Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O CR7 impacta e a Juventus, claro, melhora a sua situação na Série A

Com Inter e Milan bem à frente na tabela, na rodada 21 do torneio da Bota a "Senhora" sobrepuja a Roma por 2 X 0 e ainda se locupleta dos escorregões do Napoli, da Atalanta e do Sassuolo

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

Na capa do Twitter da Juventus, o CR7
Na capa do Twitter da Juventus, o CR7 Na capa do Twitter da Juventus, o CR7

Sossegada, sem surpresas, na sexta-feira a Internazionale bateu a Fiorentina, 2 X 0, subiu aos 47 pontos e assumiu, temporariamente, a liderança do Campeonato Italiano de 2020/2021. Nem necessitou que Lukaku, o seu artilheiro com 14 tentos, ameaçasse os 15 de Cristiano Ronaldo, da Juventus, no alto da relação dos “cannonieri” do certame. Agora neste domingo o Milan, o outro clube da capital da Lombardia, dentro de casa, com certeza não terá trabalho para se desvencilhar do rabeira Crotone, meros 12 pontos, praticamente rebaixado, daí escalar o patamar dos 49 e recuperar o comando da classificação.

O prélio mais importante do domingo
O prélio mais importante do domingo O prélio mais importante do domingo

Tal situação tornou cruciais os quatro jogos deste sábado, 6 de Fevereiro, pela rodada 21 do “Nazionale” da Bota. Apresentariam quatro dos seis times colocados logo após Inter e Milan. Dois deles num choque direto. E apenas a Juventus melhorou a sua situação.

Em Bérgamo, a incrível reação do Torino
Em Bérgamo, a incrível reação do Torino Em Bérgamo, a incrível reação do Torino

ATALANTA 3 X 3 TORINO

Gewiss Stadium, Bérgamo

Publicidade

Árbitro: Francesco Fourneau

Gols: Ilicic, Sirigu/con, Muriel X Belotti, Bremer, Bonazzoli

Publicidade

Impressionante. Mais uma vez, a enésima na temporada, a “Deusa” de Gian Piero Gasperini desperdiça um triunfo praticamente consolidado pelo seu ataque formidável e sucumbe às irregularidades da sua retaguarda. Fez 3 X 0 em apenas 21’, inclusive com uma “autorete” de Sirigu, o arqueiro do “Touro”, que se embananou num arremate de Gosens; e inclusive com o gol de número 12 de Muriel. Mas, ainda no desfecho do primeiro tempo, se anunciou o desastre, 2 X 3 entre os 42 e os acréscimos. E, na etapa derradeira, ao invés de ampliar a vantagem, a Atalanta se assustou com o vigor dos visitantes, até conceder a igualdade, aos’ 84, numa jogada de bola parada, infração batida por Verdi na testa de Bonazzoli.

Em Reggio nell'Emilia, a incrível vitória do Spezia
Em Reggio nell'Emilia, a incrível vitória do Spezia Em Reggio nell'Emilia, a incrível vitória do Spezia

SASSUOLO 1 X 2 SPEZIA

Publicidade

Mapei Stadium, Reggio nell’Emìlia

Árbitro: Juan Luca Sacchi

Gols: Caputo X Erlic, Gyasi

Como a Atalanta, o irregularísimo Sassuolo dirigido por Roberto De Zerbi se esmera em fraquejar nas situações mais absurdas e em combates que precisa ganhar. Saiu à frente aos 25’, o gol de número 8 de Caputo. E daí, para a irritação do treinador, aceitou a igualdade ainda aos 39’, numa falha coletiva, depois da cobrança de um corner. E perdeu o cotejo aos 78, numa jogada parecidíssima, exatamente em um outro escanteio,

Em Turim, a celebração da Juventus
Em Turim, a celebração da Juventus Em Turim, a celebração da Juventus

JUVENTUS 2 X 0 ROMA

Allianz Stadium, Turim

Árbitro: Daniele Orsato

Gols: Cristiano Ronaldo, Ibañez/con

Um dia depois de completar os seus 36 anos de idade, e a um passo de reformar o seu já majestoso contrato com a “Senhora”, o CR7 decidiu re-aumentar a distância que o separa de Lukaku na tabela dos “canonnieri”. Aos 13’, e num momento em que a “Loba” predominava na peleja, aparou um passe curto de Morata, na entrada da área dos visitantes, e de canhota, com um tiro seco, rasteirinho, em diagonal, no pé do poste do hipnotizado Pau Lopez. O CR7 agora acumula 16 tentos neste “Nazionale” e 763 na carreira. A Roma reagiu, voltou a controlar as ações, mas foi o CR7 quem teve a chance de duplicar o seu tesouro, aos 23’, um petardo que abalou o travessão de Lopez.

