Silvio Lancellotti Título da Inter à parte, ficaram para dia 23 as outras decisões do Calcio

Título da Inter à parte, ficaram para dia 23 as outras decisões do Calcio

A briga mais importante, das vagas da "Champions League", ainda terá dois jogos complicados na última rodada: Atalanta X Milan e Bologna X Juventus. O Napoli está muito perto do seu passaporte.

O Napoli, um sucesso fundamental em Florença

O Napoli, um sucesso fundamental em Florença

@Serie A Calcio

Benditos pontos corridos. Ficarão mesmo para a última rodada as decisões que ainda subsistem no Campeonato Italiano de 2020/2021. Até este domingo, 16 de Maio, apenas se conheceu o novo detentor do “scudetto”, a Internazionale de Milão. Claro, a mais importante de todas. Resta, porém, saber dos eleitos para as próximas disputas interclubes da Europa e, também, quem acompanhará Parma e Crotone na queda à Série B.

O VAR, protagonista de Juventus 3 X 2 Inter

O VAR, protagonista de Juventus 3 X 2 Inter

@Serie A Calcio

Não valeu nada, por exemplo, a torcida dos fãs da Juventus, ansiosos por um tropeço do Milan ou do Napoli, mais do “Burro” da Terra da Pizza que do “Diavolo” da Lombardia, e pela sua manutenção na chamada “Zona Champions”. No sábado, a “Vecchia Signora” do Piemonte havia suplantado a Inter, 3 X 2, num duelo tenso e basicamente decidido pelo VAR. E a sua “tifoseria” passou a fantasiar que ocorreriam dois  resultados incômodos nas pelejas de seus dois adversários crucais por uma vaga na grande competição da UEFA.

A Juventus, na alegria ainda ilusória do triunfo sobre a campeã

A Juventus, na alegria ainda ilusória do triunfo sobre a campeã

@juventusfc

A Juventus havia atingido os 75 pontos, o patamar do Milan, dois acima do degrau do Napoli. De qualquer modo, a derrota do “Diavolo”, apenas, não lhe bastaria. Caso ambos terminem o torneio iguais em pontos, o Milan sobreviverá no quesito número um de desempate, o confronto direto, 1 X 3 e 3 X 0. Muito melhor que o “Burro” empacasse e a folga prevalecesse. Na jornada derradeira, dia 23, bastaria à “Senhora” bater o Bologna.

o Milan, uma prestação medíocre diante do Cagliari

o Milan, uma prestação medíocre diante do Cagliari

@Serie A Calcio

Sem nenhum compromisso além de agradar o seu dono Rocco Comisso, ítalo-americano também proprietário do ressuscitado New York Cosmos, aquele que um certo Pelé eternizou no planeta, o elenco da Fiorentina parou no time da Terra da Pizza, 0 X 2. Não mais acuado pelo risco de queda o Cagliari atrapalhou o “Diavolo” no campo do rival e lhe arrancou um empate, 0 X 0. Eis os detalhes dos cotejos mais importantes da rodada.

Zielinsly, do Napoli, o autor do segundo gol

Zielinsly, do Napoli, o autor do segundo gol

@SSCNapoli

FIORENTINA 0 X 2 NAPOLI
Florença, Stadio Artemio Franchi
Árbitro: Rosario Abisso

Gols: Insigne, Venuti/com

Durou 56’ a resistência da esquadra “Viola”. O “Burro”, todavia, fôra melhor desde o apito inaugural. Insigne, o autor do primeiro tento, ainda desferiu dois petardos nas traves e desperdiçou um penal. Pior, para a Fiorentina, no momento da pugna em que ensaiava uma reação, Venuti desviou contra a sua própria meta um tiro de Zielinsky.

O Benevento, um empate desastroso sofrido nos acréscimos

O Benevento, um empate desastroso sofrido nos acréscimos

@Serie A Calcio

BENEVENTO 1 X 1 CROTONE
Benevento, Stadio Ciro Vigoritto
Árbitro: Piero Giacomelli

Gols: Lapadula X Simy

Para preservar as suas chances de continuar na Série A, os “Stregoni”, ou “Feiticeiros” da região da Campânia, necessitavam compulsoriamente vencer o Crotone já na Série B. Pois abriram o marcador logo aos 13’, quando Lapadula aparou um cruzamento de Letizia. Daí, aos 24, se favoreceram com a expulsão de Golemic e com a vantagem de um homem no gramado. De todo modo, não souberam desfrutar o seu predomínio e sofreram um castigo terrível aos 93’, Simy, no desfrute de uma contra-ofensiva desesperada. O resultado livrou o Cagliari do rebaixamento. E o Benevento precisa torcer para que o Torino não conquiste um empate no seu cotejo atrasado contra a a Lazio, em Roma, na próxima terça-feira.

O Sassuolo, ainda com chances de um lugar na "Confederation League"

O Sassuolo, ainda com chances de um lugar na "Confederation League"

@Serie A Calcio

PARMA 1 X 3 SASSUOLO
Parma, Stadio Ennio Tardini
Árbitro: Marco Piccinini

Gols: Bruno  Alves X Locatelli/pen, Defret, Boga

Na lanterninha, aos representantes da Terra do Presunto e do Parmesão restava o adeus à Série A com a dignidade possível. Aos visitantes, todavia, ainda existia a possibilidade de um lugar na “Confederation League”.  E o sucesso colocou o Sassuolo a dois pontos da Roma e deixou a solução do problema para a “giornata” derradeira, no domingo 23.

O Milan, desalento pela promoção desperdiçada em casa

O Milan, desalento pela promoção desperdiçada em casa

@Serie A Calcio

MILAN 0 X 0 CAGLIARI
Milão, Stadio di San Siro
Árbitro: Davide Massa

Diante de um visitante relaxado pela certeza matemática da sua permanência na divisão de cima, uma prestação medíocre dos “rossoneri”. O placar mínimo de 1 X 0 lhes asseguraria o seu passaporte à “Champions”. Dependerá, agora, de seu duelo contra a Atalanta, dia 23.

Todas as pugnas da jornada 37:

SÁBADO, dia 15 de Maio
Genoa 3 X 4 Atalanta
Spezia 4 X 1 Torino*
Juventus 3 X 2 Inter
Roma 2 X 0 Lazio*

DOMINGO, dia 16 de Maio
Fiorentina 0 X 2 Napoli
Benevento 1 X 1 Crotone
Udinese 0 X 1 Sampdoria
Parma 1 X 3 Sassuolo
Milan 0 X 0 Cagliari

SEGUNDA-FEIRA, dia 17 de Maio
Verona X Bologna

(*Lazio X *Torino, em Roma, marcado para 18 de Maio)

Cristiano Ronaldo, ao menos o artilheiro do certame, com 28 tentos

Cristiano Ronaldo, ao menos o artilheiro do certame, com 28 tentos

@Cristiano

As partidas da rodada derradeira, domingo, 23 de Maio:

Atalanta (78 pontos/2º lugar) X Milan (76/4)
Bologna (40/11) X Juventus (75/5)
Cagliari (36/16) X Genoa (39/14)
Crotone (22/19) X Fiorentina (39/13)
Inter (88/1) X Udinese (40/12)
Napoli (76/3) X Verona (43/10)
Sampdoria (49/9) X Parma (20/20)
Sassuolo(59/8) X Lazio (67/6)
Spezia (38/15) X Roma (61/7)
Torino (35/17) X Benevento (32/18) 


Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Últimas