Silvio Lancellotti Por enquanto, a Inter faz sua parte. Agora cabe ao Milan não se atrasar.

Por enquanto, a Inter faz sua parte. Agora cabe ao Milan não se atrasar.

Com um gol de Dzeko, de cabeça, no último minuto do seu prélio contra o Venezia, a líder "Biscione" venceu, 2 X 1. Na vice, o rival "Diavolo" pega neste domingo, 23, a ambiciosa Juventus de Turim.

Aos 90', a testada salvadora de Edin Dzeko, 2 X 1 em favor da líder Internazionale

Aos 90', a testada salvadora de Edin Dzeko, 2 X 1 em favor da líder Internazionale

@Inter

Esperanças renovadas para o Milan, o segundo colocado no “Nazionale” de 2021/2022. Na noite da sexta-feira, 21 de Janeiro, Gerardo Matrandrea, magistrado que cuida de todas as questões legais e disciplinares do Calcio, decidiu que, muito ao contrário das especulações e especialmente das expectativas da líder Inter, deverá acontecer a partida adiada entre a equipe “nerazzurra” e o Bologna, prevista para o dia 6, na jornada de número 20, mas suspensa por razões de Covid-19. Como o Bologna não se apresentou à disputa, mesmo em seu gramado, a Inter acreditava que ganharia os pontos graças a tão insólito WO. O “Giudice Sportivo”, porém, considerou legítimas as motivações do sumiço doméstico do hospedeiro: com inúmeros contaminados no elenco, seria um risco a sua exposição.

Bate-bola do elenco da Inter à espera do jogo que não houve, contra o Bologna

Bate-bola do elenco da Inter à espera do jogo que não houve, contra o Bologna

@Inter

Claro que existe a óbvia possibilidade de a “Biscione”, a serpente mitológica da Lombardia, ainda apelar. Difícil, no entanto, que a detentora do “Scudetto” de campeã da Bota opte pela vergonha de um recurso a um tribunal ao invés de buscar uma vitória dentro de campo. Num caso anterior, da não-viagem da Salernitana a Ùdine, no dia 21 de Dezembro, pela rodada 19, o Dott. Mastrandrea havia adotado postura diversa e decretado a derrota da visitante por 0 X 3. Aliás, ainda restam mais outros três combates importantes à espera de julgamento: Atalanta X Torino, Salernitana X Venezia e Fiorentina X Udinese. E o “Giudice Sportivo” promete que revelará todas as suas respectivas posições até o dia 31.

Itália campeã da Euro/2021, De Rossi celebra com o lesionado Spinazzola nas costas

Itália campeã da Euro/2021, De Rossi celebra com o lesionado Spinazzola nas costas

@Azzurri

No interregno, desde sexta-feira, 21 de Janeiro, abertura da rodada 23, até 6 de Fevereiro, domingo, com a íntegra da “giornata” 24, o torneio cederá lugar às “Datas FIFA” e às eliminatórias da Copa do Catar/22. Na Europa, a fase crucial de qualificação das últimas três seleções ocorrerá de 24 até 29 de Março. De todo modo, Roberto Mancini, o treinador da “Azzurra”, aproveitará o intervalo para um “raduno”, um momento de concentração de seus rapazes, cujos convocará na noite deste dia 23. Uma ótima notícia já despontou e estimulou os torcedores e os atletas: volta à Comissão Técnica do “Mancio” um ex-craque, Daniele De Rossi, fundamental na construção da crucial unidade do time que arrebatou a Eurocopa/21. Enquanto isso, avançava o “Nazionale” com os jogos deste sábado, na sua rodada 23:

Barella, o autor do tento do empate da Inter

Barella, o autor do tento do empate da Inter

@Serie A Calcio

INTER (1º/53pg/22jog) x (17/18/22) VENEZIA
Milão, Giuseppe Meazza
Gols: Barella, Dzeko X Henry

Prossegue o drama dos grandes da Lombardia e do alto da tabela diante dos pequeninos dos porões da Série A. A Internazionale saiu atrás do Venezia, aos 19’, testada de Henry, cruzamento de Ampadu. Empatou o marcador aos 40, num lance de origem irregular, situação que não pede interferência do VAR: trombada de Dzeko em Modolo, bola recuperada por Darmian, o cruzamento, a testada de Perisic, a rebatida de Lezzerini e o desfrute de Barella. Daí, só no último instante, o “novantésimo” minuto, o cruzamento de Dumfries e a testada de Dzeko, que subiu entre dois zagueiros e fulminou Lezzerini. Um detalhe: na próxima “giornata” haverá o clássico direto, fundamental, Inter X Milan.

