Federação espanhola confirma furto, mas desmente festa com mulheres em hotel
Jogadores teriam se esbaldado em balada com cerveja, caipirinha e até strip-pôquer
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) confirmou informação publicada nesta segunda-feira (24) dando conta do furto de dinheiro de jogadores espanhóis em um hotel de Recife. A RFEF, no entanto, nega que uma festa privada com "cerveja, caipirinha e strip-pôquer" tenha ocorrido um dias antes de o furto de cerca de mil euros (R$ 2900) ser denunciado pelos atletas. O crime foi noticiado pelo jornal espanhol Mundo Desportivo.
A informação sobre a suposta festa quebrou o clima de tranquilidade vivido pela delegação espanhola em Fortaleza, horas após a Fúria garantir o 1º lugar na classificação às semifinais da Copa das Confederações na vitória contra a Nigéria neste domingo (23). Nesta segunda-feira (24), os jogadores aproveitavam a praia na folga dada pelo técnico Vicente del Bosque. O zagueiro Piqué disse, em entrevista à rádio espanhola El Partido de las 12, que a seleção ficou revoltada com a notícia sobre a festa, mas fez coro com a RFRF e confirmou o roubo no hotel.
Na noite da vitória da Espanha sobre o Uruguai na estreia na competição, no último dia 16 de junho, os jogadores teriam feito uma festa particular em seu hotel de concentração, o Golden Tulip de Recife. Uma banda de pagode teria sido contratada para tocar no hotel na festa com bebidas alcoólicas e mulheres.
Balotelli é cortado pelos médicos e abandona a Copa das Confederações
Fanfarrão ironiza boa atuação de Neymar contra a Itália
Jornalista mexicana rouba a atenção nos estádios do Brasil. Entenda
Por volta de 1h da madrugada, quando o show de música terminou, cinco moças foram para a área de aposentos com cinco atletas e um membro da comissão técnica. Funcionários, seguranças do hotel, voluntários da Fifa e alguns policiais teriam revelado detalhes da festa. Eles falaram após seis integrantes da seleção denunciarem furto no hotel. Um comunicado da federação informa:
— A Real Federação Espanhola de Futebol nega os fatos que prejudicam o nome e ahonra da seleção espanholas. Seis atletas sofreram um roubo no hotel de concentração no Recife após o jogo Espanha e Uruguai da Copa das Confederações.
O chefe de segurança da delegação espanhola, Raul Jimenez, e o gerente de relacionamento do hotel, Eduardo Barbosa, desmentiram o furto — mas o crime acabou confirmado pela Fifa. Nenhum funcionário assumiu o furto, que está sendo investigado pela polícia de Pernambuco.
O hotel Golden Tulip Recife Palace, onde a Espanha estava hospedada, nega que tenha recebido denúncia da delegação europeia e afirmou, por meio de nota, que ouviu elogios sobre o serviço prestado.
Craques falam mal das manifestações e são massacrados na web
Conheça Rita Santos, a 'baiana do acarajé' que venceu a Fifa
Jogo da seleção brasileira prejudica trabalhos legislativos na Câmara
A polícia abriu uma investigação para esclarecer que ocorreu no hotel Golden Tulip Recife Palace, e a Federação espanhola, não dá "nenhum valor" ao publicado sobre a suposta festa, segundo afirmou à Agência Efe Antonio Bustillo, diretor de comunicação da RFEF. A RFEF classificou como mentirosa a notícia que revelava uma balada com os seis jogadores da seleção espanhola.