Flamengo e Fluminense têm acordo com consórcio de Eike Batista para jogar no Maracanã, diz jornal
Clubes já teriam inclusive assinado contrato com grupo, que disputa concessão do estádio
Flamengo e Fluminense já teriam um acordo firmado para jogar no estádio do Maracanã em breve. Os clubes teriam assinado um contrato com o consórcio formado pelas empresas IMX, do bilionário Eike Batista, Odebrecht e AEG, um dos dois que estão na disputa pela concessão da praça esportiva. As informações são da edição desta terça-feira (16) do jornal Extra.
De acordo com a publicação, a oficialização do acerto da dupla Fla-Flu com o consórcio depende do resultado do processo licitatório, cuja data de anúncio da proposta vencedora ainda não foi divulgado pelo governo do Estado do Rio de Janeiro, responsável pela concessão do Maracanã para o grupo vencedor pelos próximos 35 anos.
Tumulto e atraso marcam início da licitação do Maracanã
Governador do Rio defende legalidade do processo para concessão do Maracanã
Ter pelo menos dois times mandando seus jogos no estádio é um dos pontos obrigatório no contrato de concessão do estádio. O outro consórcio que está na disputa é o Complexo Esportivo e Cultural do Rio de Janeiro, que inclui as empresas OAS, Amsterdam NV (Holanda) e Lagardère Unlimited (França).
A abertura dos envelopes com detalhes das duas propostas para gestão do Maracanã é aguarda para esta terça-feira, no Palácio Guanabara, no Rio.