Silvio Lancellotti No Calcio de 2021/2022, seguem cabeça a cabeça o Milan e a Inter

No Calcio de 2021/2022, seguem cabeça a cabeça o Milan e a Inter

Neste domingo, 1º de maio, pela jornada #35 do Campeonato da Bota, as duas agremiações da Lombardia ganharam seus jogos. A três rodadas do desfecho, se distanciam por apenas dois pontos. 

O elenco do Milan saúda um público recorde, nesta temporada, no seu San Siro

O elenco do Milan saúda um público recorde, nesta temporada, no seu San Siro

@ACMilan

Embora o líder na classificação, neste domingo, dia 1º de Maio, o Milan aterrissou na rodada 35 do Campeonato da Bota, na temporada de 2021/2022, somente com o quinto ataque mais potente no certame, 60 tentos em 34 jogos, a média precária de 1,74. Também não ostentava a melhor das retaguardas, 30 tentos cedidos, média apenas respeitável, 0,86. Por quê tal primazia na tabela, então? A resposta é simples e é lógica: aplicação e conjunto. Mesmo sem um único dos seus rapazes dentre os vinte artilheiros principais do “Nazionale” o treinador Stefano Pioli soube como distribuir os gols do clube por 16 atletas diferentes.

O momento do arremate de Rafael Leão, Milan 1 X 0 Fiorentina

O momento do arremate de Rafael Leão, Milan 1 X 0 Fiorentina

@Serie A Calcio

Na partida desde domingo, um triunfo de 1 X 0 contra a Fiorentina, pela primeira vez no torneio um dos pupilos de Pioli, o português Rafael Leão, alcançou a marca dos dez tentos no torneio. E como a vice-líder, a rivalérrima Inter, em viagem, conseguiu sobrepujar a Udinese, 2 X 1, a vantagem na classificação permaneceu nos dois pontos. Ainda sobram nove em disputa e, na próxima rodada, os dois primos-inimigos da Lombardia enfrentarão times de meio de tabela, respectivamente o Verona e o Empoli. O Milan como visitante. A Inter, em seus domínios. Tradução: o campeonato continuará tenso e empolgante.

Eis todos os cotejos da “domenica”:

Festa para Rafael Leão, depois do tento da vitória

Festa para Rafael Leão, depois do tento da vitória

@ACMilan

MILAN (1º/77/35) 1 X 0 FIORENTINA (7º/56/35)
Milão, Stadio di San Siro
Árbitro: Paolo Valeri
Gol: Rafael Leão

No mero acaso, uma barbeiragem clamorosa do arqueiro Terracciano, o Milan abiscoitou os três pontos numa contenda em que a Fiorentina merecia, no mínimo, o empate. Aos 82’, quando Stefano Pioli, exasperado pela impotênia da sua ofensiva, inclusive havia trocado seis por meia-dúzia, ou Giroud por Ibrahimovic, com a pelota absolutamente dominada o “portiere”, substituto do titular Dragowski, ao invés de desferir um chutão à frente tentou um passe e, na realidade, municiou Rafael Leão, que invadiu o flanco esquerdo da área da “Viola” e bateu cruzado. Enquanto o arqueiro se penalizava pela falha, o público, recorde no San Siro na temporada, mais de 75.000 pessoas, vibrava na soma de alívio e de satisfação.

Perisic e Gagliardini, da Inter

Perisic e Gagliardini, da Inter

@ChampionsLeague

UDINESE (12º/43/35) X INTER (2º/75/35)
Ùdine, Dacia Arena
Árbitro: Daniele Chiffi
Gols: Pussetto X Perisic, Lautaro Martínez

Ainda na etapa inicial, aos 12 e aos 39’, os dois tentos de cabeça, a Inter consolidou o seu triunfo na linda arena da Udinese. Apenas aos 72’ a dona da casa mexeu no placar, infração cobrada por Deulofeu, espalmada acrobática de Handanovic e o aproveitamento da sobra por Pussetto com a meta praticamente vazia. Até então, Simone Inzaghi, o treinador da atual campeã da Itália, não havia realizado qualquer mudança. E imediatamente fez quatro alterações, protegeu a sua retaguarda, reforçou o seu meio de campo e, sem atribulações, sem maiores empecilhos ou dificuldades, segurou os três pontos essenciais.

