Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo se impõe na Vila Belmiro e vence clássico contra o Santos

Com grande partida de Eder e Gabriel Sara, o Tricolor não tomou conhecimento de seu adversário e fez 3 a 0 pelo Paulistão

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Rodrigo Nestor comemora o terceiro gol do São Paulo
Rodrigo Nestor comemora o terceiro gol do São Paulo Rodrigo Nestor comemora o terceiro gol do São Paulo

Em clássico San-São disputado na Vila Belmiro no início da noite deste domingo (20), melhor para o São Paulo, que venceu o Santos por 3 a 0. O duelo foi válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Os gols do confronto foram marcados por Éder, Eduardo Bauermann, contra, e Rodrigo Nestor.

Com o resultado, o São Paulo chega à terceira vitória na competição e soma 11 pontos no Grupo B. Já o Santos permanece em segundo no Grupo D, com 9 pontos.

Próximos jogos

Agora ambos os rivais "mudam a chave" e começam a se preocupar com a Copa do Brasil. O Santos enfrenta o Salgueiro, de Pernambuco, na próxima quarta-feira (23). No dia seguinte, o São Paulo visita o Campinense, da Paraíba.

Publicidade

Começo equilibrado

Os primeiros 45 minutos iniciaram com o São Paulo criando mais oportunidades. Logo aos dois, o goleiro santista João Paulo foi acionado e precisou defender a finalização de Diego Costa. Depois, o Tricolor seguiu criando e permaneceu mais em sua área de ataque.

Publicidade

O Santos passou a crescer no jogo e isso deixou a partida bastante truncada. Com muita reclamação de ambas as partes, os jogadores mais cometiam faltas e paralisavam o duelo, em vez de buscar atacar o adversário.

Marcos Leonardo, do Santos, tenta ataque contra o São Paulo
Marcos Leonardo, do Santos, tenta ataque contra o São Paulo Marcos Leonardo, do Santos, tenta ataque contra o São Paulo

Aos 12’, Marcos Leonardo sofreu falta de Pablo Maia, e o clima esquentou entre as equipes. Dois minutos depois, novamente os jogadores se encontraram. Dessa vez, o volante Tricolor derrubou o atacante santista dentro da área. Os donos da casa pediram pênalti e reclamaram bastante à árbitra Edina Alves Batista, mas nada foi marcado.

Publicidade

A primeira grande chance de perigo acabou justamente no gol do São Paulo. Aos 21’, Nikão recebeu pela direita e cruzou na área. Eder estava em ótima posição e cabeceou para o fundo das redes sem chances para João Paulo: 1 a 0 Tricolor.

Veja o gol de Eder:

Segundo tempo

A segunda etapa começou com mudanças por parte de Rogério Ceni. O técnico substituiu Igor Gomes por Rodrigo Nestor, e Reinaldo por Léo. As equipes buscavam o gol, mas sem grande efetividade. 

Aos 20’, Calleri encontrou Alisson, o meia então cruzou para Gabriel Sara, que foi derrubado na área por Eduardo Bauermann. O zagueiro, na tentativa de evitar o gol, acabou esbarrando na bola e mandando-a para o fundo da própria meta. Foi o segundo do Tricolor.

Veja o gol de Gabriel Sara:

Leia também

O Santos sentiu e o São Paulo aproveitou. Cinco minutos após o segundo gol, Nikão novamente apareceu e entregou para Rodrigo Nestor. O jovem carregou e chutou da entrada da grande área no canto esquerdo de João Paulo. Sem chances para o arqueiro santista.

Veja o gol de Rodrigo Nestor:

Marcos Guilherme respondeu para o alvinegro no lance seguinte, obrigando Jandrei a fazer uma difícil defesa. Depois, com o resultado favorável, o Tricolor Paulista apenas administrou e foi segurando a vitória até o fim do jogo.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 3 x 0 Santos

Local: Vila Belmiro – Santos

Data e hora: domingo (20/2) às 18h30

Arbitragem: Edina Alves Batista

Assistentes: Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Gols: Eder (21’/1T), Eduardo Bauermann (GC - 20’/2T), Rodrigo Nestor (25’/2T)

Cartões amarelos: Diego Costa (43’/1T), Éder (04’/2T), Lucas Pires (07’/2T), Vinícius Zanocelo (37’/2T)

SANTOS: João Paulo; Madson (Marcos Guilherme), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry (Lucas Barbosa), Camacho (Gabriel Pirani) e Ricardo Goulart (Vinícius Zanocelo); ngelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Rwan). Técnico: Marcelo Fernandes

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius (Rafinha), Miranda, Diego Costa e Reinaldo (Léo); Pablo Maia, Gabriel Sara, Igor Gomes (Rodrigo Nestor) e Alisson; Nikão (Marquinhos) e Eder (Calleri). Técnico: Rogério Ceni

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.