Silvio Lancellotti O drama da Juve para arrancar um empate, 3 X 3, ao bravo Sassuolo

O drama da Juve para arrancar um empate, 3 X 3, ao bravo Sassuolo

Terceira partida seguida em que a "Senhora" não vence, nove tentos sofridos nas três. Mas, ainda conseguiu preservar uma boa folga na classificação.

Alex Sandro celebra o empate, 3 X 3, contra o Sassuolo

Alex Sandro celebra o empate, 3 X 3, contra o Sassuolo

@JuventusFC

Não foi como uma divindade dos bosques olímpicos mas como uma motoniveladora desenfreada que a Atalanta de Bérgamo, na terça-feira, dia 14 de Junho, bateu o Brescia por 6 X 2 e completou uma série de 13 jogos sem perder. Data de 20 de Janeiro, ironicamente dentro de casa, a sua última derrota, 1 X 2, para a rabeira SPAL de Ferrara. E desde então, numa sequência formidável de onze vitórias e dois empates, acumulou um ativo precioso de 37 tentos, a média excelente de 2,85, e 35 pontos, a metade do seu total de 70 na tabela de classificação do Campeonato Italiano de 2019/2020.

A capa do Twitter da Atalanta

A capa do Twitter da Atalanta

@Atalanta_BC

Uma performance sensacional, que poderia lhe propiciar, nesta quarta-feira, dia 15, e nesta quinta, dia 16, a depender das pelejas da Juventus, da Lazio e da Internazionale, uma belíssima melhora de posição na tabela. Às 16h45 a “Senhora”, que ostentava a liderança com 76 pontos, visitaria o Sassuolo, 46, advindo de oito pugnas sem perder. Simultaneamente a “Águia” da capital, nos 68, visitaria a perigosa Udinese, 35. E, lógico, os fanáticos pela “Dea” ainda reservariam a sua torcida para a quinta, quando a “Biscione”, aquela serpente mitológica de Milão, também nos 68, viajará até Ferrara e desfiará a SPAL, nos estertores dos estertores da fuga do rebaixamento à SérieB.

A capa do Twitter do Milan

A capa do Twitter do Milan

@ACMilan

Houve outros combates, mais cedo, na quarta. E em dois deles ocorreram resultados que, de certa maneira, interferiram nos humores dos rapazes da Udinese e do Sassuolo. Os 3 X 0 da Sampdoria no Cagliari permitiram que a esquadra “blucerchiata” da Ligúria se afastasse das “Zebrette” do Frùli e da zona de queda à Série B. E os 3 X 1 do Milan no Parma ampliaram a folga do “Diavolo” em relação aos “neroverdi” da Emília-Romanha. De repente, também despontou um risco maior para a Udinese, que ficou no 0 X 0 diante da Lazio, e um solavanco nas expectativas continentais do Sassuolo. Que tentou, tentou, se empenhou muito, se esgoelou, mas ficou no 3 X 3 diante da Juve.

A celebração do gol de Higuaín, 2 X 0 aos 12'

A celebração do gol de Higuaín, 2 X 0 aos 12'

@JuventusFC

Porque o Sassuolo não tem uma instalação em condições de abrigar um hóspede da dimensão da Juventus, a porfia da quarta se desenrolou na Mapei Arena da Reggiana, sua vizinha da cidade de Reggio Emilia. E a “Senhora” nem se apercebeu de onde estava. Em menos de um quarto de hora parecia ter decidido o seu destino. Logo aos 5’, Pjanic bateu um corner até Danilo que, do bico da grande área, de destra, acendeu um foguete cruzado, 1 X 0 na data em que celebrou os seus 29 anos. E, aos 12, o mesmo Pjanic, ótimo, lançou em profundidade o Pipita Higuiaín, na posição do poupado Dybala, a Juve com 2 X 0. Desfortunadamente, para os seus “tifosi”, o polêmico treinador Maurizio Sarri ainda não conseguiu, neste torneio, arrumar a sua defesa.