Bonucci, no dia dos seus 35 anos, os dois gols da "Senhora"

Bonucci, no dia dos seus 35 anos, os dois gols da "Senhora"

@Serie A Calcio

JUVENTUS (4º/69/35) X VENEZIA (20º/22/34)
Turim, Allianz Stadium
Árbitro: Alessandro Prontera
Gols: Bonucci/2 X Aramu

Depois de um começo terrível, no ano de 2021, quando chegou a ocupar a décima posição na tabela, em 2022 a “Senhora” reagiu e, em 19 partidas, venceu 13, empatou cinco o apenas perdeu da Inter, ascensão que a depositou no quarto lugar, com direito a vaga na futura Champions League. Chegou a ficar 16 pontos atrás do Napoli e, com o seu sucesso desta “domenica” sobre o Venezia, reduziu a distância a um único degrau e já pode, simbolicamente, desejar a conquista do bronze do torneio. Foi no sufoco, porém, e graças a dois tentos de oportunismo do capitão Bonucci, no exato dia em que festejou seus 35 anos.


ROMA (5º/59/35) X BOLOGNA (13º/43/35)
Roma, Stadio Olìmpico
Árbitro: Michael Fabbri

EMPOLI (14º/37/35) 1 X 3 TORINO (10º/47/35)
Empoli, Stadio Carlo Castellani
Árbitro: Francesco Cosso
Gols: Zurkowski X Belotti/3/2pen

Na segunda-feira, dia 2 de Maio:

ATALANTA (8º/55/34) X SALERNITANA (18º/25/33)
Bérgamo, Gewiss Stadium
Árbitro: Marco Guida


Cotejos do sábado:

NAPOLI (3º/70/35) 6 X 1 SASSUOLO (11º/46/35)
Gols: Koulibaly, Victor Osimhen, Lozano, Mertens/2, Rahmani X Maxime Lopez

O Napoli, enfim arrasador

O Napoli, enfim arrasador

@SSCNapoli

SPEZIA (16º/33/34) X LAZIO (5º/56/34)
Gols: Amian, Agudelo, Hristov X Immobile/pen, Provedel/con, Milinkovic-Savic, Acerbi

CAGLIARI (17º/28/35) 1 X 2 VERONA (9º/52/35)
Gols: João Pedro X Barak, Caprari

SAMPDORIA (15º/30/34) 1 X 0 GENOA (19º/25/34)
Gol: Sabiri

Immobile, ainda o líder dos artilheiros

Immobile, ainda o líder dos artilheiros

@SSLazio

Inaugurada em 21 de agosto de 2021, e com seu desfecho previsto para 22 de maio de 2022, esta edição da Série A do Futebol da Velha Bota, a 120ª na História do Calcio, a 90ª desde a implantação do campeonato de pontos corridos, já viu 348 jogos e 993 tentos, média de 2,85. Principais artilheiros: com 27 gols, Ciro Immobile (Lazio); Dusan Vlahovic, 23 (Fiorentina/Juve = 17/6); Lautaro Martínez (Inter) e Giovanni Simeone (Verona), 16; Tammy Abraham (Roma), 15; Domenico Berardi (Sassuolo), 14; Marko Arnautovic (Bologna), João Pedro (Cagliari), Edin Dzeko (Inter), Viktor Osimhen (Napoli) e Gianluca Scamacca (Sassuolo), 13; Andrea Pinamonti (Empoli), Gerard Deulofeu (Udinese) e Gianluca Caprari (Verona), 12; Mario Pasalic (Atalanta), Dries Mertens (Napoli), Francesco Caputo (Sampdoria), Beto (Udinese) e Antonin Barak (Verona), 11.

Os "tifosi" da Roma, na visita ao Leicester City

Os "tifosi" da Roma, na visita ao Leicester City

@ASRoma

Nas semifinais das três Copas da UEFA, das sete agremiações da Bota que entraram nas competições, sobrou a Roma na nova Conference League, a Liga Conferência, ou a CoL. Na Inglaterra, até conseguiu um resultado muito bom, Leicester City 1 x 1. Na próxima quinta, 5 de maio, fará a volta em casa. Nada complicado imaginar que vença. Do mesmo dia 5 até o dia 9, então, o Calcio retomará as atenções. Eis os próximos jogos do atual Italiano:


Dia 5, quinta-feira:
SALERNITANA X VENEZIA
(recuperação de porfia suspensa pela Covid-19)

Dia 6, sexta-feira:
INTER X EMPOLI
GENOA X JUVENTUS

Dia 7, sábado:
TORINO X NAPOLI
SASSUOLO X UDINESE
LAZIO X SAMPDORIA

Dia 8, domingo:
SPEZIA X ATALANTA
VENEZIA X BOLOGNA
SALERNITANA X CAGLIARI
VERONA X MILAN

Dia 9, segunda-feira:
FIORENTINA X ROMA


Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, vã com cautela e solidariedade, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas