Silvio Lancellotti O Napoli impacta o Milan e deixa a Internazionale duplamente feliz

O Napoli impacta o Milan e deixa a Internazionale duplamente feliz

Com um triunfo de 1 X 0 no San Siro do "Diavolo", o "Burro da Terra da Pizza" recuperou a vice-liderança do Campeonato Italiano mas permitiu que a "Biscione" abrisse quatro pontos de folga na tabela

Com o treinador Spalletti, a vibração do Napoli pelo triunfo em Milão

Com o treinador Spalletti, a vibração do Napoli pelo triunfo em Milão

@SSCNapoli

Com 38 rodadas, e o seu encerramento previsto para 22 de Maio de 2022, claro que o “Nazionale” da Itália não se decidiria no Dezembro anterior. De todo modo, a uma jornada do desfecho do seu primeiro turno, agora neste domingo, dia 19, aconteceu um cotejo crucial para o desenrolar do Campeonato da Velha Bota, na sua 90ª edição desde que se tornou um certame de cotejos de ida e volta e de pontos corridos, a 12ª desde que passou à supervisão da Lega Calcio, ou a Liga de Clubes da Série A, a sua primeira divisão.

A Inter, garantido o título simbólico de "Campione d'Inverno", e do bi

A Inter, garantido o título simbólico de "Campione d'Inverno", e do bi

@Serie A Calcio

Num confronto direto pela segunda colocação, atrás da líder Inter, que na sexta-feira devastou a Salernitana, 5 X 0, e se consolidou nos 43 pontos em 54 possíveis, um tanto aliviados da perseguição da Atalanta, abatida pela Roma, 1 X 4, e empacada nos 37, o Milan e o Napoli, 39 e 36, duelaram no San Siro com os seus elencos dizimados por contusões. Sem o lateral Calabria, o central Kjaer e o atacante Rebic, duvidosos o ala Theo Hernández e o meia Rafael Leão, o “Diavolo” de Stefano Pioli mais uma vez se obrigou a apostar no seu quarentão Ibrahimovic. Sem o avante Osimhen, o meia Fabián Ruiz e especialmente o seu craque Lorenzo Insigne, o “Burro da Terra da Pizza” de Luciano Spalletti se consolou com o retorno ao banco do seu treinador, depois de duas “giornate”, de suspensão.

Eis as sínteses das cinco partidas do domingo, 19/12:

O Napoli, celebração em pleno San Siro

O Napoli, celebração em pleno San Siro

@SSCNapoli

MILAN (39/3º) 0 X 1 NAPOLI (39/2º)
Milão, Stadio di San Siro
Gol: Elmas

Começou muito melhor o “Burro”, despreocupado dos seus desfalques. Na sua última conversa antes da peleja Spalletti anunciou que seu time atuaria como o Vesúvio, o vulcão que integra a paisagem de Nápoles. E a erupção surpreendeu o Milan logo aos 5’, num lance ensaiado dos visitantes, um corner levantado por Zielinski, a indecisão da defesa, a testada certeira de Elmas. Um infortúnio: por causa dos desfalques dele, Pioli precisou construir uma retaguarda inédita no campeonato. E era Ibrahimovic quem se encarregava, naquela situação, sem saber como, da marcação de Elmas. Patético, fracassou.

Pioli e Spalletti

Pioli e Spalletti

@Serie A Calcio

O Milan, claro, dispôs de uma tonelada de tempo para encetar uma reação. Faltou coordenação, porém, faltou quem municiasse o Ibra, estático entre os beques super-atentos do “Burro”. Sem dizer que o “Diavolo” insistia nos cruzamentos absolutamente estéreis. Embora sem a criatividade de Insigne e sem o oportunismo de Osimhen, o Napoli invariavelmente investia com mais perigo. Pioli traiu um de seus conceitos, o de não utilizar dois avantes naturais num mesmo time. Inusitadamente, mandou ao campo Olivier Giroud, recém-liberado de uma contusão, para fazer dupla com o Ibra. Só aos 90’ o Milan quase perpetrou o 1 X 1. Quase, porque Kessié marcou um gol que o mediador Dàvide Massa, com a ajuda correta do VAR, acabou por anular. Euforia na cidade. Porém, no lado da Inter, que abriu quatro pontos de vantagem e já é a simbólica "Campione d'Inverno".