Festa do Sassuolo pelo gol de Juricic, 1 X 2

Festa do Sassuolo pelo gol de Juricic, 1 X 2

@SassuoloUS

E como o Milan que, na terça anterior, dia 7, tinha virado o marcador, de 0 X 2 a 4 X 2, o Sassuolo acreditou numa recuperação. Em três oportunidades arqueiro Szczesny se demonstrou impecável e salvou a sua meta. Mas, aos 29’, não pôde evitar que, depois de uma incrível trança-trança à sua frente, sem que nenhum “bianconero” arremessasse a bola às colinas dos arredores da Mapei, brotou o gol de Djuricic, 1 X 2. Um ET que presenciasse a pugna, então, imaginaria ser a “Senhora” a agremiação pequena e ser o “neroverde” o time em busca do nono “scudetto” seguido. Desafogo, para Sarri, que o primeiro tempo acabasse sem outros sustos. Enquanto isso, a Lazio empacava, 0 X 0.

Sarri, incapaz de arrumar a defesa da "Senhora"

Sarri, incapaz de arrumar a defesa da "Senhora"

@JuventusFC

Sarri e Roberto De Zerbi, o treinador do Sassuolo, não se preocuparam em alterar as suas escalações nos vestiários. Ao menos Sarri deveria. Porque o seu drama depressa se exacerbaria, na etapa derradeira. Aos 51’, Bentancur, um predileto do “mister”, perdeu uma bola dominada junto à sua meia-lua e cometeu uma infração. Berardi cobrou, 2 X 2, a terceira pugna seguida em que a Juve concedia dois tentos ao adversário. Aos 54’ foi De Ligt quem entregou uma pelota bobamente. Berardi cruzou e Caputo cravou, no poste do lado contrário, 3 X 2. Ao invés de subir para 79 pontos, a “Zebra” se aprisionava nos 76. Em um novo corner, todavia, acharia o gol dos 3 X 3, levantamento de Bentancur, a invasão de surpresa e a testada seca de Alex Sandro.

Alex Sandro, o herói inesperado da Juve

Alex Sandro, o herói inesperado da Juve

@JuventusFC

Uma igualdade que não serviu para refrigerar os nervos de Cristiano Ronaldo, exasperado com os transtornos dos seus beques e com os seus próprios erros de finalização, duas vezes na cara de Consigli. O Sassuolo permaneceu ousado e instigante, aos 84 um duplo terror, o arremate de Traore e a rebatida de Czszesny, daí o rebote de Boga que Alex Sandro salvou de cocuruto na linha fatal. Resultado de 3 X 3, a Juventus, no sufoco, 77 pontos. A Lazio, com o 0 X 0 de Ùdine, penosamente se arrastou aos 69. Resta agora a Inter ressuscitar na batalha pelo título. Só mesmo um improvável tsunami em Ferrara, cidade sem mar, para impedir a “Biscione” de retomar a vice-liderança nos 71 pontos. E o campeonato se encaminhará a uma decisiva rodada 34. Domingo 19, a Roma contra a Inter. E segunda 20, choque direto, a Juventus contra a Lazio.

A Lazio, incapaz de diminuir a diferença da líder

A Lazio, incapaz de diminuir a diferença da líder

@Serie A Calcio

Os outros jogos da rodada 33:

Quarta-feira, 15 de Julho

14h45
Bologna (43) 1 X 1 Napoli (53)
Milan (53) 3 X 1 Parma (40)
Sampdoria (38) 3 X 0 Cagliari (41)

16h45
Lecce (32) 1 X 3 Fiorentina (39)
Roma (57) 2 X 1 Verona (44)


Quinta-feira, 16 de Julho

Torino (34) X Genoa (30)
SPAL (19) X Internazionale (68)


Gostou? Clique num dos ícones para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, use máscara. E fique com o meu abração virtual! Obrigadíssimo!

Últimas