Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Já nas quartas da CL/2018, a reprise da sua eletrizante decisão de 2017

De novo o duelo entre Juventus e Real. Mais os confrontos Sevilla X Bayern, Barcelona X Roma e o combate entre dois britânicos, o Liverpool e o City.

Silvio Lancellotti|Sílvio Lancellotti

Em Nyon, Suíça, a tabela e a taça
Em Nyon, Suíça, a tabela e a taça Em Nyon, Suíça, a tabela e a taça

No dia 9 de Junho de 2017, em Cardiff, País de Gales, decisão da edição de número 66 da Champions League, o Real Madrid detonou a Juventus de Turim por 4 X 1. No dia 24 de Novembro de 2015, fase de grupos da edição de número 65 da competição, dentro do seu Camp Nou, o Barcelona arrasou a Roma por 6 X 1. Foram esses os últimos duelos, digamos, europeus, entre as agremiações que disputarão, agora, as quartas-de-final da edição de número 67. Sevilla e Bayern, Liverpool e Manchester City jamais se digladiaram, anteriormente, em certames continentais.

A celebração do Real, em 2017
A celebração do Real, em 2017 A celebração do Real, em 2017

Dos 79 clubes das 54 nações que, em 27 de Junho de 2017, começaram a disputa desta CL, sobreviveram oito times e quatro países. E, por razões diversas, os caprichos do bingo da UEFA, o sorteio realizado nesta sexta-feira, dia 16 de Março, em Nyon, Suíça, criaram ao menos dois emparceiramentos cruéis. A “Velha Senhora” contra os “Merengues” e os “Reds” contra os “Blues”. Juve e Real pela reprise antecipada da fervilhante batalha anterior pela taça que ficou na Espanha. Liverpool e City pela impiedade da imediata eliminação de um dos dois únicos britânicos que restaram na presente competição.

O "resort" da UEFA, em Nyon
O "resort" da UEFA, em Nyon O "resort" da UEFA, em Nyon

Três nações, Espanha, Itália e Alemanha, preservaram todas as suas equipes envolvidas nas recém completadas oitavas. Respectivamente, o Barcelona, o Sevilla e o Real Madrid, detentor do troféu; Juventus de Turim e Roma; e o Bayern de Munique, solitário porém portentoso. As outras duas agremiações que atingiram as quartas provém da Inglaterra, convenhamos, um fracasso. Sobraram o Liverpool e o City, mas eram cinco os clubes de Sua Majestade em ação. Também soçobraram Portugal, a Suíça, a Turquia, a Ucrânia e a França, o seu perplexo PSG abalado pela desafortunada lesão de Neymar.

Neymar, o adeus do PSG à Champions League
Neymar, o adeus do PSG à Champions League Neymar, o adeus do PSG à Champions League

Depois de três rodadas de pré-eliminatórias, uma etapa de playoffs, outra de oito grupos de quatro agremiações e os desafios das oitavas, já se registraram 593 tentos em 206 jogos, média de 2,88, um público de 8,53 milhões, média de 41.410. Eis todos os duelos que o sorteio de Nyon definiu:

Publicidade

Ida em 3 de Abril, volta em 11 de Abril

JUVENTUS/ITA X REAL MADRID/ESP

Publicidade

No passado, 19 confrontos, 8 vitórias da “Senhora” e 9 dos “Merengues”. Em 5 pelejas, Cristiano Ronaldo anotou 7 tentos na Juve. De todo modo, a “Senhora” suplantou os “Merengues” nos seus últimos quatro mata-matas. Não entra nessa conta a decisão da CL, que ocorreu em um só desafio.

SEVILLA/ESP X BAYERN/ALE

Publicidade

Duelo inédito na Europa. Diante de clubes ibéricos, os bávaros de Munique perderam os 5 últimos jogos. E, na sua Andaluzia, os “Nervionenses” jamais sucumbiram aos rivais da Espanha: já são 7 vitórias e 4 empates. Saírá dessa primeira contenda a surpresa das quartas, a sua zebra de praxe?

Ida em 4 de Abril, volta em 10 de Abril

BARCELONA/ESP X ROMA/ITA

No passado, equilíbrio absoluto, 4 confrontos, 1 sucesso “Blaugrana” e 1 sucesso “Giallorosso”. Contra clubes da Velha Bota, no entanto, o Barça ostenta 12 prélios sem derrota. E Messi anotou 12 gols em 19 pugnas.

LIVERPOOL/ING X MANCHESTER CITY/ING

Duelo inédito na Europa. Nas plagas de Sua Majestade, porém, em 178 porfias, o Liverpool ostenta 87 triunfos a 45. Aliás, nos oito duelos mais recentes, os “Blues” só bateram os “Reds” em uma ocasião. Impressionante: o elenco de Juergen Klopp, inclusive, foi o único a sobrepujar o grupo dos pupilos de Pep Guardiola na atual temporada da Premier League.

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou deixe a sua importante opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um grande abraço!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.