Arthur, da "Senhora", uma atuação majestosa
Arthur, da "Senhora", uma atuação majestosa Arthur, da "Senhora", uma atuação majestosa

Então, o equilíbrio se impôs, a “Loba” de Paulo Fonseca na pressão, aliviada graças à firmeza da dupla Chiellini & Bonucci, e graças principalmente à atuação esplendorosa do brasileiro Arthur. Sempre em contra-ataques incisivos, aos 69’, enfim, a Juve dobraria o placar. Kulusevski, que acabara de entrar no lugar do exausto Morata, desceu através da direita e cruzou, pelo chão, à procura do CR7. Ibañez se esticou para o corte e enviou a pelota à própria meta. Cada vez mais auto-confiante como um treinador, Andrea Pirlo reposicionou o seu time de modo a garantir a folga. Aliás, mais do que apenas segurar os seus 2 X 0, a “Senhora” subiu aos 42 pontos e surrupiou, da Roma, a terceira posição. Isso, com uma partida atrasada, em seu Allianz, contra o Napoli, ainda a resgatar no certame.

Em Gênova, a justa euforia dos anfitriões
Em Gênova, a justa euforia dos anfitriões Em Gênova, a justa euforia dos anfitriões

GENOA 2 X 1 NAPOLI

Stadio Luigi Ferraris, Gênova

Árbitro: Gianluca Manganiello

Gols: Pandev/2 X Politano

Não fosse Aurelio de Laurentiis, o presidente do Napoli, um eterno impertinente, e o versátil macedônio Goran Pandev estaria, até hoje, no elenco do “Burro” da Terra da Pizza. Contratado em 2011, ídolo dos torcedores, em 2014 o atacante se indispôs com o “capo” e se transferiu ao Galatasaray da Turquia. Ficou pouco tempo por lá e, em Março de 2015, voltou à Itália, e se juntou ao Genoa, onde, ele assegura, pretende se aposentar.

Goran Pandev, 37 de idade, dois gols no ex, o Napoli
Goran Pandev, 37 de idade, dois gols no ex, o Napoli Goran Pandev, 37 de idade, dois gols no ex, o Napoli

Neste sábado, em 15 minutos, aos 11 e aos 26, com dois tentos muito bonitos, em dois lances de oportunismo, Pandev atordoou De Laurentiis e, principalmente, o treinador do adversário, Gennaro Gattuso, que costumava marcá-lo nos seus idos de volante do Milan. Hoje com 37 de idade, Pandev também havia atuado pela Inter, a rival histórica do Milan, de 2001 a 2004. Os 2 X 0 se mantiveram até os 79’, quando a defesa do Genoa falhou e a rebatida torta de Portanova facilitou o arremate de Politano, 1 X 2. Mas, faltou pontaria ao Napoli. Elmas ainda desperdiçaria, nos acréscimos, meta vazia, a oportunidade dos 2 X 2.

Resumo dos jogos da jornada 21:

No sábado, em Florença, a alegria da Inter
No sábado, em Florença, a alegria da Inter No sábado, em Florença, a alegria da Inter

Sexta-feira, dia 5:

Fiorentina (22 pts/15º lugar) 0 X 2 Inter (47/2)

Sábado, dia 6:

Atalanta (37/7) 3 X 3 Torino (16/17)

Sassuolo (31/8) 1 X 2 Spezia (21/16)

Juventus (42/3*) 2 X 0 Roma (40/4)

Genoa (24/12) 2 X 1 Napoli (37/6*)

Domingo, dia 7:

Benevento (23/14) 1 X 1 Sampdoria (27/10)

Milan (49/1) 4 X 0 Crotone (12/20)

Udinese (24/11) 2 X 0 Verona (30/9)

Parma (13/19) 0 X 3 Bologna (23/13)

Lazio (40/5) 1 X 0 Cagliari (15/18)

* Juventus e Napoli, uma partida menos.

Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.