Após visita, Romário acredita que estádio de Brasília não ficará pronto até 18 de maio
Palco da abertura da Copa das Confederações enfrenta novo atraso para sua conclusão
Copa das Confederações 2013|Da Agência Brasil
Depois de visitar o Estádio Nacional de Brasília, acompanhado de mais deputados e senadores, o ex-jogador e deputado federal Romário (PSB-RJ) disse não acreditar que a inauguração do estádio ocorrerá no dia 18 de maio.
A inauguração estava marcada para o dia 21 deste mês, para coincidir com o aniversário de 53 anos da capital federal. Porém, o COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014 adiou para o dia 18 de maio devido a dificuldades enfrentadas pela empresa responsável pelo gramado, que alegou não ter condições de finalizar o trabalho até a data por causa das constantes chuvas na capital federal.
A visita teve a participação de outros deputados da Comissão de Desporto e Turismo da Câmara, presidida por Romário, e da Comissão de Educação, Esporte e Turismo do Senado, cujo presidente é o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE).
Consórcio de Eike Batista faz maior oferta e larga na frente pela gestão do Maracanã
Quico, do Chaves, será nomeado embaixador de Porto Alegre para Copa 2014
O ex-jogador criticou os elevados custos dos estádios construídos ou reformados para a competição e para a Copa das Confederações, em junho deste ano. Para Romário, o custo de R$ 1,2 bilhão das obras do Estádio Nacional de Brasília é exagerado, "mas isso não é novidade, porque o mesmo está ocorrendo em todos os 12 estádios das cidades-sede da Copa”. Segundo ele, a situação poderia ser diferente “se as obras tivessem começado mais cedo e os orçamentos fossem elaborados dentro da realidade do País”. Ressaltou ainda que existe a promessa de que a privatização do estádio permitirá a recuperação dos gastos em dez anos.
A imprensa não pôde acompanhar a visita dos parlamentares ao Mané Garrincha, por determinação do COL, que alegou falta de espaço. Outro deputado federal que participou da visita foi Tiririca (PR-SP). Em sua opinião, os espectadores terão dificuldades para se locomover nas proximidades e chegar até o estádio, pois ainda não houve melhoras nas obras externas de acesso ao estádio.