Na Bota e na Europa, uma semana de muita empolgação no Calcio

Além da expectativa pelo "Derby d'Italia" entre a Internazionale e a Juventus. combates dramáticos das duas equipes na Champions League de 2019/20

Inter X Juve, em24 de Julho, um triunfo da "Signora" nos penais

Inter X Juve, em24 de Julho, um triunfo da "Signora" nos penais

@IntChampionsCup

Evidentemente, até que se encerre o certame, muitíssima água ainda haverá de rolar através do Pò, o rio que cruza Turim, e do Naviglio Grande, um canal que já conectou a cidade de Milão às plagas da Suíça. De todo modo, mesmo que o Campeonato Italiano de 2019/20 apenas esteja na sua rodada número 6, certamente não se arriscará em demasia aquele que apostar na Juventus e na Internazionale como as duas favoritas principais ao título da temporada. A “Signora” de Turim, o seu 36ª desde a sua fundação, em 1897, o seu nono em seguida. E a “Biscione”, a serpente mitológica de Milão, o seu 19º desde a sua criação em 1908, o primeiro desde o penta de 2006 até 2010.

A "Biscione", a serpente mitológica da Inter

A "Biscione", a serpente mitológica da Inter

Inter.it

Encerrada a “giornata”, neste domingo, 29 de Setembro, a Inter liderava com 100% de aproveitamento, 18 pontos, 6 cotejos e 6 sucessos, 13 tentos a favor 2 só 2 sofridos. A Juve a seguia com 16 pontos, provenientes de 5 vitórias e um empate, 11 gols pró e 5 contra. O Napoli e a Roma, os únicos que ousaram contestar a prevalência da “Zebra” a partir de 2011/12, parecem distantes, respectivamente nos 12 e nos 11 pontos. Quanto ao Milan, o "Diavolo", que também acumula os 18 “scudetto” como a sua visceral opositora de “città”, hoje mediocremente periclita nos 6 pontos e na zona de queda à Série B.

A "Zebra" da Juventus de Turim

A "Zebra" da Juventus de Turim

juventus.com

Detalhe crucial, essencial: no próximo dia 6 de Outubro, enriquecerá a rodada de número sete exatamente o chamado “Derby d’Italia”. Já esgotados todos os ingressos para o Giuseppe Meazza da capital da Lombardia, com 80.018 lugares, os “nerazzurri” e os “bianconeri” se debaterão no seu confronto de número 249. Por enquanto, larga vantagem da “Signora”, 110 triunfos a 77, com 353 “reti” a 321. No duelo mais recente, 24 de Julho, na China, num cotejo de preparação, na novíssima e milionária International Champions Cup, houve uma igualdade, 1 X 1, mas a “Zebra” se safou no bingo dos penais, 4 X 3.

O "Diavolo" do Milan

O "Diavolo" do Milan

acmilan

Até o dia 6, um meio de semana bem intenso aguarda a Juve e a Inter. Ambas disputarão porfias pela segunda rodada das chaves da Champions League da Europa. Dia 1º de Outubro, no Grupo D, na sua Arena de Turim, a “Signora” hospedará o Bayer Leverkusen da Alemanha. Em 18 de Setembro, enquanto o Bayer perdia, como mandante, do Lokomotiv de Moscou, Rússia, em Madrid, depois de escancarar 2 X 0 diante do Atlético a Jeve cedeu o empate aos 90’.

Dia 2 de Outubro, Grupo D, a “Biscione” visitará o Barcelona da Espanha. Em 17 de Setembro, em Dortmund, o time “Blaugrana” obteve um ótimo empate de 0 X 0 contra o Borussia. Em Milão, porém, somente nos acréscimos, aos 93’, a Inter conseguiu se igualar, 1 X 1, ao Slavia Praga da República Tcheca.

Antonio Conte

Antonio Conte

Inter.it

Tanto os “bianconeri” como os “nerazzurri” ostentam, no seu comando, dois novos treinadores. Na Juve, Maurizio Sarri, um ex-Napoli e ex-Chelsea da Inglaterra. Na Inter, Antonio Conte, ironicamente o predecessor de Maurizio Sarri no Chelsea e o homem que inaugurou, invicto, em 2011/12, a coleção de lauréis da “Zebra”. Melhor ainda, pelos “bianconeri”, Conte foi tricampeão.

No Twitter, a linda homenagem de Dybala a Buffon

No Twitter, a linda homenagem de Dybala a Buffon

@PauDybala_Jr

Paralelamente, os fãs da “Signora” aguardam, ansiosamente, qual será o seu arqueiro no “Derby d’Italia”. Contra o Brescia, dia 24 de Setembro, o polonês Wojciech Szczesny engoliu o frangaço da sua carreira e os seus companheiros penaram na busca da reviravolta, 2 X 1. Daí, dia 28, contra a Spal, entrou na meta Gigi Buffon, recém-retornado do PSG da França. Buffon ultrapassou o zagueiro Paolo Maldini como o atleta que mais partidas jogou em clubes da Velha Bota – 903 pelejas. Ele, no entanto, quer mais, superar um outro recorde de Maldini, 647 pugnas de Série A. E já escalou a cota das 642.

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Twittar”, ou deixe a sua opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um grande abraço!