Jorge chega ao Brasil para jogar no Palmeiras.Sem estrelismo
Com a missão de substituir Viña, o lateral esquerdo, que surgiu no Flamengo, já está no Brasil. O Palmeiras encaminhou negociação com o Mônaco, mas episódio com Sasha não foi esquecido
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

São Paulo, Brasil
Jorge já tem tudo encaminhado com o Palmeiras.
O namoro é antigo, desde que saiu do Santos, em 2019.
Mas só agora, um ano e meio, a transação está praticamente efetivada. O jogador tem contrato com o Monaco até o meio de 2022. O clube brasileiro negocia a quantia que oferecerá pela liberação lateral esquerdo.
Ele virá para cobrir a lacuna deixada por Viña. O lateral tem tudo absolutamente fechado com a Roma. Contrato de cinco anos com o clube italiano. Só que a transação não foi efetivada porque o Palmeiras quer receber os 57% que tem direito da negociação de 11 milhões de euros, cerca de R$ 67 milhões, em uma vez só. A Roma quer parcelar.
Quanto a Abel Ferreira, ele aprovou a chegada de Jorge. Principalmente pelo que fez no Flamengo, que entusiasmou o clube francês a pagar 8,5 milhões de euros, cerca de R$ 52 milhões ao clube carioca.
Marcador eficiente, no apoio é que ele se destacava na Gávea.
Não conseguiu espaço no Monaco. Foi emprestado ao Porto, Santos e Basel, onde teve uma gravíssima lesão no joelho esquedo. Rompimento do ligamento. Foi operado em dezembro e está no está final de recuperação.
Jorge já está inclusive no Rio de Janeiro, onde mora sua família, para preparar sua mudança para São Paulo.

Mas antes de jogar pelo Palmeiras, ele terá uma conversa com Abel Ferreira. Os próprios jogadores do clube, que têm ótimo ambiente, lembram de uma situação muito complicada envolvendo o lateral e Sasha, quanto atuava no Santos.
Aconteceu no clássico contra o São Paulo, dia 16 de novembro de 2019. O lateral estava com a bola e chutou para o gol. A bola foi fora. O atacante reclamou, gesticulou.
Jorge não teve dúvidas. Colocou a mão direita e empurrou o rosto de Sasha, o xingando muito. Atitude que poderia provocar uma briga e só prejudicar o Santos.
No Palmeiras, Abel Ferreira impõe a necessidade de respeito de todo os atletas, em qualquer situação. E as discussões acontecem no vestiário, nunca em público.
Desde a base do Flamengo, Jorge sempre teve o gênio forte.
No Palmeiras terá de se controlar.
O jogador de 25 anos já sabe disso...
(No final da noite de ontem, o Palmeiras confirmou a contratação em definitivo. Não pagou nada ao Monaco. Só assumiu os salários. E terá direito a 50% dos direitos do atleta. Ele assinou contrato até dezembro de 2025...)
Programe-se: veja os destaques do dia na Olimpíada de Tóquio
O Brasil entra em quadra a partir das 21h, com a estreia da seleção masculina de handebol contra a Noruega
O Brasil entra em quadra a partir das 21h, com a estreia da seleção masculina de handebol contra a Noruega