Silvio Lancellotti No Calcio, o ótimo Bologna impede o Milan de sossegar na liderança

No Calcio, o ótimo Bologna impede o Milan de sossegar na liderança

Num duelo em que, por cem minutos, o time visitante segurou o elenco hospedeiro no 0 X 0, Stefano Pioli, o treinador do 'Diavolo', não pôde comemorar a centésima partida como seu treinador

Uma homenagem à resistência estoica do Bologna visitante

Uma homenagem à resistência estoica do Bologna visitante

@BolognaFC

Duas vezes, neste “Nazionale”, o Milan assumiu a ponta da tabela com a promessa de tranquilidade e, em ambas, diante de uma equipe de qualidade inferior, desperdiçou a liderança. Na rodada 17 necessitou de um tento aos 92’, dele, Ibrahimovic, para apenas se igualar à Udinese, 1 X 1, mas acabou ultrapassado pela Inter. Na rodada 27, uma outra vez esbarrou na Udinese, 1 X 1, e foi superado pelo Napoli. Agora, nesta segunda, 4 de abril, nos mesmos 66 pontos do “Burro” da Terra da Pizza, por ironia um novo empate, no San Siro, diante do Bologna, lhe garantiria o topo da classificação. Impensável uma derrota, embora o Bologna realize uma temporada além de razoável. Caso o Milan permanecesse no patamar dos 66, o Napoli seria líder pelo saldo de gols. Já ostentava mais três.

Milan, um péssimo empate como anfitrião

Milan, um péssimo empate como anfitrião

@Serie A Calcio

MILAN (1º/67/31) 0 X 0 BOLOGNA (12º/34/30)
Milão, Stadio di San Siro
Árbitro: Livio Marinelli

De um lado, Stefano Pioli, na expectativa da comemoração da centésima peleja como treinador do Milan. E do outro, no posto de Sinisa Mihajlovic, hospitalizado para cuidar de uma renitente leucemia, seu sub Miroslav Tanjiga. Um duelo evidentemente desigual, como são díspares os dois elencos. O Bologna, todavia, mesmo no San Siro lotado, enfrentou com galhardia o “Diavolo”, que procurava abrir uma folga de três pontos na classificação.

Stefano Pioli, cem pelejas como o treinador do Milan

Stefano Pioli, cem pelejas como o treinador do Milan

@Serie A Calcio

Resistiram bravamente os apelidados de “Felsineus”, topônimo que rememora um dos primeiros povos que se alojaram na região hoje batizada de Emília-Romagna. Há traços de gente, por ali, desde 3.000 anos antes de Cristo. E os rapazes de Mihajlovic/Tanjiga, de fato, se portaram como guerreiros em defesa de um reduto acuado por um exército de implacáveis. Na metade da etapa derradeira, o Bologna, inclusive, detinha mais tempo de posse de bola, 54% a 46%. E até partilhava com o Milan o número de arremates, quatro a quatro. Sem dizer que a melhor oportunidade de cravar 1 X 0 havia sido de Marko Arnautovic.

O exato momento do choque de cabeças Ibra X Medel, do Bologna

O exato momento do choque de cabeças Ibra X Medel, do Bologna

@Serie A Calcio

Claro que os “tifosi” pediram a entrada do Ibra. Que foi a campo aos 70’, e estranhamente no lugar de Giroud. Pioli não aprecia as ofensivas com dois avantes de ofício. Mas deu quase certo aos 72’, quando o Ibra depressa colocou Rafael Leão na cara de Skorupski. Cresceu o nervosismo no cotejo. Livio Marinelli, o mediador de 37 de idade que ainda não havia exibido um cartão vermelho nas suas 21 aparições de Série A, também se tornou mais tenso. Aos 80, numa trombada de cabeças duras, o Ibra se lesionou, e o médico do Milan necessitou lhe aplicar uma bandagem. Haveria cerca de 10' de acréscimos. Inúteis, 0 X 0. E que venha a rodada 32, com Inter X Verona, Napoli X Fiorentina e Torino X Milan.

