Silvio Lancellotti Uma estreia excelente, Vlahovic e Zakaria marcam, Juve 2 X 0 Verona

Uma estreia excelente, Vlahovic e Zakaria marcam, Juve 2 X 0 Verona

Os dois debutantes realizaram os gols que temporariamente já colocam a "Senhora" na futura Champions League. O Napoli passa o MIlan na vice-liderança. E a Atalanta decepciona e desaba...

Vlahovic, 13' até realizar, na névoa de Turim, a sua primeira "rete" pela Juventus

Vlahovic, 13' até realizar, na névoa de Turim, a sua primeira "rete" pela Juventus

@Serie A Calcio

Expectativa arruinada. Uma das agremiações que melhor se reforçaram na recente janela de transferências da Bota, em funcionamento desde 3 de Janeiro até a segunda-feira dia 31, a líder Internazionale sucumbiu ao vice Milan, por ironia um dos times que absolutamente não desfrutaram o intervalo disponível às transferências. Na verdade, foi mesmo bem desfalcado que no sábado, dia 5 de Fevereiro, na abertura da rodada 24 do “Nazionale” de 2021/2022, o “Diavolo” de Stefano Pioli superou a “Biscione” de Simone Inzaghi por 2 X 1 e assim se recolocou, airosa e vigorosamente, na contenda pelo “Scudetto”.

A festa do Milan, pelo triunfo no "Derby"

A festa do Milan, pelo triunfo no "Derby"

@ACMilan

Restava saber de que modo se portariam, neste domingo, dia 6, o Napoli, que ostentava pontos iguais ao Milan e, também, não se mexera durante a janela; a Atalanta, que seguia na quarta posição e mais vendeu do que comprou no intervalo; e a Juventus, quinta classificada e na busca da “Deusa” de Bérgamo e de vaga na futura Champions League da Europa, considerada “la Regina del Mercato” por causa das contratações do volante Denis Zakaria e do artilheiro Dusan Vlahovic. Na teoria e no papel, todas as três equipes teriam adversários acessíveis na jornada. Eis como se desenrolaram os seus prélios respectivos, assim como transcorreram as outras pugnas da “giornata” 24. As sínteses e as fichas:

A euforia dos debutantes

A euforia dos debutantes

@Serie A Calcio

JUVENTUS (4/45/24) 2 X 0 VERONA (9/33/24)
Turim, Allianz Stadium
Gols: Vlahovic, Zakaria

Bastaram 13’ para que funcionasse, impecavelmente, a parceria Paulo Dybala & Dusan Vlahovic. Pouco além da linha divisória o argentino lançou o sérvio, que disparou entre os zagueiros do Verona e, com o chamado toque sutil, ou a encoberta perfeita, sobrepujou a saída de Montipó. Claro, faltou treinamento. Por conseqüência, um melhor entrosamento que o tempo se incumbirá de proporcionar. De todo modo, uma “Senhora” mais viva e mais audaz envolveu o bom time do Verona por toda a etapa inicial do combate.

O momento do gol de Vlahovic

O momento do gol de Vlahovic

@JuventusFC

Orientado por Igor Tudor, um ex-Juve, o Verona, porém, realiza uma temporada excelente, briga por vaga, talvez, na Conference League, terceira divisão da Europa. E não abdicou da peleja. Apareceu no jogo, então, a solidez do outro recém-contratado da Juve, o volante Zakaria, firme na proteção da zaga e na distribuição de bolas. Aos 61’, depois de roubar uma pelota na intermediária, o volante suíço-congolês-sul-sudanês entregou a Morata e escapou através do flanco do gramado. Recebeu na entrada da área e fuzilou, cruzado, a Juventus 2 X 0. Impossível imaginar domingo mais afortunado para os debutantes.

O momento do gol de Zakaria

O momento do gol de Zakaria

@JuventusFC

Consequências imediatas? A “Senhora” nos 45 pontos, ou dois acima da Atalanta, embora a “Deusa” tenha uma peleja atrasada a cumprir. Aliás, na jornada #25, dia 13 de Fevereiro, as duas agremiações definirão os seus destinos no confronto direto, em Bérgamo. Mais ainda: paralelamente, a “rete” de Vlahovic o conduziu aos 18 tentos, ao lado de Ciro Immobile. Um duelo que, seguramente, se esticará, emocionante, até o encerramento do certame.

