Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No finalzinho da prorrogação a Inter leva a Supercoppa da Itália

Graças a um tento do chileno Alexis Sánchez, que desfrutou uma bobeira do brasileiro Alex Sandro,a "Biscione" bate a Juventus por 2 X 1 e arrebata a taça pela quinta vez. A rival sonhava com a décima.

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

Alexis Sánchez celebra o seu gol e o sucesso da Internazionale
Alexis Sánchez celebra o seu gol e o sucesso da Internazionale Alexis Sánchez celebra o seu gol e o sucesso da Internazionale

Depois de 121 minutos de um jogo tenso, eventualmente insosso, em que teve treze chances de marcar e a sua rival apenas duas, a Internazionale de Milão bateu a Juventus de Turim por 2 X 1, nos chamados estertores do combate, e abiscoitou pela sexta vez a Supercoppa da Itália. A Juve tentava a sua conquista de número dez. O chileno Alexis Sánchez, que tinha substituído um outro sul-americano, o argentino Lautaro Martínez, aos 75’ do tempo regular, se incumbiu do tento que redundou no troféu. Ironia: até então, na porfia, o platino era o melhor jogador da “Biscione”, a serpente mitológica da Lombardia. Obviamente, e bem ao seu estilo, não gostou nada quando seu treinador, Simone Inzaghi, perpetrou a tal alteração, de fato estapafúrdia. Afortunadamente, deu certo.

O momento do gol de McKennie, juve 1 X 0
O momento do gol de McKennie, juve 1 X 0 O momento do gol de McKennie, juve 1 X 0

Com um elenco muito superior, nenhum desfalque dentre os seus titulares e os seus reservas, Inzaghi penou para se ombrear à desfalcadíssima “Senhora” de Max Allegri. E a Inter apenas realizou o seu gol inaugural no prélio depois de a Juve perpetrar o 1 X 0. O tento da “Senhora” surgira aos 25’, quando a “Biscione” já tinha protestado contra o árbitro Daniele Doveri por dois pênaltis não apontados ao seu favor, ambos em situações normais, choques na área. O 1 X 0 aconteceu na primeira ocasião em que a Juve se achegou à meta de Handanovic. Álvaro Morata levantou a bola no flanco esquerdo, a zaga da Inter hesitou, Handanovic não se esforçou para cortar e Weston McKennie escorou de cabeça.

O momento do penal cobrado por Lautaro, Inter 1 X 1
O momento do penal cobrado por Lautaro, Inter 1 X 1 O momento do penal cobrado por Lautaro, Inter 1 X 1

Era superior a “nerazzurra”, porém. E o tento do empate, num penal que de fato houve, trombada de DeSciglio em Dzeko, ocorreu aos 35’, cobrança impecável de Lautaro, a bola num canto e o arqueiro Mattia Perín no outro. Daí, o cotejo se caracterizou mais pelas infrações, por chutões sem destino, do que pela tática ou pela técnica. Pouco ou nada importa, todavia, a beleza de uma peleja quando se arrebata um troféu. Para a Inter, melhor ainda, contra sua principal adversária no Calcio, tanto que o confronto ganhou o apelido de “Derby d’Italia” e valeu pela 35ª edição da Supercoppa, que antepôs a campeã do “Nazionale/21” e a vencedora da Copa da Bota da mesma temporada. Valeu, também porque, em todas as anteriores, apenas uma vez, em 2005, se digladiaram a “Biscione” e a “Senhora”, 1 X 0 em favor da Inter – e igualmente na prorrogação. Naquela situação, igualmente, um outro gol sul-americano, do argentino Juán Sebastián Verón.

Capa do Twitter da Inter
Capa do Twitter da Inter Capa do Twitter da Inter

Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o abraço virtual do Sílvio Lancellotti! Obrigadíssimo!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.