Silvio Lancellotti No Italiano de 2020/2021, as vitórias de Juventus, Roma, Milan e Napoli

No Italiano de 2020/2021, as vitórias de Juventus, Roma, Milan e Napoli

Rodada praticamente sem alterações na briga por vagas nas competições interclubes da Europa. Agora, todos torcem contra a líder Inter que, nesta segunda, 8, hospeda a perigosa Atalanta.

O golaço de Krunic, o seu primeiro no certame, Milan 1 X 0 Verona

O golaço de Krunic, o seu primeiro no certame, Milan 1 X 0 Verona

@ACMilan

Do topo ao subterrâneo da tabela, uma rodada repleta de confrontos cruciais, por posição, esta 26ª do Campeonato Italiano de 2020/2021. No sábado, o dia 6 de Fevereiro, houve três desses combates. O Spezia e o Benevento, que tinham 25 pontos e tentam se afastar ao máximo da zona de rebaixamento à Série B, ficaram no 1 X 1 e aguardam outros cotejos para algum alívio. A Udinese suplantou o Sassuolo por 2 X 0 e, agora 32 a 36, diminuiu para quatro a sua distância até um rival no sonho de colher uma vaga nos interclubes da Europa. A Juventus suplantou a Lazio por 3 X 1 e, agora 52 a 43, remeteu para bastante longe o risco de concorrência a um lugar na próxima edição da “Champions League”.

Juventus, um triunfo enfim tranquilo sobre a Lazio de Roma

Juventus, um triunfo enfim tranquilo sobre a Lazio de Roma

@Serie A Calcio

A “Senhora” de Turim, que ainda tem um prélio atrasado a resgatar, torceu, neste domingo 8 de Fevereiro, por uma escorregada do Milan, que tinha 53 pontos, no Bentegodi do ascendente Verona, que ostentava 38. Idem a presente líder, Internazionale, 59, que na segunda pega a Atalanta, 49, e ficaria felicíssima com um tombo do “Diavolo”, seu inimigo íntimo de cidade: nasceu de uma dissidência dos “rossoneri”. Não funcionou a “tifoseria”. De novo sem Ibrahimovic, contundido mas capaz de se divertir, no decorrer da semana, como um humorista & apresentador do Festival de San Remo, vários reservas na equipe, o Milan ignorou o Verona por 2 X 0. Eis os jogos mais importantes da “domenica”:

Roma, placar apertado mas três pontos cruciais

Roma, placar apertado mas três pontos cruciais

@Serie A Calcio

ROMA 1 X 0 GENOA
Stadio Olìmpico
Árbitro: Michel Fabbri
Gol: Mancini

Embora no sufoco, o seu tento aos 24’ e daí nada mais, a “Loba” realizou o seu objetivo primordial: conquistar os três pontos e momentaneamente surrupiar da Atalanta a quarta colocação e a chance de vaga na “Champions”.

A capa do Twitter do Milan, apesar dos desfalques, um triunfo sossegado

A capa do Twitter do Milan, apesar dos desfalques, um triunfo sossegado

@ACMilan

VERONA 0 X 2 MILAN
Stadio Marcantonio Bentegodi
Árbitro: Daniele Orsato
Gols: Krunic, Dalot

Impossível criticar Stefano Pioli, treinador do Milan, que economizou elenco e energias para o seu duríssimo duelo da quinta-feira, dia 11, na Inglaterra, contra o Manchester United, pelas oitavas de final da Liga Europa. O reserva Rade Krunic, bósnio, inaugurou o placar, aos 27’, o seu primeiro tento pelo “Diavolo” na Série A, na cobrança de uma infração, precisamente no ângulo da meta. O Milan, daí, se dedicou aos contra-ataques até que, aos 50’, Dalot, um ala lusitano, também com um gol inédito pelo clube, completou uma tabela com o conterrâneo Rafael Leão. O “Diavolo”, na classificação do campeonato, voltou a se aproximar da Inter e a se distanciar da Roma e da Juventus.

Insigne, do Napoli

Insigne, do Napoli

@Serie A Calcio

NAPOLI X BOLOGNA
Stadio Diego Armando Maradona
Árbitro: Daniele Chiffi
Gols: Insigne/2, Osimhen X Soriano

Impactantemente eliminado pelo Granada da Espanha na fase das dezesseis de final da Liga Europa, o “Burro” da Terra da Pizza pôde se dedicar com exclusividade à Série A e à batalha por uma vaga, na próxima temporada, nos interclubes do continente. Obrigatório o seu triunfo sobre o Bologna, mais três pontos que lhe permitiriam fugir da perseguição da Lazio. Inaugurou o marcador logo aos 8’, um tento lindo de Insigne, que recebeu um toque sutil de Zielinski na linha da grande área e conscientemente bateu rasteirinho no canto esquerdo da meta do ali atônito e perplexo arqueiro Skorupski.

Soriano, do Bologna

Soriano, do Bologna

@Bfcofficialpage

Corajoso como o seu treinador, Sinisa Mihajlovic, que já derrotou a insídia de um câncer, o Bologna não desistiu e até teve dois tentos corretamente anulados. Descurou, no entanto, do contra-ataque do “Burro” e concedeu os 0 X 2, aos 65’, numa arrancada de Osimhen. Numa bobagem estratosférica de Ospina, o arqueiro do Napoli, uma saída de bola de jardim-de-infância, aos 72 Soriano encurtou, 1 X 2. Mihajlovic, que havia partilhado o palco com o Ibra, numa das etapas de San Remo, se entristeceria com mais uma contra-ofensiva do Napoli, aos 76’, Insigne. Alegria na Terra da Pizza, o “Burro” na zona da Liga Europa.  

Osimhen, do Napoli

Osimhen, do Napoli

@SSCNapoli

Todas as pelejas da rodada 26:

SÁBADO, dia 6 de Março
Spezia (26pts/14ºlugar) 1 X 1 Benevento (26/15)
Udinese (32/11) 2 X 0 Sassuolo (36/9**)
Juventus (52/3*) 3 X 1 Lazio (43/7***)

DOMINGO, dia 7 de Março
Roma (50/3) X Genoa (27/13)
Crotone (15/20) 4 X 2 Torino (20/18***)
Fiorentina (26/14) 3 X 3 Parma (16/19)
Verona (38/8) 0 X 2 Milan (56/2)
Sampdoria (32/10) 2 X 2 Cagliari (22/17)
Napoli (47/6*) 3 X 1 Bologna (28/12)

SEGUNDA-FEIRA, 8 DE MARÇO
Inter (59/1) X Atalanta (49/5)

(* Juventus e * Napoli: um jogo menos, a ser recuperado, no Allianz Stadium de Turim, no dia 17 de Março. ** Torino: dois cotejos menos; contra o Sassuolo, a ser recuperado em 17 de Março, no Olímpico de Turim; e contra a Lazio, em Roma, ainda sem data, à espera de uma decisão da Liga ou da Justiça Esportiva. *** Lazio, um jogo menos, contra o Torino.)


Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Últimas