De máscara, o retornado Osimhen, do Napoli

De máscara, o retornado Osimhen, do Napoli

@Serie A Calcio

VENEZIA (18/18/23) 0 X 2 NAPOLI (2/52/24)
Veneza, Stadio Pier Luigi Penzo
Gols: Osimhen, Petagna

Num prélio muito tenso, que se estendeu até mais de 100 minutos e em que o mediador Maurizio Mariani expulsou o veneziano Ebuehi exatamente antes do lance que levou ao segundo gol do visitante, o “Burro” da Terra da Pizza arrancou os três pontos majestosos que o mantiveram na segunda colocação, à frente do Milan no saldo de tentos, 29 a 23. Um dos tentos, aliás, anotado pelo seu retornado Osimhen, enfim liberado depois de semanas confinado ao departamento médico. Um reforço bem melhor, para seu treinador Luciano Spalletti, do que qualquer contratação aleatória que o "Burro" perpetrasse.

Cagliari, um sucesso majestoso em Bérgamo

Cagliari, um sucesso majestoso em Bérgamo

@Serie A Calcio

ATALANTA (4/43/23) 1 X 2 CAGLIARI (17/20/24)
Bérgamo, Gewiss Stadium
Gols: Palomino X Pereiro/2

E continua descomunal, grotesca mesmo, a irregularidade da “Deusa”, que conseguiu a magia de perder, dentro de casa, para um dos candidatos ao rebaixamento à Série B. A sua retaguarda é tão inconstante que inclusive obrigou o arqueiro Musso a cometer uma infração fora da grande área, aos 52’, e receber o cartão vermelho. Pior, depois de sofrer o 0 X 1, a Atalanta reagiu graças a uma boa testada de Palomino, aos 64’, para de novo se escancarar e padecer um contra-ataque fatal, sempre Pereiro, logo a seguir, aos 68’.

UDINESE (14/27/23) 2 X 0 TORINO (10/32/23)
Ùdine, Dacia Arena
Gols: Molina, Pussetto/pen

BOLOGNA (13/28/23) 0 X 0 EMPOLI (11/30/24)
Bolonha, Stadio Renato Dall’Ara
Gols: Não houve

Sampdoria, um tipo mais longe da Série B

Sampdoria, um tipo mais longe da Série B

@Serie A Calcio

SAMPDORIA (16/23/24) 4 X 0 SASSUOLO (12/29/24)
Gênova, Stadio Luigi Ferraris
Gols: Caputo, Sensi, Conti, Candreva/pen


No dia 7 de Fevereiro, segunda-feira
SALERNITANA (20/10/22) X SPEZIA (15/25/23)
Salerno, Stadio Arechi


Jogos do sábado, dia 5 de Fevereiro:
INTER (1º/53pg/23jog) 1 X 2 MILAN (2/52/24)
Milan, Stadio Giuseppe Meazza
Gols: Perisic X Giroud/2
ROMA (7/39/24) 0 X 0 GENOA (19/14/24)
Roma, Stadio Olìmpico
FIORENTINA (8/36/23) 0 X 3 LAZIO (6/39/24)
Florença, Stadio Artemio Franchi
Gols: Milinkovic-Savic, Immobile, Biraghi/con


Inaugurada em 21 de agosto, e com o seu desfecho previsto para o dia 22 de maio de 2022, esta edição da Série A do Futebol da Velha Bota, a 120ª na História do Calcio, a 90ª desde a implantação do campeonato de pontos corridos, em turno e em returno, já apresentou 235 partidas e 705 tentos, média de 3,00. Os principais artilheiros do certame: Ciro Immobile (Lazio), 18 gols. Dusan Vlahovic (Fiorentina/Juventus), 18=17/1; Giovanni Simeone (Verona), 12; Lautaro Martínez (Inter), 11; Domenico Berardi (Sassuolo), João Pedro (Cagliari) e Tammy Abraham (Roma), 10; Duván Zapata (Atalanta), Gianluca Scamacca (Sassuolo) e Edin Dzeko (Inter), 9. Agora, na próxima semana, oito agremiações do Calcio se dedicarão à etapa das quartas de final da Coppa Italia. Importante, haverá, exclusivamente, os cotejos de ida:

Ciro Immobile, ainda no topo dos artilheiros

Ciro Immobile, ainda no topo dos artilheiros

@SSLazio

Dia 8, terça-feira:
INTER X ROMA 

Dia 9, quarta-feira:
MILAN X LAZIO

Dia 10, quinta-feira:
ATALANTA X FIORENTINA
JUVENTUS X SASSUOLO

Vlahovic & Dybala, uma nova parceria à vista

Vlahovic & Dybala, uma nova parceria à vista

@JuventusFC

Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião no meu Facebook. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o abraço virtual do Sílvio Lancellotti! Obrigadíssimo!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas