Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Surpresa e impacto no Calcio, a "Deusa" Atalanta de Bérgamo

Numa rodada em que Juve, Inter e Napoli escorregaram, se consolida a equipe que dilapidou a Udinese por 7 X 1 e garantiu a terceira colocação na tabela

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

Atalanta, a celebração pelos 7 X 1 sobre a Udinese
Atalanta, a celebração pelos 7 X 1 sobre a Udinese Atalanta, a celebração pelos 7 X 1 sobre a Udinese

Impressionante. E eis que se não quando, de maneira inesperadíssima porém muito saudável, escorregam na tabela a líder Juventus de Turim e a vice Internazionale de Milão, e uma equipe nada cotada se aproximou das duas muito mais fortes na classificação do Campeonato Italiano de Futebol, temporada de 2019/20. No sábado, 26 de Outubro, a Juve apenas empatou, em viagem até Lecce, 1 X 1, e se limitou aos 23 pontos em 27 possíveis, enquanto a Inter, mesmo mandante, cedeu uma igualdade surpreendente ao mediano Parma, 2 X 2, e ficou nos 22. Esperava-se que o Napoli, que tinha 16, sobrepujasse a SPAL de Ferrara, uma óbvia candidata ao rebaixamento, mesmo como visitante. O “Burro da Terra da Pizza”, no entanto, empacou em 1 X 1. E daí permitiu a ascensão da Atalanta de Bérgamo, que hospedou e bateu a Udinese e se consolidou na terceira colocação com 20 pontos.

O colombiano Muriel, 8 dos 28 tentos da "Deusa"
O colombiano Muriel, 8 dos 28 tentos da "Deusa" O colombiano Muriel, 8 dos 28 tentos da "Deusa"

Ocorre que não foi, digamos, normal, o desempenho da “Dea”, ou a “Deusa”, apelido da Atalanta. Proveniente de um fracasso retumbante, derrota de 1 X 5, na Champions League, para o Manchester City, na Inglaterra, contra a Udinese, que ostentava 10 pontos e realizava um certame além de razoável, neste domingo, dia 27, lhe sapecou um placar impactante de 7 X 1, o mais farto desta edição do Italiano. Claro, ninguém fantasia a possibilidade de que a “Dea”, fundada em 1907 e uma única conquista em sua história, a Copa da Itália de 1962/63, possa impedir, por exemplo, que a “Senhora” de Turim arrebate o inusitado nono “Scudetto” consecutivo, e nem que a “Biscione”, a mitológica serpente de Milão, atinja o seu título número 19. Mas esperam por Bérgamo, obviamente, inúmeras, deliciosas, raríssimas emoções.

Gasperini, de olho na primeira taça
Gasperini, de olho na primeira taça Gasperini, de olho na primeira taça

Comandada por Gian Piero Gasperini, um ex-volante de 61 anos de idade que ainda não levantou uma única taça como profissional da Séria A, atleta ou treinador, a “Dea” exibe um estilo nada característico de uma agremiação que deveria se satisfazer com a manutenção, sem risco de queda, na divisão de cima. Verdade que decepciona na Champions, três derrotas em três aparições. Mas, na Bota, venceu seis das suas nove pelejas e só perdeu uma, logo na segunda “giornata”, e em casa, Torino 3 X 2, quando o seu ataque desperdiçou meia-dúzia de chances. Ataque, aliás, que é o melhor da Série A, no momento, 28 tentos – a Juve anotou só 16, a Inter marcou 20. E, curiosamente, se trata de um ataque colombiano. Muriel já acumula 8 gols, apenas atrás dos 9 de Immobile, da Lazio. E o seu compatriota Zapata que, lesionado, nem ficou no banco diante da Udinese, já somou 6. Detalhe: dia 30, próxima rodada, a “Dea” pegará exatamente o Napoli, na “Terra da Pizza”. A verificar como se portará.

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Twittar”, ou deixe a sua opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um grande abraço!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.