Silvio Lancellotti O passeio da Inter na sua volta, temporária, à liderança do Calcio

O passeio da Inter na sua volta, temporária, à liderança do Calcio

Depois de um jejum tenebroso de vitórias e de tentos, a "Biscione" faz 5 X 0 na lanterninha Salernitana e reassume o topo da tabela, ao menos até o duelo entre Napoli e Milan, próximo domingo, dia 6

O momento do segundo gol de Lautaro Martínez

O momento do segundo gol de Lautaro Martínez

@Serie A Calcio

Um combate medíocre entre Milan e Inter, 0 X 0 no “Derby della Madonnina” da capital lombarda. E um jogo chocho que se tornou dramático com o triunfo da Juventus sobre a Fiorentina, 1 X 0, em Florença, tento contra da “Viola”, já nos acréscimos. Depois de um meio de semana destinado à “andata” das semifinais da Coppa Italia, nesta sexta-feira, dia 4 de Março, reiniciou as suas ações o Campeonato Italiano de 2021/2022. E retomou, aliás, com um cotejo fundamental na disputa do título da temporada: no degrau dos 55 pontos, dois atrás do Napoli e do Milan, um choque direto radical, no domingo, dia 6, no Diego Maradona da Terra da Pizza, a Inter hospedou a Salernitana, fadada ao rebaixamento.

Roberto Firmino, brasileiro do Liverpool, autor de um dos dois tentos na ida de Milão

Roberto Firmino, brasileiro do Liverpool, autor de um dos dois tentos na ida de Milão

Reprodução

Razão logística para o prélio ocorrer numa sexta-feira: na próxima semana acontecerá a primeira parte da rodada de volta das oitavas de final da Champions League da UEFA e a Inter, na terça-feira, dia 8, precisará cumprir a missão quase impossível de reverter os 0 X 2 que o Liverpool lhe sapecou na ida de Milão. Razão moral para a importância do seu resultado contra a rabeira: em relação ao “Burro” e ao “Diavolo”, a “Biscione”, a serpente mitológica que é o seu símbolo, tem um jogo suspenso pela Covid-19, em visita ao Bologna, ainda a resgatar. Diante da rabeira, a atual campeã se divertiu ao passear, sossegada,

A Inter, um passeio diante da Salernitana

A Inter, um passeio diante da Salernitana

@Serie A Calcio

INTER (1º/58pg/27jog) 5 X 0 SALERNITANA (20º/15/26)
Milão, Stadio Giuseppe Meazza
Árbitro: Livio Marinelli
Gols: Lautaro Martinez/3, Dzeko;2

Antes de o jogo se iniciar, o ataque da Inter, o melhor da “stagione”, atravessava uma estiagem de 403 minutos e 69 arremates sem registrar um gol. Lautaro Martinez não celebrava um tento já fazia 624 minutos, uma abstinência inédita na sua carreira, dois meses. E o treinador Dàvide Nicola, da Salernitana, estruturou um ferrolho bem capaz de levar muito mais longe tal sofrimento. Nicola prevaleceu, até os 425 e os 646 minutos, respectivamente. Aos 22, porém, um passe magistral de Barella colocou o argentino livre, à frente de Luigi Sepe. Lautaro bateu mal, de tornozelo, mas perpetrou o 1 X 0 da Inter.

Lautaro aponta Barella, o responsável pelos seus dois primeiros tentos no prélio

Lautaro aponta Barella, o responsável pelos seus dois primeiros tentos no prélio

@Serie A Calcio

Aos 40’ a dupla fulguraria, de novo. Um passe ainda mais delicioso de Barella, uma veloz infiltração de Lautaro no meio da zaga da visitante, e o arremate, agora menos desajeitado, de chapa, o pé canhoto, no cantinho de Sepe. O argentino fez questão de apontar o colega como o responsável pela sua, digamos, libertação. Ainda no seu primeiro tempo já definida a história da porfia. E só faltava os seus números se consolidarem. Aos 56’, Dzeko invadiu o lado esquerdo da área da Salernitana, cruzou rasteiro e o eufórico Lautaro triplicou o seu tesouro. Pelo outro flanco, aos 64, Gosens cruzou e Dzeko escorou, 4 X 0. Aos 69, e através do lado destro, uma infiltração de Dumfries e a finalização de Dzeko. E Sepe evitou em três ocasiões que a devastação se amplificasse. Feliz Inter, aliviadíssima “Biscione”, à espera do desafio do domingo – e, talvez, depois, de um milagre na sua viagem à Terra dos Beatles.


Eis as fichas dos outros prélios da jornada #28:

Sábado, dia 5:
ROMA (6º/44/27) X ATALANTA (5º/47/26)
Roma, Stadio Olimpico
Árbitro: Dàvide Massa
CAGLIARI (17º/25/27) X LAZIO (7º/43/27)
Cágliari, Stadio Unipol Domus
Árbitro: Fabio Maresca
UDINESE (14º/26/25) X SAMPDORIA (15º/26/27)
Ùdine, Dacia Arena
Árbitro: Masimiliano Irrati


Domingo, dia 6
 

O Milan avisa o Napoli: "Estou chegando!!!"

O Milan avisa o Napoli: "Estou chegando!!!"

Reprodução IlNapolista

NAPOLI (2º/57/27) X MILAN (3º/57/27)
Nápoles, Stadio Diego Armando Maradona
Árbitro: Daniele Orsato
JUVENTUS (4º/50/27) X SPEZIA (16º/26/27)
Turim, Allianz Stadium
Árbitro: Francesco Fourneau
FIORENTINA (8º/42/26) X VERONA (9º/40/27)
Florença, Stadio Artemio Franchi
Árbitro: Gianluca Manganiello
VENEZIA (18º/22/26) X SASSUOLO (10º/36/27)
Veneza, Stadio Pier Luigi Penzo
Árbitro: Luca Pairetto
BOLOGNA (12º/32/26) X TORINO (11º/33/26)
Bolonha, Stadio Renato Dall’Ara
Árbitro: Luca Massimi
GENOA (19º/17/27)  X EMPOLI (13º/31/27)
Gênova, Stadio Luigi Ferraris
Árbitro: Gianluca Aureliano

Vlahovic, da Juve, o líder dos artilheiros

Vlahovic, da Juve, o líder dos artilheiros

@JuventusFC

Inaugurada em 21 de agosto de 2021, e com seu desfecho previsto para 22 de maio de 2022, esta edição da Série A do Futebol da Velha Bota, a 120ª na História do Calcio, a 90ª desde a implantação do campeonato de pontos corridos, em turno e em returno, já apresentou 266 jogos e 788 gols, média de 2,96. Principais artilheiros: Dusan Vlahovic (Fiorentina/Juve), 20 gols = 17/3; Ciro Immobile (Lazio), 19; Giovanni Simeone (Verona), 15; Lautaro Martínez (Inter), 14: Edin Dzeko (Inter), Tammy Abraham (Roma), 12; João Pedro (Cagliari), Domenico Berardi e Gianluca Scamacca (Sassuolo), Antonin Barak (Verona), 10. Além da Inter, duas das agremiações do Calcio, ainda vivas nas competições da Europa, se exibirão nesta semana. A Juve, na ChL, atuará apenas na semana subsequente.

Eis os cotejos de agora:

EUROPA LEAGUE
Dia 9, quarta-feira
ATALANTA X BAYER LEVERKUSEN (Ale)

CONFERENCE LEAGUE
Dia 10, quinta-feira
VITESSE (Nee, ex-Hol) X ROMA

Os vinte clubes da Série A

Os vinte clubes da Série A

Reprodução

Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas