Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O garoto Rodrygo, ex-Santos, salva o Real Madrid da última colocação

Quando o jogo contra a Inter, na Espanha, parecia se encaminhar ao empate, de fora da área, 15' depois de entrar, ele fez 3 X 2 e aliviou Zizou Zidane

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

Rodrygo, ex-Santos, entrou no jogo e, em 15', livrou a equipe "Meregue" da rabeira
Rodrygo, ex-Santos, entrou no jogo e, em 15', livrou a equipe "Meregue" da rabeira Rodrygo, ex-Santos, entrou no jogo e, em 15', livrou a equipe "Meregue" da rabeira

Principiou nesta terça-feira, 3 de Novembro, com as oito partidas do Grupo A até o Grupo D, a terceira jornada da etapa de chaves da Liga dos Campeões da Europa. Ainda continua uma competição atribulada, de novo ameaçada pela Covid-19, pelejas em estádios vazios, outras com as suas arquibancadas submetidas aos rigores da segurança e do combate à pandemia. Nas oito pugnas ocorreram 35 tentos, média de 4,38. O total da fase já ostenta 40 pelejas e 129 tentos, a média excelente de 3,23. Neste dia 4 acontecerão as oito pugnas do Grupo E ao Grupo F. As restantes 64 se distribuirão, então, por outras três rodadas, em 24-25 ainda neste mês, e em 1-2 e 8-9 de Dezembro.

Eis as sínteses das porfias da terça, 3 de Novembro:

GRUPO A

A alegria da Lokomotiv, em Moscou
A alegria da Lokomotiv, em Moscou A alegria da Lokomotiv, em Moscou

LOKOMOTIV 1 X 1 ATLÉTICO DE MADRID

Publicidade

RZD Arena, Moscou, 27.084 lugares

Plateia: 8.147

Publicidade

Árbitro: Benoit Bastien (Franca)

Gols: Miranchuk/pen X Gimenez

Publicidade

Era a chance derradeira de a Lokomotiv se manter acesa na briga por uma vaga nas oitavas ou para se preservar, no mínimo, rumo a uma repescagem da Liga Europa. E a possibilidade pareceu se esvair aos 18’ num cruzamento bem despretensioso de Herrera que Gimenez desviou de cocuruto e Guilherme, incrédulo, deixou entrar a mais de metro do ângulo direito. Só que mediador Benoit Bastien, aos 25’, contribuiria veementemente para a igualdade no marcador. Num chute de Smolov, a pelota bateu na testa de Herrera e resvalou num braço, encostado ao corpo, e o francês, mesmo após consultar a tela do VAR, apontou o penal, que Miranchuk converteu. Para o alívio de Diego Simeone, o treinador dos “Colchoneros”, em Moscou uniformizados em um azul integral, o placar não mais se movimentaria.

A celebração do Bayern, em Salzburgo
A celebração do Bayern, em Salzburgo A celebração do Bayern, em Salzburgo

RB SALZBURG 2 X 6 BAYERN

EM-Stadion, Wals-Siezenheim, 31.895 lugares

Plateia: 0

Árbitro: Danny Makkelie (Neerlândia)

Gols: Berisha X Lewandowski/pen, Kristensen/con

Em algum lugar, em algum momento, deveria se encerrar a sequência formidável de treze vitórias dos “Bávaros” na LC – e uma sequência ainda enriquecida pelo seu sucesso diante do Sevilla na Supercopa da UEFA. E os austríacos bem que tentaram e, cedinho, aos 4’, realizaram 1 X 0 em uma pelota rebatida que Berisha aproveitou. Todavia, aos 21’, Mueller desferiu um drible de Futsal em Mwepu que o derrubou na área, um ostensivo penal, batido, claro, por Lewandowski, 1 X 1, a sua 13ª cobrança precisa em série. E a fantasia do Salzburg começaria a se esgarçar aos 44’, num lance de Mueller pela direita e o desvio azarado de Kristensen, contra a meta de Stankovic. O segundo tempo se desenrolou em ritmo de treino. Destaque para mais um gol de Lewandowski, que agora já soma 70 em sua linda história na UEFA.

Classificação:

BAYERN MUENCHEN (Alemanha)

9pts – 3vit/0emp/0der – 12gp/3gc

ATLÉTICO DE MADRID (Espanha)

4ts – 1vit/1emp/1der – 4gp/7gc

LOKOMOTIV MOSCOU (Rússia)

2pts – 0vit/2emp/1der – 4gp/5gc

RB SALZBURG (Áustria)

1pts – 0vit/1emp/2der – 6gp/11gc

Jogos do dia 25:

BAYERN X RB SALZBURG

Allianz Arena, Munique, 70.000 lugares

ATLÉTICO DE MADRID X LOKOMOTIV

Wanda Metropolitano, 68.456 lugares

GRUPO B

Pléa, três gols nos 6 X 0 do Borussia Moenchengladbach em Kiev
Pléa, três gols nos 6 X 0 do Borussia Moenchengladbach em Kiev Pléa, três gols nos 6 X 0 do Borussia Moenchengladbach em Kiev

SHAKHTAR DONETSK 0 X 6 BORUSSIA M’GLADBACH

NSC Olympiyskiy, Kiev, 70.050 lugares

Plateia: 0

Árbitro: Serdar Gozubuyuk (Neerlândia)

Gols: Pléa/3, Bondar/con, Bensebaini, Stindl

Quem poderia apostar que os pupilos de Marco Rose se desvencilhariam dos líderes ucranianos e assumiriam a liderança do Grupo B? Ou, quem poderia pensar que tal façanha se desenharia, absurdamente, antes mesmo de os times buscarem os vestiários para o seu descanso regular? Pois aconteceu, 4 X 0 no primeiro tempo, com direito a um golaço em particular, o do francês Alassane Pléa, o seu segundo no prélio, o terceiro da equipe, um lance de raro fulgor, um petardo fenomenal de 25 metros, com um efeito insidioso, no meio de um exército de zagueiros. No tempo derradeiro, através de Stindl e de novo Pléa, os alemães completariam a humilhação dos seu hospedeiros. Um detalhe: foi o prélio da estréia internacional de Pléa, que já tem 27 de idade.

Rodrygo, entrou e em 15' de ação livrou o Real da rabeira
Rodrygo, entrou e em 15' de ação livrou o Real da rabeira Rodrygo, entrou e em 15' de ação livrou o Real da rabeira

REAL MADRID 3 X 2 INTERNAZIONALE

Alfredo di Stefano, 6.000 lugares

Plateia: 0

Árbitro: Clément Turpin (França)

Gols: Benzema, Sérgio Ramos, Rodrygo X Lautaro Martínez, Perisic

Companheiros de meio-de-campo da Juventus, cerca de duas décadas atrás, enfim se reencontraram, mas como treinadores, o hoje “Merengue” Zinedine Zidane e o hoje “Nerazzurro” Antonio Conte. E quem imaginaria que se trataria de um duelo de desesperados? Pois mesmo sem público acabou por se transformar num belíssimo desafio. Aos 25’, Benzema desfrutou uma falha da retaguarda da Inter e anotou o seu 67º tento numa LC, só atrás de Raúl, 71, na lista de artilheiros do Real. Daí, aos 33’, numa jogada típica, de testa, Sérgio Ramos dobrou, o seu centésimo gol com a camisa “Merengue”.

Sérgio Ramos, 100 gols com a camisa "Merengue"
Sérgio Ramos, 100 gols com a camisa "Merengue" Sérgio Ramos, 100 gols com a camisa "Merengue"

A Inter, incansável na reação, encurtou a vantagem aos 35’, tento de Lautaro Martínez, aos trancos e barrancos. Pois foi o mesmo Lautaro que, aos 68’, municiou Perisic, 2 X 2. Zidane, no entanto, teria sorte ao substituir Asensio pelo brasileiro Rodrygo, aos 64’. O garoto de Osasco/SP, ex-Santos, 19 de idade, aos 80’, de fora da área, cerca de 20 metros, com a devida frieza acertou o canto da meta do excelente Handanovic. Festa do Real. Drama na Inter, fora, inclusive, do consolo da repescagem na LE. O clube “Merengue”, de todo modo, permanece atrás do Shakhtar pelo critério do confronto direto: dentro de Madrid, os russos já sobrepujaram os ibéricos por 3 X 2.

Classificação:

BORUSSIA MOENCHENGLADBACH (Alemanha)

5pts – 1vit/2emp/0der – 10gp/4gc

SHAKHTAR DONETSK (Ucrânia)

4pts – 1vit/1mp/1der – 3gp/8gc

REAL MADRID (Espanha)

4pts – 1vit/1emp/1der – 7gp/7gc

INTERNAZIONALE (Itália)

2pts – 0vit/2emp/1der – 4gp/5gc

Jogos do dia 25:

BORUSSIA M’GLADBACH X SHAKHTAR DONETSK

Borussia-Park, Moenchengladbach, 46.249 lugares

INTERNAZIONALE X REAL MADRID

Giuseppe Meazza, Milão, 78.275 lugares

GRUPO C

Gabriel Jesus, um dos três tentos do City sobre o Olympíacos
Gabriel Jesus, um dos três tentos do City sobre o Olympíacos Gabriel Jesus, um dos três tentos do City sobre o Olympíacos

MANCHESTER CITY 3 X 0 OLYMPÍACOS

Etihad Stadium, 53.000 lugares

Plateia: 0

Árbitro: Carlos del Cerro Grande (Espanha)

Gols: Ferrán Torres, Gabriel Jesús, João Cancelo

Indubitáveis, como favoritos, os “Citizens”. No entanto, a visita dos helênicos lhes propiciou mais sobressaltos do que alegrias. Ferrán Torres fez 1 X 0 logo aos 12’, depois de uma linda movimentação de De Bruyne. Petulante, de todo modo, o elenco de Pep Guardiola abusou das firulas e sofreu até realizar o gol da folga, aos 80’, Gabriel Jesús, e enfatizar o triunfo, João Cancelo, aos 90’.

A euforia do Porto pelo triunfo sobre o Marseille, 3 X 0
A euforia do Porto pelo triunfo sobre o Marseille, 3 X 0 A euforia do Porto pelo triunfo sobre o Marseille, 3 X 0

PORTO 3 X 0 MARSEILLE

Estádio do Dragão, 50.033 lugares

Plateia: 0

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (Espanha)

Gols: Marega, Sérgio Oliveira, Luís Díaz

Com integral tranqüilidade os lusitanos despacharam de vez os seus adversários gauleses e se consolidaram como candidatos à segunda vaga do Grupo C às oitavas. Logo aos 4’, numa barbeiragem descomunal da retaguarda do Marseille, Corona capturou a pelota e colocou a Marega, diante da meta vazia. Bastaria, tal se provou a diferença de qualidade entre os dois clubes. Os franceses, contudo, cometeriam um penal, aos 28’, Amavi em Corona, tento de Sérgio Oliveira na cobrança. E, aos 69’, de calcanhar, Corona, o melhor do prélio, disparadamente, armaria o gol de Luís Díaz.

Classificação:

MANCHESTER CITY (Inglaterra)

9pts – 3vit/0emp/0der – 9pg/1gc

PORTO (Portugal)

6pts – 2vit/0emp/1der = 6gp/3gc

OLYMPÍACOS (Grécia)

3pts – 1vit/0emp/2der = 1gp/5gc

MARSEILLE (França)

0pts = 0vit/0emp/3der – 0gp/7gc

Jogos do dia 25:

OLYMPÍACOS X MANCHESTER CITY

Georgios Karaiskakis, 32.115 lugares

MARSEILLE X PORTO

Stade Vélodrome, 67.894 lugares

GRUPO D

Antony, no centro, o seu orimeiro gol pelo Ajax
Antony, no centro, o seu orimeiro gol pelo Ajax Antony, no centro, o seu orimeiro gol pelo Ajax

MIDTJYLLAND 1 X 2 AJAX

MCH Arena, Herning, 11.432 lugares

Plateia: 132

Árbitro: Bobby Madden (Escócia)

Gols: Dryer X Antony, Tadic

Em menos de 60” o brasileiro Antony, ex-São Paulo, na sua segunda peleja pelos neerlandeses na LC, anotou o seu primeiro tento num certame da UEFA e, basicamente, anunciou que viria, depois, uma vitória fácil. De fato, aos 13’, numa jogada ensaiada, toque de Promes, petardo de Tadic, o Ajax dobrou o resultado e encaminhou o seu 46º triunfo seguido na competição depois de abrir o placar. O elenco danês, porém, não se submeteu tão facilmente e já aos 18 diminuiu a diferença com Dryer, um belo chute de direita, cruzado. Um jogo complicado para os "Filhos dos Deuses", mas com resultado salvador.

Diogo Jota, do Liverpool, três gols na Atalanta, em Bérgamo
Diogo Jota, do Liverpool, três gols na Atalanta, em Bérgamo Diogo Jota, do Liverpool, três gols na Atalanta, em Bérgamo

ATALANTA 0 X 5 LIVERPOOL

Atleti Azzurri d’Italia, 21.300 lugares

Plateia: 0

Árbitro: Ovidiu Hategan (Romênia)

Gols: Diogo Jota/3, Salah, Mané

Não havia se apresentou nada bem a “Deusa” nas suas duas últimas pelejas. E foi desastradamente pior nesta data, exatamente quanto tinha a chance ótima de subir à liderança do Grupo D. Com seis tentos anotados em dois cotejos, tinha um ataque melhor do que todos os seus três rivais juntos e depararia com um Liverpool de retaguarda dizimada por contusões. Patética, perdeu por 0 X 5. E só o português Diogo Jota, 23 de idade, que deixou Roberto Firmino no banco, uma alteração audaciosíssima do treinador Juergen Klopp, perpetrou três tentos na impressionante devastação da hospedeira.

Classificação:

LIVERPOOL (Inglaterra)

9pts – 3vit/0emp/0der – 8gp/0gc

AJAX (NEERLÂNDIA)

4pts – 1vit/1emp/1der – 4gp/4gc

ATALANTA (Itália)

4pts – 1vit/1emp/1der – 6gp/7gc

MIDTJYLLAND (Dinamarca)

0pts – 0vit/0emp/3der – 1gp/8gc

Jogos do dia 3:

LIVERPOOL X ATALANTA

Anfield Road, 53.394 lugares

AJAX X MIDTJYLLAND

Johan Cruijff Arena, Amsterdam, 55.500 lugares

As porfias da quarta, 4 de Novembro:

GRUPO E

Sevilla
Sevilla Sevilla

SEVILLA X KRASNODAR

Ramón Sánchez Pizjuán, 43.883 lugares

Árbitro: Felix Brych (Alemanha)

Difícil imaginar uma não-vitória dos ibéricos.

CHELSEA X RENNES

Stamford Bridge, Londres, 40.834 lugares

Árbitro: Feliz Zwayer (Alemanha)

Difícil imaginar uma não vitória dos londrinos.

Classificação:

CHELSEA (Inglaterra)

4pts – 1vit/1emp/0der – 4gp/0gc

SEVILLA (Espanha)

4pts – 1vit/1emp/0der – 1gp/0gc

KRASNODAR (Rússia)

1pts – 0vit/1emp/1der – 1gp/5gc

RENNES (França)

1pts – 0vit/1emp/1der – 1gp/2gc

Jogos do dia 24:

KRASNODAR X SEVILLA

Krasnodar Stadium, 35.074 lugares

RENNES X CHELSEA

Roazhon Park, 29.778 lugares

GRUPO F

Zenit
Zenit Zenit

ZENIT X LAZIO

Krestovsky Stadium, São Petersburgo, 67.000 lugares

Arbitro: Artur Soares Dias (Portugal)

A “Águia” romana sofreu para sobrepujar o Torino no certame da Bota. Os seus “tifosi”, porém, esperam que tenha guardado fôlego e Futebol.

CLUB BRUGGE X BORUSSIA DORTMUND

Jan Breydel Stadion, Bruges, 29.062 lugares

Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)

Até aqui surpreendentes, os belgas têm a oportunidade extraordinária de abrir quatro pontos de vantagem sobre os tedescos, que eram os favoritos.

Classificação:

LAZIO (Itália)

4pts – 1vit/1emp/0der – 4gp/2gc

CLUB BRUGGE (Bélgica)

4pts – 1vit/1emp/0der – 3gp/2gc

BORUSSIA DORTMUND (Alemanha)

3pts – 1vit/0emp/1der – 3gp/3gc

ZENIT SAINT PETERSBURG (Rússia)

0pts – 0vit/0emp/2der – 1gp/4gc

Jogos do dia 24:

BORUSSIA DORTMUND X CLUB BRUGGE

Westfalenstadion, 65.829 lugares

LAZIO X ZENIT

Stadio Olìmpico, Roma, 70.634 lugares

GRUPO G

Ferencvarós
Ferencvarós Ferencvarós

BARCELONA X DYNAMO KYIV

Camp Nou, 99.354 lugares

Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)

Mesmo com problemas de política interna e instabilidade no seu elenco, o “Blaugrana” deve manter os seus 100%.

FERENCVARÓS X JUVENTUS

Puskás Arena, Budapeste, 67.215 lugares

Árbitro: Orel Grinfeld (Israel)

Bastou que Cristiano Ronaldo retornasse ao time para que a “Senhora” voltasse a se exibir fluente e agressiva, 4 X 1 sobre o Spezia no “Nazionale”. Probabilíssimo que ignore os magiares mesmo na Arena Ferenc Puskás, que o Ferencváros escolheu de última hora para substituir a ex-Florian Albert, ou Groupama. Questões de patrocínio.

Classificação:

BARCELONA (Espanha)

6ts – 2vit/0emp/0der – 7gp/1gc

JUVENTUS (Itália)

3pts – 1vit/0emp/1der – 2gp/2gc

DYNAMO KYIV (Ucrânia)

1pts – 0vit/1emp/1der – 2gp/4gc

FERENCVARÓS (Hungria)

1pts – 0vit/1emp/1der – 3gp/7gc

Jogos do dia 24:

JUVENTUS X FERENCVARÓS

Allianz Stadium, Turim, 41.507 lugares

DYNAMO KYIV X BARCELONA

NSC Olympiyskiy, Kiev, 70.050 lugares

GRUPO H

Istanbul Basaksehir
Istanbul Basaksehir Istanbul Basaksehir

ISTAMBUL BASAKSEHIR X MANCHESTER UNITED

Fatih Terim Stadyumu, Istambul, 17.156 lugares

Árbitro: Dàvide Massa (Itália)

Impensável acreditar que os otomanos, incapazes de um só tento em duas partidas, possam assustar os britânicos.

RB LEIPZIG X PSG

Red Bull Arena, 42.959 lugares

Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)

Quem diria: responsabilidade gigantesca dos “Parisiens” este duelo direto contra os germânicos. Duelo arriscado.

Classificação:

MANCHESTER UNITED (Inglaterra)

6pts – 2vit/0emp/0der – 7gp/1gc

PARIS SAINT-GERMAIN (França)

3pts – 1vit/0emp/1der – 3gp/2gc

RB LEIPZIG (Alemanha)

3pts – 1vit/0emp/1der – 2gc/5gc

ISTAMBUL BASAKSEHIR (Turquia)

0pts – 0vit/0emp/2der – 0gp/4gc

Jogos do dia 24:

PSG X RB LEIPZIG

Parc des Princes, Paris, 47.929 lugares

MANCHESTER UNITED X ISTAMBUL BASAKSEHIR

Old Trafford, 74.140 lugares

Os 32 clubes do Grupo A ao Grupo H
Os 32 clubes do Grupo A ao Grupo H Os 32 clubes do Grupo A ao Grupo H

A etapa de chaves qualificará o seu líder e o seu vice às oitavas de final. E os terceiros colocados se consolarão na repescagem da Liga Europa. Daí, no dia 14 de Dezembro um sorteio definirá os emparceiramentos das oitavas, por enquanto marcados para 16-17 e 23-24 de Fevereiro, nos jogos de ida, e 9-10 e 16-17 de Março de 2021 nos jogos de volta. Um novo bingo, em 19 de Março, determinará os cotejos das quartas, sempre em ida e volta, 6-7 e 13-14 de Abril, e das duas semis, 27-28 de Abril e 4-5 de Maio. A UEFA programou sua final para 29 de Maio, pugna única no Ataturk Olympic, Istambul, Turquia.

Detalhe da traça da LC
Detalhe da traça da LC Detalhe da traça da LC

Agora na sua 66ª edição, a 29ª desde que trocou de nome na temporada de 1992/93, e deixou de ser a antiga Copa dos Campeões, esta Liga, ou a “Champions League”, se inaugurou no dia 8 de Agosto com 79 equipes de 54 das suas 55 federações afiliadas. Uma única, curiosa exceção: Liechtenstein, cujos times participam de campeonatos da Suíça. Antes da atual fase de chaves, ocorreram 51 mata-matas de eliminação, nos quais se registraram 142 tentos, a média de 2,78. E acumuladas, até aqui, já transcorreram 91 pelejas com a marcação de 271 tentos e com a média bastante boa de 2,98.

Gostou? Clique num dos ícones para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, use máscara. E fique com o meu abração virtual! Obrigadíssimo!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.