brasileiro negocia a quantia que oferecerá pela liberação lateral esquerdo.

Ele virá para cobrir a lacuna deixada por Viña. O lateral tem tudo absolutamente fechado com a Roma. Contrato de cinco anos com o clube italiano. Só que a transação não foi efetivada porque o Palmeiras quer receber os 57% que tem direito da negociação de 11 milhões de euros, cerca de R$ 67 milhões, em uma vez só. A Roma quer parcelar.

Quanto a Abel Ferreira, ele aprovou a chegada de Jorge. Principalmente pelo que fez no Flamengo, que entusiasmou o clube francês a pagar 8,5 milhões de euros, cerca de R$ 52 milhões ao clube carioca.

Marcador eficiente, no apoio é que ele se destacava na Gávea.

Não conseguiu espaço no Monaco. Foi emprestado ao Porto, Santos e Basel, onde teve uma gravíssima lesão no joelho esquedo. Rompimento do ligamento. Foi operado em dezembro e está no está final de recuperação.

Jorge já está inclusive no Rio de Janeiro, onde mora sua família, para preparar sua mudança para São Paulo.

Jorge coloca a mão e empurra o rosto de Sasha

Jorge coloca a mão e empurra o rosto de Sasha

Reprodução/Twitter

Mas antes de jogar pelo Palmeiras, ele terá uma conversa com Abel Ferreira. Os próprios jogadores do clube, que têm ótimo ambiente, lembram de uma situação muito complicada envolvendo o lateral e Sasha, quanto atuava no Santos.

Aconteceu no clássico contra o São Paulo, dia 16 de novembro de 2019. O lateral estava com a bola e chutou para o gol. A bola foi fora. O atacante reclamou, gesticulou. 

Jorge não teve dúvidas. Colocou a mão direita e empurrou o rosto de Sasha, o xingando muito. Atitude que poderia provocar uma briga e só prejudicar o Santos.

No Palmeiras, Abel Ferreira impõe a necessidade de respeito de todo os atletas, em qualquer situação. E as discussões acontecem no vestiário, nunca em público.

Desde a base do Flamengo, Jorge sempre teve o gênio forte.

No Palmeiras terá de se controlar.

O jogador de 25 anos já sabe disso...

(No final da noite de ontem, o Palmeiras confirmou a contratação em definitivo. Não pagou nada ao Monaco. Só assumiu os salários. E terá direito a 50% dos direitos do atleta. Ele assinou contrato até dezembro de 2025...)

Programe-se: veja os destaques do dia na Olimpíada de Tóquio

Últimas