Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nesta terça e nesta quarta, os jogos de ida das semis da Champions

Na Inglaterra, Liverpool X Roma. E na Alemanha, Bayern de Munique X Real Madrid. Dois combates que já exibiram muitos dramas no passado.

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

A taça, a caminho da decisão em Kiev, Ucrânia
A taça, a caminho da decisão em Kiev, Ucrânia A taça, a caminho da decisão em Kiev, Ucrânia

Depois de um total de 214 prélios presenciados por 9,05 milhões de espectadores, depois de 617 tentos anotados, as médias respectivas de 2,88 gols e de 42.295 pessoas por cotejo, acontecem nesta terça, 24 de Abril, e nesta quarta, 25, os jogos de ida das semifinais da empolgante 63ª edição da Champions League da Europa, anos 2017/2018.

Um dos cartazes comemorativos desta edição da Champions
Um dos cartazes comemorativos desta edição da Champions Um dos cartazes comemorativos desta edição da Champions

A competição se iniciou em 27 de Junho com 79 clubes de 54 nações, e se desdobrou, até aqui, em três etapas de desafios pré-eliminatórios, uma fase de playoffs, uma de oito grupos de quatro times cada, e daí os mata-matas das oitavas e das quartas. Sobraram três agremiações que já se eternizaram nas enciclopédias do Futebol: o Bayern, o Liverpool e o Real Madrid. Mais a surpresa Roma, que se qualificou invariavelmente no limite.

A festa do Real em Cardiff, depois da decisão da CL/2017
A festa do Real em Cardiff, depois da decisão da CL/2017 A festa do Real em Cardiff, depois da decisão da CL/2017

A Espanha do Real, atual detentor do troféu, a Alemanha do Bayern e a Inglaterra do Liverpool ganharam, por sua colocação no ranking da UEFA, quatro das 79 vagas. E a Itália da Roma mereceu três. Os “Merengues” de Madrid já acumulam 12 títulos. O “Berni”, ou “Urso” da Bavária, e os “Reds” da Terra dos Beatles, reunem 5. A “Loba” da capital da Bota tenta se transformar na quarta esquadra da sua pátria e na 23ª do continente a levantar o troféu.

Dia 24 de Abril

Publicidade
Anfield Road
Anfield Road Anfield Road

LIVERPOOL/ING x ROMA/ITA

Anfield Road, 61.905 lugares

Publicidade

Em 5 disputas anteriores, 2 sucessos de cada, placar nos tentos de 5 X 2 em favor do Liverpool. Que obteve uma vitória dramática, em plena cidade de Roma, na decisão de 1984, sobre a “Giallorossa” de Falcão e de Cerezo. O tempo normal e a prorrogação se encerraram com 1 X 1. Então, no bingo dos penais, 4 X 2 para os “Reds”. Pior ainda, para o elenco visitante, é o seu passado na viagem à Inglaterra: em 16 duelos, só um resultado positivo.

Salah, quando eatava na Roma
Salah, quando eatava na Roma Salah, quando eatava na Roma

O egípcio Salah, o “Rei”, um dos heróis da qualificação do Liverpool, é ex-Roma. Pela “Gialorossa” necessitou de duas stagioni até acumular 29 tentos, 12 menos do que os 41 que fez pelo Liverpool apenas nesta temporada. O bósnio Dzeko, hoje Roma, em quatro anos de Manchester City, na Premier League, jamais sentiu o prazer de superar o Liverpool.

Publicidade

Retorno, no Olímpico da capital da Bota, 2/5.

Dia 25 de Abril

Allianz Arena, Munique
Allianz Arena, Munique Allianz Arena, Munique

BAYERN/ALE X REAL MADRID/ESP

Allianz Arena, Munique, 75.024 lugares

Em 24 confrontos anteriores, 11 sucessos de cada, placar nos tentos de 37 X 36 em favor do Bayern. Nos números, o maior desafio na história da CL. Aliás, nas últimas seis contendas, os bávaros alcançaram as semis em cinco, de 2012 a 2016. Só fracassaram em 2017. Desde 2011, o Real atinge as semis pela oitava vez consecutiva. Um feito efetivamente admirável...

Heyncles, campeão pelo Real em 1998
Heyncles, campeão pelo Real em 1998 Heyncles, campeão pelo Real em 1998

Levantou a taça em 2014, 2016 e 2017. E busca um tri inédito desde a façanha do “Urso Berni” em 1974/75/76. Ironia: Jupp Heynckes, que em 2017 abandonou os seus confortos de aposentado para se incumbir do Bayern, era o comandante dos “Merengues” na conquista de 1997/98. Porém, na sua carreira na Europa, nunca sofreu uma eliminação em semifinais.

Retorno, no Santiago Bernabéu, 1º/5.

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou deixe a sua importante opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um grande abraço!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.