VERONA (9º/45/31) 1 X 0 GENOA (19º/22/31)
Verona, Stadio Marcantonio Bentegodi
Árbitro: Francesco Fourneau
Gol: Simeone


No sábado, 2 de abril
 

Lazio, em ascensão na classificação

Lazio, em ascensão na classificação

@OfficialSSLazio

LAZIO (6º/52/31) 2 X 1 SASSUOLO (10º/43/31)
Roma, Stadio Olimpico
Árbitro: Antonio Rapuano
Gols: Lazzari, Milinkovic-Savic X Traoré
SALERNITANA (20º/16/29) 0 X 1 TORINO (11º/38/30)
Salerno, Stadio Arechi
Árbitro: Marco Piccinini
Gol: Belotti/pen
SPEZIA (15º/32/31) 1 X 0 VENEZIA (18º/22/30)
La Spezia, Stadio Alberto Picco
Árbitro: Daniele Doveri
Gol: Gyasi

No domingo, 3 de abril
 

Inter, um super-triunfo em Turim

Inter, um super-triunfo em Turim

@Inter

JUVENTUS (4º/59/31) 0 X 1 INTER (3º/63/30)
Gol: Calhanoglu
ATALANTA (7º/51/30) 1 X 3 NAPOLI (1º/63/30)
Gols: De Roon X Insigne/pen, Politano, Elmas
SAMPDORIA (16º/29/31) 0 X 1 ROMA (5º/54/31)
Gol: Mkhitaryan
FIORENTINA (8º/50/30) 1 X 0 EMPOLI (14º/33/31)
Gol: González
UDINESE (13º/33/29) 5 X 1 CAGLIARI (17º/25/31)
Gols: Becão, Beto/3/Molina X João Pedro

O português Beto, mais três gols pela Udinese

O português Beto, mais três gols pela Udinese

@Serie A Calcio

Inaugurada em 21 de agosto de 2021, e com seu desfecho previsto para 22 de maio de 2022, esta edição da Série A do Futebol da Velha Bota, a 120ª na História do Calcio, a 90ª desde a implantação do campeonato de pontos corridos e em turno e returno, já viu 305 jogos e 865 gols, média de 2,84. Artilheiros: com 21 gols, Ciro Immobile (Lazio) e Dusan Vlahovic (Fiorentina/Juve), 17/4; Giovanni Simeone (Verona), 16; Tammy Abraham (Roma), 15; Lautaro Martínez (Inter) e Domenico Berardi (Sassuolo), 14; Scamacca (Sassuolo), 13; Edin Dzeko (Inter), 12; João Pedro (Cagliari); e Viktor Osimhen (Napoli) e Beto (Udinese), 11.

Gio Simeone, na subida da relação dos artilheiros

Gio Simeone, na subida da relação dos artilheiros

@Serie A Calcio

Dia 7 de abril
Europa League
RB LEIPZIG X ATALANTA
Conference League
BODO-GLIMT X ROM
A

As datas dos jogos adiados pela Covid-19:
Dia 20 de abril
UDINESE X SALERNITANA*
Dia 27 de abril
BOLOGNA X INTER*
FIORENTINA X UDINESE
SALERNITANA X VENEZIA
Dia 11 de maio
ATALANTA X TORINO *

* Duelos também pendentes de recursos a serem julgados pelo Collegio di Garanzia do Comitê Olímpico da Itália. A Udinese, a Inter e a Atalanta requerem a vitória e os três pontos por não comparecimento do adversário, que, em sua defesa, alega que estava com o elenco dizimado. Aliás, todo este mês de abril promete cotejos essenciais.

Milan, apesar de tudo, ainda o líder

Milan, apesar de tudo, ainda o líder

@ACMilan

Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar” ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “Facebook”. Caso saia de casa, vá com cautela e solidariedade, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas