Silvio Lancellotti No Calcio, Napoli X Juventus, o grande duelo da terceira rodada

No Calcio, Napoli X Juventus, o grande duelo da terceira rodada

Com novos treinadores, o "Burro" da Terra da Pizza é um dos líderes do campeonato enquanto a "Senhora", sem Cristiano Ronaldo, incrível, apenas periclita nas últimas posições da tabela

O Maradona, na paisagem de Nápóles

O Maradona, na paisagem de Nápóles

Reprodução Cartão Postal

Ainda que o certame ainda esteja no seu prólogo, meras duas rodadas realizadas e uma interrupção compulsória por causa das eliminatórias da Copa do Qatar/2022, já se pode afirmar que determinadas pelejas são cruciais para o futuro das equipes envolvidas, Caso de um duelo que foi clássico entre as décadas de 80 e de 90, tempos de Diego Armando Maradona e Antonio Careca no Napoli, ou de Totò Cabrini e Roberto Baggio na Juventus.

Cabrini e Maradona, em 1989

Cabrini e Maradona, em 1989

Reprodução Guerin Sportivo

Quase três décadas depois, Maradona se tornou nome do estádio do “Burro da Terra da Pizza”, um clube que não borda o “Scudetto” no seu uniforme desde 1990 mas que, com um novo treinador, agora Luciano Spalletti no lugar de Gennaro Gattuso, venceu os seus dois primeiros jogos neste Campeonato de 2021/22. E a “Velha Senhora”, que somou nove títulos em série de 2012 a 2020, igualmente trocou de “mister”, o retornado Massimiliano Allegri no posto de Andrea Pirlo, começou pessimamente o torneio, só um ridículo ponto.

Luciano Spalletti

Luciano Spalletti

@SSCNapoli

O duelo acontece neste sábado, 11 de Setembro, no ex-San Paolo, hoje Maradona de Nápoles, e exacerba o seu significado, a sua importância, por anteceder as estreias de ambos nas copas interclubes da Europa. Na terça, dia 14, pela Champions League, a Juve visitará o Malmoe da Suécia. Na quinta, 16, pela Europa League, o Napoli irá à Inglaterra desafiar o Leicester. Um empurrão psicológico à parte, o “Burro” quer se preservar no comando da tabela de classificação ao lado de Internazionale, Milan, Lazio e Roma.

Moise Kean

Moise Kean

@JuventusFC

Reduzida, por causa dos protocolos anti-Covid, a menos da metade da capacidade do seu Maradona, a “tifoseria” do Napoli não será tão determinante e fundamental como de costume. Parecem mais providenciais, para o sucesso eventual de Spalletti & Cia., os desacertos internos que, na “Senhora”, entre outros equívocos, levaram à saída de Cristiano Ronaldo doze meses antes de se encerrar o seu contrato e com um prejuízo financeiro além do razoável. Ao menos Allegri conseguiu trazer, para o lugar do CR7, o talentoso Moise Kean, 21, de pais nascidos na Costa do Marfim, e autor de dois belos tentos nos 5 X 0 da Itália sobre a Lituânia, dia 8, nas eliminatórias da Europa à Copa do Qatar/2022.


Todos os jogos da 3ª Rodada:

Sábado, 11 de Setembro

EMPOLI (3pg) X VENEZIA (0pg)
Êmpoli, Stadio Carlo Castellani
Árbitro: Antonio Rapuano

NAPOLI (6pg) X JUVENTUS (1pg)
Nápoles, Stadio Diego Armando Maradona
Árbitro: Massimiliano Irrati

ATALANTA (4pg) X FIORENTINA (3pg)
Bérgamo, Stadio Atleti Azzurri d’Italia
Árbitro: Valerio Marini


Domingo, 12 de Setembro

SAMPDORIA (1pg) X INTERNAZIONALE (6pg)
Gênova, Stadio Luigi Ferraris
Árbitro: Daniele Orsato

CAGLIARI (1pg) X GENOA (0pg)
Cágliari, Stadio Unipol Domus
Árbitro: Luca Pairetto

SPEZIA (1pg) X UDINESE (4pg)
La Spezia, Stadio Alberto Picco
Árbitro: Marco Guida

TORINO (0pg) X SALERNITANA (0pg)
Turim, Stadio Grande Torino
Árbitro: Gianluca Aureliano

MILAN (6pg) X LAZIO (6pg)
Milão, Stadio San Siro
Átbitro: Daniele Chiffi

ROMA  (6pg) X SASSUOLO (4pg)
Roma, Stadio Olímpico
Árbitro: Simone Sozza


Segunda-feira, 13 de Setembro

BOLOGNA (4pg) X VERONA (0pg)
Bologna, Stadio Renato DallAra
Árbitro: Ivano Pezzuto


Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Últimas