Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Santos faz jogo decisivo com a Ferroviária nesta quarta-feira

Ao longo da história, Peixe tem 40 vitórias sobre a Locomotiva que, por sua vez, bateu o rival do litoral em 15 oportunidades

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR


Goleiro e capitão, João Paulo é um dos destaques do Peixe
Goleiro e capitão, João Paulo é um dos destaques do Peixe

Onze dias após o jogo que não houve, Santos e Ferroviária voltam a se encontrar. E, novamente, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, nesta quarta-feira (16), às 19h, pela rodada 10 do Paulistão 2022.

Rodada atrasada já que, naquele sábado (5), um temporal com sucessivas quedas de energia no estádio levou ao adiamento do confronto.

O Peixe já sabe que, entre aqueles que poderiam até começar jogando, não contará com Emiliano Velázquez (expulso contra o Palmeiras), Marcos Guilherme (que acompanha nascimento da filha), além de Madson, Felipe Jonatan e Carlos Sánchez (em fase final de recuperação de lesões).

Uma coisa não mudou: Alvinegro Praiano (quatro jogos seguidos sem vencer no estadual) e Locomotiva (dois duelos consecutivos sem triunfos) seguem com os mesmos 10 pontos daquele sábado à noite de tempestade e frustração.

Publicidade

É que, na sequência, a Ferroviária perdeu para o Guarani, por 2 a 1, e o Santos foi derrotado pelo São Paulo: 1 a 0. Sendo assim, ambos continuam na terceira colocação de seus grupos: o Alvinegro Praiano no D e a Ferrinha no B.

Na classificação geral, o time do litoral é o primeiro fora da zona de rebaixamento, em 14º, enquanto que o rival do interior aparece em 13º por critérios de desempate.

Publicidade

Leia também

O duelo é decisivo, contudo, não apenas por conta do risco real de queda. Ambos ainda reúnem chances de classificação às quartas de final (mata-mata). 

Porém, para dependerem só de si, precisam de vitória, não de empate, neste confronto direto. Empate que, aliás, foi o placar da mais recente disputa entre os dois: 1 a 1 pelo Paulistão, na Vila Belmiro, em 3 de março de 2021. 

Publicidade

Nem Elano Blumer, ídolo do Santos e, hoje, técnico da Ferroviária, nem o recém-chegado Fabián Bustos, argentino comandante do Peixe, querem saber de placar igual - muito menos de manutenção dos iguais, e perigosos, 10 pontos em plena reta final da fase de grupos.

Retrospecto histórico

Na linha do tempo, Santos e Ferroviária se enfrentaram 76 vezes: 40 vitórias do Peixe, 15 da Locomotiva e 21 empates.

O Santos balançou as redes do time do interior 138 vezes – enquanto que o adversário fez o mesmo em 77 oportunidades.

FICHA TÉCNICA

Ferroviária x Santos

Local: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Data e hora: quarta-feira (16), às 19h

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima

FERROVIÁRIA: Saulo; Bernardo, Bruno Leonardo, Didi e Breno Lopes; Thomaz (Rafael Luiz), Uillian Correira, Gegê e Gleyson Caveirão; Orejuela (Hygor) e Bruno Mezenga. Técnico: Elano Blumer

SANTOS: João Paulo; Auro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry, Zanocelo e Ricardo Goulart; Marcos Leonardo, Lucas Barbosa e Ângelo. Técnico: Fabián Bustos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.