Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O Napoli bate o Torino e já parece consolidado na terceira colocação

Na verdade, o "Burro" da Terra da Pizza ainda preserva chances matemáticas de lutar pelo título da temporada. Depende, porém, do resultado do Milan, que neste domingo, dia 8, visita o Verona.

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

A celebração de Fabián Ruiz, de frente, pelo tento da vitória do Napoli
A celebração de Fabián Ruiz, de frente, pelo tento da vitória do Napoli A celebração de Fabián Ruiz, de frente, pelo tento da vitória do Napoli

No idioma dos italianos, se chama de “Intermezzo” àquele intervalo, geralmente numa ópera, durante o qual se faz uma troca eventual de cenários ou de figurinos. Pois digamos que, nesta rodada 36 do “Nazionale” da Bota, a meras duas do seu final, os jogos deste sábado, 7 de Maio, representaram o “Intermezzo”, uma pausa na briga pelo "Scudetto" de campeão e também na tentativa penosa de fuga do rebaixamento à Série B.

Delírio, no Meazza, pela impressionante reviravolta da Inter sobre o Empoli
Delírio, no Meazza, pela impressionante reviravolta da Inter sobre o Empoli Delírio, no Meazza, pela impressionante reviravolta da Inter sobre o Empoli

Na sexta, dia 6, depois de muito sofrimento, por 4 X 2 a Inter superou o Empoli, subiu aos 78 pontos, se colocou um degrau acima do Milan, e agora espera que o rival de antologia, no domingo, 8, tropece no Verona, clube cuja torcida costuma receber com agressividade as visitas do “rossonero” da Lombardia. Houve, no entanto, jogos de importância mais do que razoável no sábado. Ainda com uma possibilidade meramente aritmética de “Scudetto” o Napoli visitou o Torino obrigadíssimo a ganhar. E, numa luta cruel por vaga na Europa League, a Lazio hospedou uma Sampdoria necessitada de ao menos uma igualdade para se afastar do risco da queda. Eis as fichas técnicas e as sínteses dos prélios do sábado:

O placar final no Olímpico de Turim
O placar final no Olímpico de Turim O placar final no Olímpico de Turim

TORINO (10º/47/36) 0 X 1 NAPOLI (3º/73/36)

Turim, Stadio Olimpico Grande Torino

Publicidade

Árbitro: Alessandro Prontera

Gols: Fabián Ruiz

Publicidade

Ostensivamente com a cabeça no Canadá, onde ganhará cerca de R$ 60 milhões por temporada em Toronto e se tornará o atleta mais bem pago da história do Futebol na América do Norte, Lorenzo Insigne conseguiu perder um pênalti aos 61’ do cotejo. Aos 73, no entanto Fabián Ruiz surrupiou a bola de Pobega, atravessou meia retaguarda do Torino e fulminou Bersiha com um tiro de canhota. O Napoli preservou as suas escassíssimas chances de título e, principalmente, se afastou da Juventus na simbólica e inglória batalha pelo consolozinho de uma terceira colocação no “Nazionale” desta temporada.

LAZIO (5º/62/36) 2 X 0 SAMPDORIA (16º/33/36)

Publicidade

Roma, Stadio Olimpico

Árbitro: Dàvide Massa

Gols: Patric, Luís Alberto

A “Blucerchiata” de Gênova resistiu 41’. Não coube a Ciro Immobile, o líder dos artilheiros, porém, realizar a “rete” do 1 X 0, ele que deseja se afastar do juventino Vlahovic, incapaz de um gol já faz três cotejos. Patric anotou, de testa, ao desfrutar uma cobrança de infração por Luís Alberto. Que dobrou o resultado, aos 59, numa jogada espetacular, em que driblou dois adversários e o arqueiro Audero antes de enviar à meta. Agora a “Águia” aguarda que a Roma, na segunda-feira, dia 9, esbarre na Fiorentina e assim preserve o quinto lugar.

SASSUOLO (11º/47/35) 1 X 1 UDINESE (12º/44/35)

Sassuolo, MAPEI Stadium

Árbitro: Matteo Marcenaro

Gols: Scamacca X Nuytinck

Dia 8, domingo:

VERONA (9º/52/35) X MILAN (1º/77/35)

Verona, Stadio Marcantonio Bentegodi

Árbitro: Daniele Doveri

O duelo fundamental do domingo na Bota
O duelo fundamental do domingo na Bota O duelo fundamental do domingo na Bota

SPEZIA (15º/33/35) X ATALANTA (7º/56/35)

La Spezia, Stadio Alberto Picco

Árbitro: Fabio Maresca

SALERNITANA (17º/29/35) X CAGLIARI (18º/28/35)

Salerno, Stadio Arechi

Árbitro: Marco Di Bello

VENEZIA (20º/22/35) X BOLOGNA (13º/43/35)

Veneza, Stadio Pier Luigi Penzo

Árbitro: Livio Marinelli

Dia 9, segunda-feira:

FIORENTINA (7º/56/35) X ROMA (6º/59/35)

Florença, Stadio Artemio Franchi

Árbitro: Marco Guida

Dia 6, sexta-feira:

INTER (1º/78/36) 4 X 2 EMPOLI (14º/37/36)

Gols: Romagnoli/con, Lautaro Martínez/2, Alexis Sánchez X Pinamonti, Aslani

Lautaro Martínez, o herói da Inter na virada contra o Empoli
Lautaro Martínez, o herói da Inter na virada contra o Empoli Lautaro Martínez, o herói da Inter na virada contra o Empoli

GENOA (19º/28/34) 2 X 1 JUVENTUS (4º/69/36)

Gols: Gudmunsson, Criscito/pen X Dybala

Inaugurada em 21 de agosto de 2021, e com seu desfecho previsto para 22 de maio de 2022, esta edição da Série A do Futebol da Velha Bota, a 120ª na História do Calcio, a 90ª desde a implantação do campeonato de pontos corridos, já viu 355 jogos e 1.012 tentos, média de 2,85. Principais artilheiros: com 27 gols, Ciro Immobile (Lazio); Dusan Vlahovic, 23 (Fiorentina/Juventus = 17/6); Lautaro Martínez (Inter), 19; Giovanni Simeone (Verona), 16; Tammy Abraham (Roma), 15; Domenico Berardi e Gianluca Scamacca (Sassuolo), 14; Marko Arnautovic (Bologna), João Pedro (Cagliari), Andrea Pinamonti (Empoli), Edin Dzeko (Inter) e Viktor Osimhen (Napoli), 13; Mario Pasalic (Atalanta), Gerard Deulofeu (Udinese) e Gianluca Caprari (Verona), 12; Dries Mertens (Napoli), Francesco Caputo (Sampdoria), Beto (Udinese) e Antonin Barak (Verona), 11.

Vlahovic, da Juve, o desalento de quem não registra um gol faz três partidas
Vlahovic, da Juve, o desalento de quem não registra um gol faz três partidas Vlahovic, da Juve, o desalento de quem não registra um gol faz três partidas

Na próxima quarta-feira, dia 11 de Maio, no Olímpico de Roma, em pugna com direito a prorrogação e à loteria dos penais, a Juventus e a Inter disputarão a decisão da Copa Itália, ou Coppa Italia (assim mesmo, com dois PP e sem acento, conforme o idioma peninsular). Por sorteio e por motivos protocolares, como a escolha do uniforme, a “Senhora” será a mandante. Depois, do dia 14 até o dia 16, acontecerá a jornada #37 de um total de 38.

Dia 14 de Maio, sábado:

EMPOLI X SALERNITANA

UDINESE X SPEZIA

VERONA X TORINO

ROMA X VENEZIA

Dia 15 de Maio, domingo:

BOLOGNA X SASSUOLO

NAPOLI X GENOA

MILAN X ATALANTA

CAGLIARI X INTER

Dia 16 de Maio, segunda-feira:

SAMPDORIA X FIORENTINA

JUVENTUS X LAZIO

A taça da Copa Itália
A taça da Copa Itália A taça da Copa Itália

Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, vã com cautela e solidariedade, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.