Índio resolve e Guarani vence Ferroviária em Campinas
Volante marca no segundo tempo para dar a vitória ao Bugre, que agora foca somente na classificação para as quartas de final
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Pela 11ª rodada do Campeonato Paulista 2022, o Guarani recebeu a equipe da Ferroviária, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, na tarde deste sábado (12) e acabou vencendo pelo placar de 2 a 1.
Com o resultado, o Bugre chega aos 13 pontos, foge do rebaixamento e foca somente na classificação para as quartas de final, chegando ao segundo lugar no Grupo A. Já a Locomotiva continua na briga contra o descenso e terá dois jogos para escapar.
Próximas partidas
Na última rodada, o Guarani irá enfrentar o São Bernardo, no Primeiro de Maio, no domingo (20), às 16h. Já a Ferroviária volta para Araraquara, onde encara o Mirassol, no mesmo dia e horário.
Leia também
O jogo
O Guarani, dono da casa, iniciou o jogo tendo mais posse de bola, mas com poucas chances claras. A primeira, no entanto, se transformou em gol aos 16 minutos, quando João Victor lançou a bola ao ataque, Lucão do Break ganhou no alto para Giovanni Augusto, que com um belo passe deixou Ronald cara a cara com Saulo para marcar seu primeiro gol pelo Bugre.
Logo em seguida, Hygor foi derrubado na cara do gol, quando ia para o empate. João Victor acabou expulso, mas, após análise do VAR, foi marcado impedimento do atacante grená, cancelando o cartão.
Porém, o zagueiro bugrino acabou falhando em posteriormente, aos 32, quando ficou parado vendo Orejuela, de cabeça, marcar seu primeiro gol pela Locomotiva após cruzamento de João Lucas.
Um minuto depois o Guarani marcou o segundo, e seria a redenção de João Victor, se ele não estivesse impedido. Final, 1 a 1.
O segundo tempo começou com uma pequena pressão dos donos da casa. Lucão do Break, antes do primeiro minuto completado, recebeu, deixou Bruno Leonardo na saudade, mas bateu mal, cara a cara com o goleiro. Aos cinco, Matheus Pereira foi ao fundo e cruzou para Matheus Ludke chegar batendo rasteiro, para bela defesa de Saulo.
A Locomotiva assustou aos nove, quando Bruno Mezenga resvalou de cabeça e deixou Orejuela livre, mas o atacante finalizou fraco, para defesa de Kozlinski. Aos 17, Hygor, em lindo lance, passou a bola no meio das pernas de Ronaldo Alves e finalizou, mas o goleiro bugrino fez a defesa novamente.
O placar só foi movimentado novamente aos 38, quando Venuto bateu escanteio, Lucão do Break desviou no travessão e a bola sobrou para Índio, sozinho, finalizar para o gol vazio. Final, 2 a 1, Guarani.
FICHA TÉCNICA
Guarani 2 x 1 Ferroviária
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Data e hora: sábado (12/03), às 16h
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Gols: Ronald, aos 16'/1T e Índio, aos 38'/2T (Guarani); Orejuela, aos 32'/1T (Ferroviária)
GUARANI: Kozlinski; Ludke, Ronaldo Alves, João Victor (Derlan) e Matheus Pereira; Madison (Bruno Silva), Índio e Giovanni Augusto (Nicolas Careca); Ronald, Yago (Lucas Venuto) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista
FERROVIÁRIA: Saulo; Bernardo, Bruno Leonardo, Didi e João Lucas; Guilherme Nunes, Uillian Correia (Vitinho) e Thomaz (Rafael Luiz); Hygor (Netto), Orejuela (Gleysson) e Bruno Mezenga. Técnico: Elano Blumer
Entenda o que está em jogo na penúltima rodada da primeira fase do Paulistão