Silvio Lancellotti Surpresa, será a SPAL a adversária da Juve nas quartas da Copa Itália

Surpresa, será a SPAL a adversária da Juve nas quartas da Copa Itália

Na realidade  a Società Polisportiva Ars et Labor, da Série B, que conseguiu eliminar o favorito Sassuolo, 2 X 1. A Atalanta de Bérgamo não teve problemas para superar o Cagliari por 3 X 1. 

A festa na capa do Twitter da SPAL, que derrubou o favorito mas desfalcado Sassuolo

A festa na capa do Twitter da SPAL, que derrubou o favorito mas desfalcado Sassuolo

@spalferrara

Programadas para a semana derradeira de Janeiro, e já com as datas aprazadas, os jogos da fase das quartas de final da Copa Itália de 2020/2021. Nestes próximos 26 e 27 de Janeiro, uma terça e uma quarta, se confrontarão: Internazionale X Milan; Juventus X SPAL de Ferrara; a Atalanta e o vencedor de Lazio X Parma, prélio marcado para o dia 21; e, ainda, o sobrevivente de Roma X Spezia, determinado para o dia 19, contra o Napoli – que apenas será o mandante no caso de se defrontar com o Spezia. A organização da Copa deverá consolidar a tabela, cotejos em 26 ou 27, depois de se definirem os oito clubes.

Na Atalanta, alegria pela classificação diante do Cagliari

Na Atalanta, alegria pela classificação diante do Cagliari

@Atalanta_BC

A SPAL, Società Polisportiva Ars et Labor, e a Atalanta conquistaram as suas vagas nesta quinta-feira, dia 14 de Janeiro. A equipe “Biancazzurra” da Emília-Romagna, ao sobrepujar um desfalcadíssimo Sassuolo por 2 X 0, produziu a surpresa gigantesca da relação dos qualificados. A SPAL nasceu em 1907, faliu duas vezes, ressurgiu em 2012, e provém da Série B, a segunda divisão da Bota. A Atalanta, a “Deusa” da Lombardia, obteve o seu posto ao superar o Cagliari da Sardenha, 3 X 1. Num resumo, de seis já promovidos às quartas, cinco disputam a Série A. Claro, naturalíssima a prevalência das mais poderosas.

O Napoli de Gattuso (quase escondido, à esquerda), campeão de 2019/2020

O Napoli de Gattuso (quase escondido, à esquerda), campeão de 2019/2020

@SSCNapoli

Na sua edição de número 74, esta Copa Italia se iniciou em 22 de Setembro com os 20 clubes da A, os 20 da B, 29 da C e 9 da D. As oitavas representam a sua quinta fase de eliminatórias por mata-matas. Até hoje houve 68 porfias e 199 tentos registrados, a média de 2,93. Só as semis ocorrerão em ida e volta, datas ainda não fixadas. Mas já se sabe que a decisão acontecerá no Stadio di San Siro de Milão, em pugna única, na quarta 19 de Maio. Ao destronar a Juventus, o Napoli de Gennaro Gattuso levantou a taça em 2019/20.

Gostou? Clique num dos ícones para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, use máscara. E fique com o meu abração virtual! Obrigadíssimo!

Últimas