Saem desta quarta e desta quinta os semifinalistas da Copa do Brasil/18
O Cruzeiro quase classificado diante do Santos, o Palmeiras em casa contra o Bahia, e duelos renhidos entre Flamengo X Grêmio, Chape X Corinthians
Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti
Prossegue, neste meio de semana, a 30ª edição da Copa do Brasil organizada pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. A competição se inaugurou em 30 de Janeiro com 91 clubes e deverá consagrar o seu campeão em 17 de Outubro. Até aqui já se travaram 110 combates com 237 gols anotados, a média medíocre de 2,15 por peleja. Agora na sua etapa de retorno das quartas-de-final, nesta noite de 15 de Agosto acontecerão três cotejos e, na noite da quinta-feira, 16, ainda haverá o prélio derradeiro da jornada.
Sobrarão, claro, as quatro agremiações semifinalistas. Não se consideram como qualificados, ou em dobro, os tentos que se registram como visitante. No caso de vitórias opostas ou de duas igualdades, sempre acontecerá a loteria de uma disputa de penais. Grande novidade da competição: a utilização do VAR, ou árbitro de vídeo, desta fase até a decisão do título.
CRUZEIRO X SANTOS
Quarta, 19h30, Mineirão, Belo Horizonte
Placar da ida na Vila Belmiro: Santos 0 X 1 Cruzeiro
Árbitro de Campo: Rodolpho Toski Marques (PR)
Ass.: Bruno Boschillia (PR) e Alessandro Matos (BA)
Árbitro de Vídeo: Wílton Pereira Sampaio (GO)
Depois da saída do treinador Jair Ventura e da sua substituição por Alexi Cuca Stival, o “Peixe” só degringolou e ainda entrou na zona de degola do Brasileiro da Série A. No domingo, dia 12, sucumbiu ao Atlético/MG por 1 X 3. Diante do Flamengo, Mano Menezes perdeu de 0 X 1, mas com um elenco misto.
FLAMENGO X GRÊMIO
Quarta, 21h45, Maracanã, Rio de Janeiro
Placar da ida em Porto Alegre: Grêmio 1 X 1 Flamengo
Árbitro de Campo: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Ass.: Kleber Lúcio Gil (SC) e Danilo Ricardo Manis (SP)
Árbitro de Vídeo: Rafael Claus (SP)
Ambos os rivais deste prélio provém de bons triunfos, 1 X 0 e 4 X 0, respectivamente, sobre o Cruzeiro, no Rio, e sobre o Vitória, em Salvador. Marcelo Barbieri já não é mais o líder do Brasileiro, ultrapassado que foi por Diego Aguirre, do São Paulo. No “Mosqueteiro” do Sul, Renato Portaluppi se debate, também, na preservação do título da Copa Libertadores.
CHAPECOENSE X CORINTHIANS
Quarta, 21h45, Arena Condá, Chapecó
Placar da ida em São Paulo: Corinthians 1 X 0 Chapecoense
Árbitro de Campo: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Ass.: Fabrício Vilarinho (GO) e Guilherme D. Camilo (MG)
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (PR)
O seu terceiro duelo desde 1º de Agosto, uma vitória cada qual. Na ida, na sua Arena ainda-sem-nome de Itaquera, o “Timão” saiu na frente graças ao gol-relâmpago de Romero e, daí, desperdiçou ao menos três tentos e a chance de já definir a sua classificação com larga antecedência.
PALMEIRAS X BAHIA
Quinta, 19h15, Pacaembu, São Paulo
Placar na ida em Salvador: Bahia 0 X 0 Palmeiras
Árbitro de Campo: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Ass.: Rodrigo F. H. Correa (RJ) e Bruno Rafael Pires (GO)
Árbitro de Vídeo: Bráulio da Silva Machado (SC)
Embalado pela sua ascensão no campeonato e pela recuperação do mito do treinador Luís Felipe Scolari, no lugar de Roger Machado, o “Verdão” dificilmente deixará de saborear o apoio sempre vigoroso da sua torcida.
Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tweetar”, ou registre a sua importante opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um grande abraço!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.