Silvio Lancellotti Nos acréscimos o Milan bate a Lazio e reassume o topo da classificação

Nos acréscimos o Milan bate a Lazio e reassume o topo da classificação

Depois de sair atrás, gol de Immobile aos 4', o "Diavolo" reage e, graças a um equívoco da "Águia" e à esperteza de Ibrahimovic, realiza 2 X 1. A Inter, porém, tem um jogo atrasado a recuperar...

O momento do gol salvador de Tonali no jogo Lazio 1 X 2 Milan

O momento do gol salvador de Tonali no jogo Lazio 1 X 2 Milan

@Serie A Calcio

Indubitavelmente, do campeonato que passou para este “Nazionale” de 2021/2022, melhorou em quase tudo a performance do Milan. Nesta altura do certame, rodada 35, o seu treinador Stefano Pioli meramente fantasiava a possibilidade de conseguir vaga na Champions League. Agora, briga pelo título da temporada. Cresceu na média de pontos, 2,18 a 2,07, e se aperfeiçoou na retaguarda, a média de 0,88, agora, contra 1,08. Apenas no seu ataque parece razoavelmente inferior, caiu um pouquinho, de 1,94 para 1,77.

O Ibra, uma das enésimas lesões

O Ibra, uma das enésimas lesões

@acmilan

Existe, todavia, uma explicação. Mesmo um quarentão e mesmo assolado por contusões, em 2020/2021 o precioso Zlatan Ibrahimovic anotou 15 gols em 19 pelejas. Desta vez, no entanto, até aqui, havia se limitado a oito tentos. Azar, lesões renitentes lhe permitiriam participar até de vinte prélios, mas de maneira irregular: em nove partidas, como reserva, a entrar no seu final. Incrível, ainda assim o Ibra resiste e pretende brilhar. Aplicadíssimo no tratamento e nos treinamentos de reabilitação, impressionou seu treinador: “Excepcional esse Zlatan, uma indomável força interior”. De fato, se trata de um gladiador.

O Ibra, no empenho pela reabilitação

O Ibra, no empenho pela reabilitação

@acmilan

Neste domingo, dia 24 de Abril, o “Diavolo” enfrentou um desafio fatal à preservação das suas esperanças de título. Com 71 pontos na classificação, viajou até Roma, ao Olímpico, no qual pegou a perigosa Lazio, com 56 e, ainda, a chance de vaga nas Copas da UEFA. Não podia, sequer, pensar num empate. No sábado, ao bater a Roma, a Inter escalou o patamar dos 72 pontos. E a “Biscione”, serpente mitológica da Lombardia, tem um jogo adiado a resgatar, contra o Bologna. Depende exclusivamente de si mesma para bordar o “Scudetto” de número 20 na sua camisa. Obrigado a ganhar, Pioli decidiu antecipar a volta do Ibra ao time. Um risco calculado. Precisaria do Zlatan, conforme o combate atestaria.

Eis as sínteses dos cotejos deste domingo, dia 24:

Giroud, do Milan

Giroud, do Milan

@Serie A Calcio

LAZIO (7º/56/34) 1 X 2 MILAN (1º/74/34)
Roma, Stadio Olìmpico
Árbitro: Marco Guida
Gols: Immobile X Giroud, Tonali

Ibrahimovic no banco. E Olivier Giroud por seis partidas sem enfunar as redes pelo seu Milan. Nenhum problema para Ciro Immobile que, logo aos 4’, além de colocar a Lazio em vantagem, 1 X 0, subiu aos 26 tentos na classificação dos artilheiros. Um gol típico de atacante oportunista, que se infiltrou no meio da zaga do Milan e, sobre a linha da área menor, aparou um cruzamento de Milinkovic-Savic. Na sua beira do gramado, Pioli coçou a sua careca. Fazer o quê, para revirar o resultado e não se afastar da Inter? A sua irritação tanto se exacerbou que, aos 38’, pediu penal num lance em que a pelota escorregou no braço destro de Luís Alberto bem colado ao seu corpo. O árbitro Guida ignorou.

Lazio, 1 X 0 aos 4'

Lazio, 1 X 0 aos 4'

@Serie A Calcio

O treinador do “Diavolo” não alterou seus onze durante o intervalo. Zlatan teria que esperar, assim como os “tifosi” do Milan. Até os 50’, quando Giroud desencantou depois de uma investida de Rafael Leão pela esquerda, um toque horizontal junto à linha de fundo e a aparição do francês cara-a-cara com o arqueiro Strakosha. E, debaixo de uma chuvinha intermitente, a “Águia” degringolou. Cresceu o time de Pioli, acossados os onze de Maurizio Sarri. Que, claro, desandou a fazer alterações de atletas e de postura tática. Tolice, porque mexeu essencialmente no seu meio de campo. O problema estava nas suas laterais.

Festa do Milan, ao final do jogo, Giroud + Calabria + Tonali

Festa do Milan, ao final do jogo, Giroud + Calabria + Tonali

@acmilan

Enfim, aos 68’, o Ibra pisou na grama. E Giroud saiu, furioso, a espancar a cobertura das poltronas dos reservas do seu time. Erradamente, Pioli também sacou Brahim Díaz, ao invés do atabalhoado Rafael Leão. E o Milan se desarmou na criação. O Ibra se cansou de pedir pela bola que não chegava ao seu redor. O jogo virou bagunça. Ou tudo ou nada, de cada lado. Um mínimo equívoco seria fatal. Cinco minutos de acréscimos. E o equívoco, brutal, destruiria a Lazio aos 92. Alçamento de Rebic, cabeçada chocha de Basic na rebatida, sobra para o Ibra, um passe curtinho até Tonali, só a cinco metros de Strakosha, que ainda resvalou na pelota, o Milan 2 X 1. Claro, o Milan que, agora, nesta quarta-feira, dia 27, será todo em favor do Bologna contra a Inter no resgate da partida adiada pela Covid-19.

Napoli, fracasso em Empoli

Napoli, fracasso em Empoli

@Serie A Calcio

EMPOLI (14º/37/34) 3 X 2 NAPOLI (3º/67/34)
Empoli, Stadio Carlo Castellani
Árbitro: Livio Marinelli
Gols: Henderson, Pinamonti/2 X Mertens, Insigne

Com tranquilos 2 X 0 no marcador aos 53’ da peleja, Luciano Spalletti, o treinador do “Burro” da Terra da Pizza, permitiu que o seu elenco empacasse na certeza dos três pontos. Pedante postura. Não deveria. Aos 80, numa falha dupla do becão Malcuit e do arqueiro Meret, graças a um chute diagonal Liam Henderson fez 1 X 2. O Empoli acordou e, logo aos 83, ridiculamente, ao invés de enviar a pelota à lateral, de novo Meret falhou, tentou driblar Pinamonti, entregou a bola e sofreu a igualdade, 2 X 2. Muito pior, aos 87’, depois de um cruzamento de Bajrami, no flanco oposto Pinamonti escorou, 3 X 2, e praticamente vetou ao Napoli as últimas esperanças de ainda batalhar pelo "Scudetto" deste Campeonato.

Salernitana, ainda uma chance de sobrevivência na Série A

Salernitana, ainda uma chance de sobrevivência na Série A

@Serie A Calcio

SALERNITANA (18º/25/32) 2 X 1 FIORENTINA (6º/56/33)
Salerno, Stadio Arachi
Árbitro: Dàvide Massa
Gols: Djuric, Bonazzoli X Saponara

Formidável a Salernitana de Dàvide Nicola, que tem um jogo suspenso a fazer e cada vez mais vive a aliviante expectativa de se livrar da queda à Série B. Porém, patética a Fiorentina de Vincenzo Italiano, que se afasta cada vez mais de uma vaga na Champions League.


