Silvio Lancellotti Última hora: já existem as datas para a retomada do Calcio na Itália

Última hora: já existem as datas para a retomada do Calcio na Itália

Por consenso, do Governo aos atletas, os campeonatos da Série A até a Série C devem voltar em 13 de Junho. Daí em diante, tudo ou nada pode ocorrer.

Lega Serie A Tim

Decidido. Já tem datas o retorno do Calcio. Não apenas na Série A, a sua primeira divisão, mas também na B e na C. O conjunto de cabeças pensantes do Governo, do seu Comitato Tecnico-Scientífico, do Comitê Olímpico, da Federcalcio, da Liga de Clubes, da Associação de Atletas, da Associação de Treinadores, de Árbitros etc., enfim chegou a um acordo sem arestas.

Bem, quase sem arestas. E por enquanto, claro.

@Inter

Os respectivos campeonatos recomeçarão no sábado, 13 de Junho, e se estenderão a 20 de Agosto. Daí, até dia 31, haverá datas para que se encerre também a Copa Itália. E o projeto prevê, ainda, um Plano B e um Plano C. No B, caso aconteça uma suspensão temporária, a realização de playoffs e playouts para a determinação do vencedor do “scudetto”, dos clubes rebaixados e promovidos. No C, o caso de uma suspensão definitiva, cada classificação será definida conforme “coeficientes corretivos”, que levarão em conta o número de partidas então realizadas por cada um dos times.

@SSLazio

Ainda faltam maiores explicações sobre a objetividade de tais “coeficientes”, assim como as normas para o resgate dos certames femininos, os amadores, e os das categorias de base. Em princípio, todos os cotejos ocorrerão com os estádios vazios, portões fechados. Caberá exclusivamente ao Governo a liberação da entrada dos “tifosi”. Também já existe uma previsão para a inauguração da temporada de 2020/2021: imediatamente após, em 1º de Setembro, uma terça-feira. A Liga da Série A e da B se manifestou a favor do projeto. Mas, na C, foi péssima a repercussão. Com 60 clubes em três grupos de vinte, cada, sabe que dificilmente se encaixará num calendário apertado.

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Twittar”, ou deixe a sua opinião em “Comentários”. Obrigado. Fique em casa, que eu fico a dever um abração!

Últimas