Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Silvio Lancellotti - Blogs

No Calcio, trinta jogos em treze dias e a Juventus cada vez mais líder

Depois da suspensão provocada pela Covid-19, enquanto a "Senhora" crescia na tabela, as suas perseguidoras, a Lazio e a Inter, meramente empacaram 

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

Os vinte clubes da Série A na temporada de 2019/20
Os vinte clubes da Série A na temporada de 2019/20

Impressionante recuperação. Em 9 de Março, realizadas 256 partidas do seu total de 380, a impiedosa pandemia Covid-19 interrompeu o curso normal do Campeonato Italiano de 2019/20. O certame apenas se reaprumou entre 20 e 22 de Março, quando pôde resgatar quatro partidas atrasadas e, exatas 16 semanas depois da suspensão, realizar a sua rodada de número 27 e se aliviar com 270 pugnas, de um total de 380, efetivamente completadas. Acumulado este domingo, 5 de Julho, se passaram 13 dias e, com Napoli 2 X 1 Roma, só nesse intervalo super-compacto aconteceram outras 30 porfias.

Juventus, a líder, com sete pontos de folga
Juventus, a líder, com sete pontos de folga

Uma curiosidade: na ocasião da retomada a Juventus já liderava a tabela de classificação com 63 pontos porém sofria uma perseguição sufocante da Lazio, 62, e da Internazionale, 57. Encerrada a jornada 30, depois de Juve 4 X 1 Torino, Lazio 0 X 3 Milan e Inter 1 X 2 Bologna, essa situação se revirou de maneira impactante. Desde então, a “Senhora”, ou a “Zebra” do Piemonte, venceu as suas quatro pugnas e escalou o patamar dos 75 pontos. A “Águia” da capital, que fantasiava a possibilidade de abiscoitar o seu terceiro “scudetto” numa história de 120 anos, paulatinamente se desmilinguiu e estacou nos 68 pontos. Pior, a “Biscione”, a serpente mitológica da Lombardia, se arrasta nos 64. E ainda padece com a proximidade da ótima Atalanta, 63.

Atalanta, cada vez mais perto do topo da tabela
Atalanta, cada vez mais perto do topo da tabela

Antes da rodada 31, que se distribuirá entre esta terça-feira, dia 7, e a quinta, 9, o campeonato acumula 300 partidas e 916 tentos, média de 3,05. Na terça, a “Senhora” visitará o Milan, 46 pontos, em ascensão e em briga com a Roma, 48, e com o Napoli, 48, por uma vaga na próxima Europa League. Na mesma data, em viagem até o sul, a “Águia” desafiará um adversário teoricamente brando, o Lecce, apenas 25 pontos mas desesperado para fugir do risco do rebaixamento – e o elenco da Lazio padece dizimado por contusões. Atalanta e Inter cumprirão missões diferentes. Mais sossegada aquela da “Deusa”, que hospedará uma frágil Sampdoria, 32. A “Biscione” visitará o difícil Verona. 42.

Os outros prélios:


Quarta, dia 8:

Fiorentina (34) X Cagliari (39)


Genoa (27) X Napoli (48)

Bologna (41) X Sassuolo (40)


Roma (40) X Parma (39)

Torino (31) X Brescia (21)

Quinta, dia 9:

SPAL (19) X Udinese (32)

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Twittar”, ou deixe a sua opinião em “Comentários”. Obrigado. Fique em casa, que eu fico a dever um abração!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.