Bebeto rebate críticas de Romário à organização da Copa
Ex-jogador da seleção diz que está "triste" com deputado federal
Companheiro de Ronaldo no Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) da Copa, o tetracampeão Bebeto afirmou nesta quinta-feira (27) no Rio de Janeiro que ficou triste com as críticas do ex-parceiro de seleção brasileira e atual deputado federal Romário (PSB-RJ).
Também deputado, mas estadual (PDT), Bebeto disse que esperava todos unidos para fazer "o melhor Mundial de todos os tempos". Chamado pela Fifa para entrevista coletiva sobre o programa de voluntários, Bebeto afirmou:
— Queríamos o Romário perto da gente, é o nome do nosso País que está em jogo. Ofereceram [salário] para mim e para o Ronaldo, mas abrimos mão disso tudo. Abri mão porque o mais importante é o aprendizado que estou tendo. Eu não tinha noção do que era realizar uma Copa do Mundo, por isso abrimos mão do dinheiro em prol do Brasil.
Romário se revolta e chama Valcke de "corrupto, chantagista e cara de pau"
Craques brasileiros falam mal de manifestações e são massacrados
Zagueiro do Corinthians sonha com jogadores em manifestações
Bebeto citou então Romário.
— Infelizmente, Romário tem um pensamento totalmente diferente do meu.
Bebeto mostrou estar afinado com o discurso da Fifa dos últimos dias, na ofensiva lançada para convencer os brasileiros de que a Copa é boa para o País:
— É bom falar que a Fifa não pediu para fazer a Copa do Mundo aqui, nós é que lutamos muito. Eu fico triste (com o Romário) porque sem dúvida fizemos uma grande dupla, foi coisa de Deus, mesmo, e queríamos ele perto, mas infelizmente está aí nessa situação que todos conhecemos.
Romário declara apoio a protestos e critica gastos com a Copa: "Roubo"
BNDES libera R$ 400 milhões para Corinthians terminar estádio
Romário criticou nos últimos dias o companheiro de Bebeto no Conselho de Administração do COL, Ronaldo.
— Ele (Romário) tem um pensamento, o meu é diferente e vida que segue. Mas vai ser sempre meu amigo, respeito e tenho um carinho muito grande por ele.
Falando como deputado, Bebeto pediu transparência nos gastos públicos com a reforma do Maracanã.
— Estou aqui como membro do COL e voluntário, mas vou responder a essa pergunta. Se foi gasto isso tudo (mais de R$ 1,2 bilhão), então quero transparência e tenho de cobrar do governo por que gastou isso. Acho que o governador (do Rio, Sérgio Cabral) tem de mostrar por que gastou, mas o Maracanã está maravilhoso.