BOLOGNA (13º/39/33) 2 X 2 UDINESE (12º/40/33)
Bolonha, Stadio Renato Dall’Ara
Árbitro: Alberto Santoro
Gols: Hickey, Sansone X Udogie, Success

GENOA (19º/25/34) 1 X 0 CAGLIARI (17º/28/34)
Gênova, Stadio Luigi Ferraris
Árbitro: Paolo Valeri
Gol: Badelj


Na segunda-feira, dia 25:

O duelo da segunda-feira no Calcio

O duelo da segunda-feira no Calcio

Reprodução


SASSUOLO (10º/46/33) X JUVENTUS (4º/63/33)
Sassulo, MAPEI Stadium
Árbitro: Fabio Maresca


No sábado, dia 23:
INTER (2º/72/33) 3 X 1 ROMA (5º/58/34)
Gols: Dumfries, Brozovic, Lautaro X Mkhitaryan

 

Lautaro Martínez, da Inter

Lautaro Martínez, da Inter

@Serie A Calcio

VENEZIA (20º/22/33) 1 X 3 ATALANTA (8º/54/33)
Gols: Crnigoj X Pasalic, Zapata, Muriel
TORINO (11º/43/33) 2 X 1 SPEZIA (15º/33/34)
Gols: Lulic/2/1pen X Manaj/pen
VERONA (9º/49/34) 1 X 1 SAMPDORIA (16º/30/34)
Gols: Caprari X Caputo


Inaugurada em 21 de agosto de 2021, e com seu desfecho previsto para 22 de maio de 2022, esta edição da Série A do Futebol da Velha Bota, a 120ª na História do Calcio, a 90ª desde a implantação do campeonato de pontos corridos e em turno e returno, já viu 335 jogos e 946 tentos, média de 2,82. Principais artilheiros: com 26 gols, Ciro Immobile (Lazio); Dusan Vlahovic, 23 (Fiorentina/Juve = 17/6); Lautaro Martínez (Inter) e Giovanni Simeone (Verona), 16; Tammy Abraham (Roma), 15; Domenico Berardi (Sassuolo), 14; Edin Dzeko (Inter) e Gianluca Scamacca (Sassuolo), 13; Marko Arnautovic (Bologna), João Pedro (Cagliari), Andrea Pinamonti (Empoli) e Viktor Osimhen (Napoli), 22; Francesco Caputo (Sampdoria), Beto (Udinese), Gerard Deulofeu (Udinese) e Gianluca Caprari (Verona), 11.

Ciro Immobile, agora 26 tentos na liderança dos artilheiros

Ciro Immobile, agora 26 tentos na liderança dos artilheiros

@SSLazio

Das sete agremiações da Bota que obtiveram as suas inscrições nas Copas da UEFA, só a Roma chegou à fase das semifinais, na Conference League, ou Liga Conferência, a CoL. Na próxima quinta-feira, dia 28, na Inglaterra, se digladiará com o Leicester (jogo de retorno programado para 5 de Maio, no Olímpico da capital da Bota). Então, neste próximo final de semana, de 30 de Abril a 2 de Maio, acontecerá a rodada número 35 do “Nazionale”:

O King Power, palco de Leicester City X Roma pela Conference League da UEFA

O King Power, palco de Leicester City X Roma pela Conference League da UEFA

@LCFC

Sábado, 30:
CAGLIARI X VERONA
NAPOLI X SASSUOLO
SAMPDORIA X GENOA
SPEZIA X LAZIO

Domingo, 1º:
JUVENTUS X VENEZIA
EMPOLI X TORINO
MILAN X FIORENTINA
UDINESE X INTER
ROMA X BOLOGNA

Segunda, 2:
ATALANTA X SALERNITANA


Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, vã com cautela e solidariedade, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas