Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Jogo da seleção brasileira prejudica trabalhos legislativos na Câmara

Poucos parlamentares permaneceram para as votações no plenário

Copa das Confederações 2013|Da Agência Brasil

O jogo entre as seleções do Brasil e do México, realizado na tarde desta quarta-feira (19) em Fortaleza, prejudicou os trabalhos legislativos da Câmara dos Deputados, já que a maioria dos parlamentares preferiu aproveitar o dia viajando para suas bases eleitorais. O plenário não conseguiu votar nem o requerimento de criação de uma comissão externa par acompanhar denúncias de maus-tratos a cães no estado do Pará.

Simbolicamente, a matéria chegou a ser aprovada, mas, em votação nominal, não houve quórum para manter a aprovação. Formada por deputados, a comissão externa irá observar in loco a decisão da prefeitura de determinar a caça de cães como medida de saneamento no município paraense de Santa Cruz do Arari.

Felipão diz que que ver mesmo Neymar do Santos na seleção

Depois de bater mexicanos, Thiago Silva já projeta duelo com Balotelli e companhia


Felipão revela dor de cabeça boa após novo gol de Jô, agora contra o México, e jejum do titular Fred

O CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) transferiu para a próxima semana a votação da admissibilidade da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 196, que institui o voto aberto no Parlamento na apreciação de processos de cassação de mandatos de parlamentares. Por considerarem baixo o quórum para apreciação de uma PEC, alguns deputados pediram vista do parecer do relator, Alessandro Molon (PT-RJ).


O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar também adiou para a próxima semana a votação do parecer preliminar do deputado Marcos Rogério (PDT-RO) à representação do DEM contra Devanir Ribeiro (PT-SP). O parecer inicial do relator é pela abertura de processo contra Ribeiro.

Delegação espanhola denuncia furto de jogadores em hotel do Recife


Vizinhos de estádio 'padrão Fifa' convivem com 'padrão periferia' em Fortaleza

Conheça Rita Santos, a 'baiana do acarajé' que venceu a Fifa

Muitos dos presentes à reunião do conselho defenderam o arquivamento do processo argumentando que a agressão ao deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) foi verbal e que a Constituição garante que é inviolável a palavra do parlamentar. Com isso, o relator disse que irá apresentar um novo parecer sobre a representação, na próxima semana.

Durante o jogo em que a seleção brasileira derrotou a do México por 2 a 0, cerca de 30 deputados permaneceram entre o plenário da Câmara e a sala do cafezinho. Uns assistiam ao jogo, enquanto outros discursavam.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.