Campeonato Paulista Palmeiras vence clássico contra o Santos e segue invicto no Paulistão

Palmeiras vence clássico contra o Santos e segue invicto no Paulistão

Único gol do clássico foi de Raphael Veiga, de pênalti; Velázquez foi expulso, e goleiro João Paulo salvou o Peixe no Allianz lotado

Raphael Veiga comemora gol anotado de pênalti contra o Santos pelo Campeonato Paulista

Raphael Veiga comemora gol anotado de pênalti contra o Santos pelo Campeonato Paulista

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

Palmeiras continua invicto no Paulistão 2022. Na noite deste domingo (13), pela 11ª rodada do estadual, o Verdão venceu o clássico contra o Santos por 1 a 0 no Allianz Parque, que mais uma vez recebeu um ótimo público (38.381 pagantes). Raphael Veiga, de pênalti, fez o gol da vitória do Alviverde.

Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira, que já entrou em campo classificado para as quartas de final, chega aos 26 pontos. Já o Peixe permanece com 10 pontos e vê sua situação ficar complicada na terceira posição do Grupo D.

Esse foi o segundo jogo do Palmeiras contra um rival em sua "maratona de clássicos" pelo estadual. A equipe, que vinha de uma vitória por 1 a 0 contra o São Paulo em jogo atrasado da quarta rodada, terá agora o dérbi contra o Corinthians. O confronto, válido pela sexta rodada, acontece na quinta-feira (17), às 20h30, novamente no Allianz.

Um dia antes o Peixe também faz um duelo atrasado. O time viaja para Araraquara, onde encara a Ferroviária. O duelo pela 10ª rodada foi adiado devido à falta de energia na Fonte Luminosa.

O jogo
Neste domingo, a vitória palmeirense começou a ser construída aos 49 minutos do primeiro tempo após pênalti cometido pelo zagueiro Velázquez. Ele acabou expulso no lance, por acertar um chute no rosto de Kuscevic. Raphael Veiga cobrou e fez.

Na segunda etapa, o goleiro João Paulo, do Santos, foi o grande responsável pela manutenção do placar. Ele defendeu chances claras do lateral-esquerdo Jorge e do atacante Rony. Depois, quando já estava fora da jogada, contou com o erro de Rony, que, embaixo da trave, não conseguiu completar cruzamento de Dudu.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 x 0 Santos
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data e hora: domingo (13/3), às 18h30
Árbitro: Raphael Claus
Gol: Raphael Veiga, aos 49’ 1º T (Palmeiras)
Cartão vermelho: Velázquez, aos 46’ 1º T (Santos)
PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Kuscevic, Jorge; Mayke (Marcos Rocha), Jailson, Zé Rafael (Wesley), Gustavo Scarpa (Atuesta) e Raphael Veiga (Deyverson); Dudu e Rony (Navarro). Técnico: Abel Ferreira
SANTOS: João Paulo; Kaiky, Eduardo Bauermann e Velázquez; Auro (Pirani), Sandry (Camacho), Vinícius Zanocelo (Vinicius Balieiro), Lucas Barbosa e Lucas Pires; Ângelo (Lucas Braga) e Ricardo Goulart (Marcos Leonardo). Técnico: Fabián Bustos

Pedro não é o único: veja bons jogadores que são reservas de luxo

Últimas