Silvio Lancellotti Por 5 X 1 o Napoli detona a Udinese e se aproxima da vaga à Champions

Por 5 X 1 o Napoli detona a Udinese e se aproxima da vaga à Champions

Partida tranquila do "Burro" no Diego Armando Maradona da Terra da Pizza. Ajudou bastante, no resultado, a insegurança do arqueiro Musso da "Zebretta", com falhas em ao menos três dos cinco gols.

Napoli, uma euforia justíssima pela vitória sobre a Udinese

Napoli, uma euforia justíssima pela vitória sobre a Udinese

@SSCNapoli

Uma única partida, mas uma partida fundamental para o futuro do time anfitrião, abriu nesta terça-feira, dia 11 de Maio, a 36ª e antepenúltima “giornata”, do Campeonato Italiano de 2020/2021. No Diego Armando Maradona da Terra da Pizza, o Napoli recebeu a Udinese de Ùdine com a obrigação de ganhar. Inviável amealhar o “scudetto” de campeão, bordado no fardamento da Internazionale de Milão, ainda batalha por uma das outras três vagas da Bota na futura “Champions” da Europa. E são três os seus inimigos nessa pendenga.

Napoli, o "Ciuccio", o "Burro" da Terra da Pizza

Napoli, o "Ciuccio", o "Burro" da Terra da Pizza

Reprodução

Venceu com absoluta tranqüilidade, placar vasto de 5 X 1, e subiu aos 73 pontos em 108 possíveis. Na sua briga pela promoção à principal Copa da UEFA o “Ciuccio”, ou Burro”, se digladia com a Atalanta, que tem 72 e nesta quarta acolhe o Benevento quase rebaixado à Série B; o Milan, 72 mas diante de um Torino desesperado para não cair; e a Juventus, 69 e em visita ao complicado Sassuolo. Ficou muito mais tranqüila, claro, a tarefa do Napoli.

Udinese, a "Zebretta"

Udinese, a "Zebretta"

Reprodução

Faltava, óbvio, combinar com a Udinese, a “Zebrinha” do Fríuli, uma livre-atiradora de 40 pontos, nada a ganhar e nada a perder além dos humores de seu dono desde 1986, Giampaolo Pozzo, um industrial da área da ferramentaria que se livrou de dívidas e de escândalos em 2008 quando cedeu os seus negócios à multinacional Robert Bosch. Os augúrios, porém, favoreciam o “Burro”, nove pelejas invicto em casa diante de “Zebretta”.

A calegria na capa do Twitter do Napoli

A calegria na capa do Twitter do Napoli

@SSCNapoli

E o Napoli pressionou, incessantemente, até que, aos 28’, com um alçamento precioso, Lozano lançou Osimhen, que se desvencilhou da zaga e chutou sobre Musso que rebateu exatamente nos pés de Zielinski, “Burro” 1 X 0. Logo a seguir, aos 31’, o mesmo Zielinski, na linha da grande área, escorou para Fabian Ruíz que lindamente encobriu o arqueiro, 2 X 0.

Di Lorenzo e Lozano

Di Lorenzo e Lozano

@Serie A Calcio

Definido o combate, então, em apenas 180 segundos? Sim, caso o elenco de Gennaro Gattuso não se acomodasse. Aos 40, numa falha da sua retaguarda, jogada característica do Futsal, Okaka apoiou as costas no corpo do pesadão Manolas, desfrutou a lentidão do rival, e de virada diminuiu, Udinese 1 X 2. Aos 56’, entretanto, de maneira ginasiana, imperdoável, a “Zebretta” grotescamente desperdiçaria qualquer chance de recuperar o resultado. Depois de uma troca inútil de passes, dentro da sua área, com os seus laterais. Musso esboçou uma saída mas entregou a pelota a Lozano, que não perdoou, 3 X 1.

Fabian Ruíz

Fabian Ruíz

@Serie A Calcio

O arqueiro da Udinese falharia de novo, rotundamente, aos 66’. Lozano cobrou um escanteio, Manolas testou e Musso bateu roupa, tolamente, à frente de Di Lorenzo que só empurrou às redes da “Zebretta”, 4 X 1. Um inútil na porfia, escondido das ações cruciais, enfim aos 91’ o artilheiro Insigne aproveitou mais um rebote falso da retaguarda adversária e realizou a sua “rete” número 18 no torneio, 5 X 1. Momentaneamente o “Ciuccio” na vice-liderança da tabela. Domingo, dia 16, porém, precisará expugnar a dificílima Fiorentina dentro de Florença. Um passo  essencial do "Burro" até o visto no seu passaporte.

Placar final, Napoli 5 X 1 Udinese, e a vibração do excelente Fabian Ruiz

Placar final, Napoli 5 X 1 Udinese, e a vibração do excelente Fabian Ruiz

@Serie A Calcio

Todos os jogos da jornada 36:

TERÇA-FEIRA, dia 11 de Maio
Napoli (73 pontos/2º lugar) X Udinese (40/11)

QUARTA-FEIRA. Dia 12 de Maio
Cagliari (35/16) X Fiorentina (38/13)
Atalanta (72/3) X Benevento (31/18)
Bologna (40/12) X Genoa (36/14)
Inter (85/1) X Roma (58/7)
Lazio (64/6) X Parma (19/20)
Sampdoria (45/9) X Spezia (34/17)
Sassuolo (56/8) X Juventus (69/5)
Torino (35/15) X Milan (72/4)

QUINTA-FEIRA, dia 13 de Maio
Crotone (18/20) X Verona (43/10)


Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Últimas