Vlahovic, Fiorentina 1 X 0, a ilusão da vitória que não veio

Vlahovic, Fiorentina 1 X 0, a ilusão da vitória que não veio

@Serie A Calcio

FIORENTINA (31/6º) 2 X 2 SASSUOLO (24/11º)
Florença, Stadio Artemio Franchi
Gols: Vlahovic, Torreira X Scammaca, Frattesi

Penou muito a Fiorentina, dentro de sua casa, para não desperdiçar três pontos essenciais na sua luta pra uma vaga em alguma das três Copas da Europa. Excelente o Sassuolo de Alessio Dionisi, ousado, “divertente”, como se espera de um livre-atirador de qualidade. Fez 2 X 0 na etapa inicial e segurou o resultado até os 51’, quando o uruguaio Lucas Torreira roubou uma bola no meio do campo e lançou a Vlahovic, que se infiltrou a galopinho e fulminou Consigli. Torreira ainda desfrutou uma tolice da retaguarda do Sassuolo, aos 61, para cravar os 2 X 2. Daí, mesmo com o elenco do visitante exausto, a “Viola” não conseguiu evitar, incrível, apenas o seu primeiro empate em 18 prélios no certame. Vincenzo Italiano, o seu treinador, tentou de tudo, até substituir o esgotado Vlahovic, artilheiro solitário do certame, aos 88’. E o sérvio, cobiçado pela Juventus, detestou tal alteração. Saiu a bufar do gramado, sem aceitar o abraço do “mister”. Seria, digamos, uma despedida antecipada?


SPEZIA (13/17º) 1 X 1 EMPOLI (27/9º)
La Spezia, Stadio Alberto Picco
Gols: Marchizza/con X Nikolau/con

TORINO (25/10º) 1 X 0 VERONA (23/13º)
Turim, Stadio Olìmpico Grande Torino
Gol: Pobega

SAMPDORIA (19/15º) 1 X 1 VENEZIA (17/16º)
Gênova, Stadio Luigi Ferraris
Gols: Gabbiadini X Henry


Jogos realizados na sexta, 17/12:

Alexis Sánchez, o gol 101 da Inter no Ano Solar de 2021

Alexis Sánchez, o gol 101 da Inter no Ano Solar de 2021

@Serie A Calcio

SALERNITANA (8pg/20º lugar) 0 X 5 INTER (43/1º)
Gols: Perisic, Dumfries, Sánchez, Lautaro, Gagliardini

LAZIO (28/8º) 3 X 1 GENOA (10/18º)
Gols: Pedro, Acerbi, Zaccagni X Malegoni


Jogos realizados no sábado, 18/12:

Álvaro Morata

Álvaro Morata

@Serie A Calcio

BOLOGNA (24/12º) 0 X 2 JUVENTUS (31/7º)
Gols: Morata, Cuadrado

ATALANTA (37/4º) 1 X 4 ROMA (31/5º)
Gols: Cristante/con X Abraham/2, Zaniolo, Smalling

CAGLIARI (10/19º) 0 X 4 UDINESE (20/14º)
Gols: Marengo, Deulofeu/2/1pen, Molina

Vlahovic, agora com 16 tentos no Campeonato de 2021/2022

Vlahovic, agora com 16 tentos no Campeonato de 2021/2022

@acfiorentina

Inaugurada em 21 de Agosto e com o seu desfecho previsto para o dia 22 de Maio de 2022, esta edição da Série A do Futebol da Velha Bota, a 120ª na História do Calcio, a 90ª desde a implantação do campeonato de pontos corridos, em turno e em returno, já apresentou 180 partidas e 553 tentos, a média de 3,07. Os principais artilheiros: Dusan Vlahovic (Fiorentina), 16 gols; Ciro Immobile (Lazio), 13; Giovanni Simeone (Verona), 12. Lautaro Martínez (Inter), com 11. Duván Zapata (Atalanta) e João Pedro (Cagliari), com 9.


Os jogos da “giornata” 19:

Terça-feira, 21/12
UDINESE X SALERNITANA
GENOA X ATALANTA
JUVENTUS X CAGLIARI

Quarta-feira, 22/12
SASSUOLO X BOLOGNA
VENEZIA X LAZIO
INTER X TORINO
ROMA X SAMPDORIA
VERONA X FIORENTINA
EMPOLI X MILAN

NAPOLI X SPEZIA

Da Inter, o abrigo/oferta de Natal

Da Inter, o abrigo/oferta de Natal

@Inter

Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o abraço virtual do Sílvio Lancellotti! Obrigadíssimo!

Últimas