Em Roma, um resultado ruim para ambas as equipes

Em Roma, um resultado ruim para ambas as equipes

@Serie A Calcio

LAZIO (6/36/23) 0 X 0 (4/43/22) ATALANTA
Roma, Stadio Olìmpico

A “Águia” atrás dos três pontos que lhe permitiriam se tranquilizar na zona da Europa League. E a “Deusa”, daqueles três que a preservariam, mais sossegadamente, de uma investida da Juventus. No fim das contas, porém, ambas preferiram o resguardo. E foi medíocre, ao menos, a etapa inicial, 0 X 0. Na derradeira, enquanto a Atalanta prosseguia na retranca, oito/nove atletas adiante da linha da área grande, a Lazio melhorava. Aos 64’, um petardo de Zaccagni fez trepidarem as traves de Musso. Marusic e Ciro Immobile desperdiçaram chances preciosas. Inútil o seu empenho, resultado de 0 X 0. E mais um “ritardo” na marcha da “Deusa” por vaga, de novo, na Champions League.

GENOA (19/13/23) 0 X 0 (14/24/22) UDINESE
Gênova, Stadio Luigi Ferraris


Domingo, 23 de Janeiro:

No San Siro, o principal duelo da "domenica"

No San Siro, o principal duelo da "domenica"

Reprodução

MILAN (2/48/23) X (5/41/22) JUVENTUS
Milão, Stadio di San Siro

NAPOLI (3/46/22) X (20/10/21) SALERNITANA
Nápoles, Stadio Diego Armando Maradona

CAGLIARI (18/16/22) X (7/35/21) FIORENTINA
Cagliari, Stadio Unipol Domus

EMPOLI (11/29/22) X (8/35/22) ROMA
Empoli, Stadio Carlo Castellani

TORINO (10/31/21) X (12/28/22) SASSUOLO
Turim, Stadio Grande Torino

SPEZIA (15/22/22) X (16/20/22) SAMPDORIA
La Spezia , Stadio Alberto Picco


Anterior, sexta-feira, dia 21 de Janeiro

Verona, um bom salto acima na tabela de classificação

Verona, um bom salto acima na tabela de classificação

@Serie A Calcio

VERONA (9/33/23) 2 X 1 (13/27/22) BOLOGNA
Verona, Stadio Marcantonio Bentegodi
Gols: Caprari, Kalinic X Orsolini


Inaugurada em 21 de agosto de 2021, e com desfecho preogramado para 22 de Maio, esta edição da Série A do Futebol da Velha Bota, a 120ª na História do Calcio, a 90ª desde a implantação do campeonato de pontos corridos, em turno e em returno, já apresentou 220 partidas e 670 tentos, média de 3,05. Eis os principais artilheiros deste "Nazionale": Ciro Immobile (Lazio) e Dusan Vlahovic (Fiorentina), 17 gols; Giovanni Simeone (Verona), 12; Lautaro Martínez (Inter), 11; Domenico Berardi (Sassuolo), 10; Duván Zapata (Atalanta), João Pedro (Cagliari), Gianluca Scamacca (Sassuolo) e Edin Dzeko (Inter), 9. Agora, nesta próxima semana, sem cotejos pelo “Nazionale”, a seleção "Azzurra" em seus treinamentos para os playoffs das Eliminatórias da Copa do Catar/22. o Calcio abrirá espaço às “Datas FIFA”.

Dzeko, enfim na relação dos principais artilheiros

Dzeko, enfim na relação dos principais artilheiros

@Inter

Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião no meu Facebook. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o abraço virtual do Sílvio Lancellotti! Obrigadíssimo!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas